Enquanto a militância trava debates acirrados nas redes sociais sobre o uso do verde e amarelo para torcer para o Brasil na Copa do Mundo, dois dos principais pré-candidatos à Presidência de esquerda saíram em defesa do uniforme da seleção canarinho.
Em vídeo postado no Twitter, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) disse que vai torcer para os brasileiros. “Tudo bem, usaram a camisa da nossa seleção para coisa muito desonesta, tudo bem, o 7 a 1 foi pra lascar”, ponderou. Mas em resposta aos que o questionam, Ciro disse que estará na torcida pelo hexacampeonato.
“Vamos torcer! Futebol é futebol, política é política. Quem mistura é que está errado. Vai Brasil hexacampeão, tô nessa”, disse.
Já a pré-candidata do PCdoB, ex-deputada Manuela D’Ávila registrou: “O verde e amarelo é nosso”. A presidenciável divulgou áudio dizendo que torce pelo Brasil e pediu aos seguidores para não deixarem que a “elite” destrua tudo o que o povo gosta.
“Até o que faz a gente gostar de vestir verde e amarelo eles tentam pegar pra eles, como estão tentando pegar o Brasil agora. Vamos gostar de futebol, futebol é a cara do nosso povo”, disse.
Estado de Minas Foto: Reprodução
4 comentários
15 de Jun / 2018 às 11h26
papo fiado não cola mais esta conversa , de comunista petralha camuflado deve espera tudo estamos de olho aberto raposas e lobos transvestidos cordeiro sem fala da sardinha .
15 de Jun / 2018 às 13h03
Fora futebol. To de olho na justiça e nas eleições. O supremo proibir as conduções coercitivas nesta altura do campeonato e do desmonte da democracia brasileira soa como um prêmio insosso de consolação, um assopro nos vergões feitos no Estado Democrático de Direito, que não removerá os danos já causados pela Lava Jato. Seguindo esta lógica retardatária, o STF deverá então restaurar a liberdade de Lula somente depois do dia 7 de outubro, quando Inês for morta?
15 de Jun / 2018 às 17h22
PENSAM QUE SOMOS IDIOTAS É ? CONTA OUTRA,ESTA NÃO TEM GRUDE.LULA NA ELEIÇÃO É PURA ESCULHAMBAÇÃO !
16 de Jun / 2018 às 00h14
O povo não veste mais essa camisa nem a pau. Quem vestiu ela foi Aécio Neves, Geddel Vieira Lima, e tantos outros patos e corruptos pedindo o impeachment de Dilma e usando a camisa da seleção brasileira. A CBF não proibiu e dançou, o povo não quer saber nem da camisa e nem da seleção brasileira. Vamos ver os fogos e a comemoração no dia dos jogos.