Conhecido nacionalmente como polo da fruticultura irrigada, o município de Petrolina já tem um novo título para chamar de seu: o de ‘Melhor e mais forte São João do Brasil’. O sucesso dos festejos é tanto que Petrolina se tornou referência de São João para outras cidades que decidiram adotar os mesmos padrões de publicidade utilizadas na capital do São Francisco.
As cores, geometria, letras e o formato dinâmico empregados pela Prefeitura de Petrolina para divulgar o São João local caíram no gosto das agências publicitárias que não perderam tempo e seguiram os padrões sertanejos.
E considerando que a pesquisa é o ponto de partida no processo criativo dos publicitários, percebe-se que Petrolina, de fato, tornou-se referência no mercado. Essa procura tem o nome de Benchmarking, que traduzido do inglês para o português, tem como sentido literal, “marca de referência”.
Desta forma, fica claro que algumas agências publicitárias brasileiras já acharam a marca perfeita para se inspirar e criar a identidade visual da festa junina das suas respectivas cidades reafirmando o título petrolinense de Melhor e mais forte São João do Brasil.
Programação - O arraiá no Pátio Ana das Carrancas teve início no último dia 15 de junho e foi encerrado neste sábado (23). Passaram pelo palco principal da capital do São Francisco, artistas como Gabriel Diniz, Targino Gondim, Márcia Fellipe, Gustavo Lima e os sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano.
Ascom/Petrolina
0 comentários