DIRETOR DO IPJ CONVIDA SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS PARA SEMINÁRIO PREVIDENCIÁRIO EM JUAZEIRO

O professor Antônio Carlos dos Santos Diretor-Presidente do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (03) para falar sobre a entidade que em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, vai promover no dia 11 de julho, o Primeiro Seminário Previdenciário do Município. O evento, que tem como objetivo informar aos servidores ativos e inativos sobre o funcionamento e regras dos regimes próprios de aposentadoria. O evento está programado para o auditório da APLB em Juazeiro, das 8h às 18h.

“Este é o primeiro seminário dentre muitos outros que acontecerão em Juazeiro dada a necessidade do instituto de criar esses momentos para orientar e informar aos servidores sobre os regimes próprios de aposentadoria e esclarecer suas dúvidas sobre o seu funcionamento e as regras aplicadas a cada um”, explicou Antônio Carlos dos Santos.

O diretor do IPJ esclareceu também que o Executivo na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho “não repassou cerca de R$ 2 milhões de reais da contribuição patronal, admitiu a dívida e posteriormente fez a confissão de dívida e ajustou o parcelamento com juros e correção monetária, verba que vem sendo paga regularmente, diferente do que se propagou nas redes sociais por muita gente que desconhece a realidade dos fatos”.

A respeito da doação de prédio da municipalidade ao patrimônio do IPJ, Antônio Carlos também esclareceu: “O IPJ também é um órgão público, muito embora tenham dito que se tratava de empresa da iniciativa privada. O prédio foi doado com aval da Câmara Municipal. A prefeitura ofereceu três prédios, este que foi doado, o prédio da 28 de setembro e um da Rede Ferroviária Federal. Nós decidimos por este e vamos construir um edifício moderno ali com cinco andares, onde vamos utilizar três andares e alugar os demais, um deles com auditório para 90 pessoas”.

Sobre o seminário Antônio Carlos lembrou que para participar, os servidores podem realizar a sua inscrição sede do IPJ, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. No momento da inscrição os servidores ativos devem apresentar RG, CPF, ficha funcional e 1kg de alimento não perecível. Já para os servidores aposentados não há exigência da ficha funcional. Ao todo serão disponibilizadas 300 vagas e as inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira, 4 de julho.

O IPJ está localizado na sede do Procon, Rua José Petitinga, nº 253 – Santo Antônio, próximo ao Centro de Cultura João Gilberto. Os alimentos arrecadados durante as inscrições do Seminário serão doados ao Lar de idosos São Vicente de Paula.

Da Redação Foto Geraldo José