O professor Antônio Carlos dos Santos Diretor-Presidente do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (03) para falar sobre a entidade que em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, vai promover no dia 11 de julho, o Primeiro Seminário Previdenciário do Município. O evento, que tem como objetivo informar aos servidores ativos e inativos sobre o funcionamento e regras dos regimes próprios de aposentadoria. O evento está programado para o auditório da APLB em Juazeiro, das 8h às 18h.
“Este é o primeiro seminário dentre muitos outros que acontecerão em Juazeiro dada a necessidade do instituto de criar esses momentos para orientar e informar aos servidores sobre os regimes próprios de aposentadoria e esclarecer suas dúvidas sobre o seu funcionamento e as regras aplicadas a cada um”, explicou Antônio Carlos dos Santos.
O diretor do IPJ esclareceu também que o Executivo na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho “não repassou cerca de R$ 2 milhões de reais da contribuição patronal, admitiu a dívida e posteriormente fez a confissão de dívida e ajustou o parcelamento com juros e correção monetária, verba que vem sendo paga regularmente, diferente do que se propagou nas redes sociais por muita gente que desconhece a realidade dos fatos”.
A respeito da doação de prédio da municipalidade ao patrimônio do IPJ, Antônio Carlos também esclareceu: “O IPJ também é um órgão público, muito embora tenham dito que se tratava de empresa da iniciativa privada. O prédio foi doado com aval da Câmara Municipal. A prefeitura ofereceu três prédios, este que foi doado, o prédio da 28 de setembro e um da Rede Ferroviária Federal. Nós decidimos por este e vamos construir um edifício moderno ali com cinco andares, onde vamos utilizar três andares e alugar os demais, um deles com auditório para 90 pessoas”.
Sobre o seminário Antônio Carlos lembrou que para participar, os servidores podem realizar a sua inscrição sede do IPJ, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. No momento da inscrição os servidores ativos devem apresentar RG, CPF, ficha funcional e 1kg de alimento não perecível. Já para os servidores aposentados não há exigência da ficha funcional. Ao todo serão disponibilizadas 300 vagas e as inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira, 4 de julho.
O IPJ está localizado na sede do Procon, Rua José Petitinga, nº 253 – Santo Antônio, próximo ao Centro de Cultura João Gilberto. Os alimentos arrecadados durante as inscrições do Seminário serão doados ao Lar de idosos São Vicente de Paula.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.