O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, recebeu nesta sexta-feira a insígnia da Ordem do Rio Branco, grau de Grande Oficial. A cerimônia de entrega da comenda aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília/DF.
Edson Duarte foi escolhido pelo Conselho da Ordem, composto pelo presidente da República, Grão-Mestre da Ordem, pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, na qualidade de Chanceler da Ordem, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores.
“Me sinto muito honrado em receber esta insígnia, o que indica que estamos no caminho certo na implementação de políticas ambientais e nos dá mais estímulo para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável no Brasil”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.
A atribuição é feita anualmente em 20 de abril, Dia do Diplomata. A data é uma homenagem ao nascimento de Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.
Com o objetivo de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, a Ordem inclui cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha.
O de Grande Oficial é conferido a senadores e deputados federais, ministros do Supremo Tribunal Federal e demais membros dos Tribunais Superiores, enviados extraordinários e ministros plenipotenciários estrangeiros, presidentes das assembleias legislativas, vice-almirantes, generais-de-divisão, majores-brigadeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.
Por: Ascom MMA
12 comentários
21 de Apr / 2018 às 09h56
Boa hora de ajudar na revitalização do Velho Chico. Menos artigo e mais ação caro Edson
21 de Apr / 2018 às 11h38
Bom pra ele!!!!
21 de Apr / 2018 às 11h40
Militante sindical ao longo de toda a vida, José Ferreira da Silva, conhecido como 'Frei Chico', avalia, em entrevista à TV 247, que o irmão foi detido por algo que não fez, e por isso está tão tranquilo. “Ele tem certeza que não deve nada a ninguém e está preparado para enfrentar essa solidão. Ele sabe que está no cárcere por conta dos benefícios que trouxe ao povo brasileiro”, afirma; Frei Chico conta ainda sobre o momento em que foi preso durante o regime militar e relata como introduziu o irmão mais novo, Lula, na política, por meio do sindicato; assista a íntegra
21 de Apr / 2018 às 13h42
Não esqueçam de avisar a ele pra não vender nosso Rio São Francisco.
21 de Apr / 2018 às 14h28
Pense num ministro apagado! Tb, é da equipe do golpista-mor. Devolução do mandato roubado de Dilma! Lula Livre!
21 de Apr / 2018 às 18h17
Parabens Edson Duarte! Parabens Juazeiro por ter um ministro filho dessa terra!
21 de Apr / 2018 às 20h35
Meus parabéns amigo Edson. Você tem competência para receber tamanha homenagem.
21 de Apr / 2018 às 21h35
Um juazeirense Digno. Merece nosso aplauso...!!!
21 de Apr / 2018 às 22h34
Parabéns, uma carreira belíssima e um técnico ambiental que conhece do riscado. Um Juazeirense de respeito.
21 de Apr / 2018 às 22h36
Um quadro valioso da nossa política, um nome a ser avaliado para prefeito de Juazeiro. Parabéns Edson
22 de Apr / 2018 às 00h08
Parabéns! Vc merece representar a nossa cidade, atualmente tão desprovida de representantes originalmente filhos de Juazeiro! Acorda Juazeirenses, vamos tomar posse do que é nosso, volorizar os seus filhos, será que somos tão incompetentes que não tem um filho seu que possa administrar com amor e responsabilidade a nossa cidade? Temos que resgatar tudo que já perdemos, desde dos festejos culturais, comemorações e tudo que diz respeito aos costumes Juazeirenses.
25 de Apr / 2018 às 23h29
Esse nasceu com a bunda virada para a lua, sem ter formigueiro por perto.