“Duas agências do Banco do Brasil, filas enormes no primeiro dia útil do mês e apenas um caixa com dinheiro! Parabéns aos envolvidos! ”. A postagem nas redes sociais foi do Secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Clériston Andrade e bastou para que muitas pessoas se manifestassem sobre o atendimento bancário em Juazeiro, com destaque de reclamações para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Para Gardennia Garibalde a situação não é uma novidade e “sempre acontece em épocas de pagamento salarial, início e fim de mês”, reclamou.
Sandra Coelho destacou no mesmo tom de indignação: “ E ainda querem cobrar taxas de manutenção abusivas”, sendo seguida por Nascimento Martins, outro cliente insatisfeito: “ Estamos reféns desses bancos públicos, Caixa Econômica e Banco do Brasil, são uma negação”, escreveu.
Elza Freire relatou que ontem, na caixa Econômica, a situação estava caótica: “Pior estava hoje na Caixa Econômica, filas gigantescas e uma espera de 6h para fazer um saque no caixa. Esse é o Brasil que temos! ”, reclamou.
O Professor Paulo José lembrou o descumprimento da lei dos 15 minutos, aprovada em Juazeiro, mas que não vem sendo cumprida: “Colocar no PROCON, para fazer cumprir a lei dos 15 minutos e 30 minutos nos dias de pico. É um massacre o que os bancos fazem com seus correntistas”, destacou.
Outras agencias não ficaram fora das reclamações, mostrando que o atendimento precário é generalizado: “O Bradesco também estava lotado. Tentei resolver um problema mais não tive coragem de encarar a espera. A pessoa com quem falei disse que tinha gente lá há mais de duas horas”, relatou Cosma Nunes.
Com a palavra os bancos...
Da redação Blog Geraldo José
14 comentários
03 de Jul / 2018 às 21h57
Bancos ricos. Povo pobre. Tudo piorou com o golpe de TemerosoBolsunaru. A esperança vai voltar com os Trabalhadores e os blogue em alta e com mais poder
03 de Jul / 2018 às 22h08
Caríssimo Geraldo, é lamentável a situação do atendimento bancário na cidade. A tecnologia da informação veio pra facilitar a vida das pessoas, melhorando a produção e reduzindo custos, mas o que se ver é justamente ao contrário, o cliente paga para o banco reter seu dinheiro, cada máquina de autoatendimento além de tirar o emprego de um trabalhador, quase sempre não atende as necessidades, falta dinheiro, o leitor de código de barra na maioria das vezes não funciona, enfim, a Caixa Econômica virou uma caixa de problemas.
03 de Jul / 2018 às 22h18
Banqueiros ricos. Defendo Lula não por ele ser meu herói, como me dizem! Defendo Lula porque ele é a idéia de um país que deu certo!! Os bancos atendiam melhor
03 de Jul / 2018 às 22h39
A preitura e omissa neste sentido.não fiscaliza a lei ja existente dos 15 minutos.o que a prefeitura sabe fazer a fornecer alvará pra ver em área residencial.e através da secretaria de trânsito distribuir cavaletes pra interditar as ruas.hj o carro do trânsito estava fazendo uma grande#obra#.recolhendo cavaletes. Cidade provinciana.fechar as ruas.nos jogos do brasil o povo quer andar livre.sem ser tolhida o direito de ir e vir!.
03 de Jul / 2018 às 22h55
Estamos sob dominação de um efeito de golpe de Estado. O principal candidato do povo está preso INJUSTAMENTE, por falsos juízes. Então, os direitos e garantias fundamentais dos cidadões diminuem. Os jovens, de hoje, não entendem o passado de uma luta pela defesa democrática, e combate a desigualdade. É preciso luta para que essa gente respeite o povo brasileiro. A paciência está se esgotando. Nossos inimigos são aqueles que comandam o poder público. O poder público não respeita o povo brasileiro. Se o povo se revoltar, eles perecerão.
04 de Jul / 2018 às 05h03
ESTES BANCOS,CAIXA,BB,BRADESCO, NÃO TEM O MENOR RESPEITO PELOS SEUS CLIENTES,JA PASSOU DA HORA DO MINISTERIO PUBLICO AGIR.
04 de Jul / 2018 às 05h05
LULA SAFADÃO,TEU LUGAR É NA PRISÃO,VOCE NA ELEIÇÃO É PURA ESCULHAMBAÇÃO !
04 de Jul / 2018 às 05h05
LULA SAFADÃO,TEU LUGAR É NA PRISÃO,VOCE NA ELEIÇÃO É PURA ESCULHAMBAÇÃO !
04 de Jul / 2018 às 05h53
O blog ta certo. Os banqueiros mais ricos e atendimento pior dos bancos
04 de Jul / 2018 às 05h54
O blog ta certo... Os banqueiros mais ricos e atendimento pior dos bancos
04 de Jul / 2018 às 07h12
Olhe por um lado secretário Clériston, dizem q dinheiro fácil se gasta que fácil ou se perde, pelo menos o seu dinheiro fácil tá guardado
04 de Jul / 2018 às 07h45
Manuela vc sabia que temer é o vice de Dilma não é farinha de mandioca plantadas da mesma colheita kkk
04 de Jul / 2018 às 08h29
Bom dia, Caro Geraldo José! Essa reclamação quanto ao atendimento nos bancos é geral, temos mais 26 mil aprovados em todos país no ultimo concurso da caixa econômica federal do ano de 2014, no qual a própria instituição que no ano tinha 102 mil funcionários em todo país,hoje trabalha com 75 mil funcionários, esse concurso veio com intuito de aumentar o quadro, só que a falada "crise" pós copa de 2014 acarretou numa demissão em massa dos bancos públicos. O BB no mesmo rumo, todos os dois bancos impedidos de realizar concurso, porque não convocaram os concursados, que estão a espera da Justiça.
04 de Jul / 2018 às 17h26
Em Curaçá não é diferente. O Governo Federal parece querer desmontar tudo que é público ou estatal para que o povo peça logo para privatizar tudo. Quem conversar com funcionários da Caixa Econômica verá que houve um incentivo enorme para as pessoas pedirem demissão, mas não colocaram substitutas. Se os serviços públicos já são considerados ruins, ele (Governo Federal) está conseguindo piorar.