A falta de organização e a buraqueira no Mercado do Produtor, maior entreposto comercial do Nordeste e o quarto do Brasil, sempre têm pautado as redações dos principais veículos de comunicação da região.
Não foi diferente nesta terça-feira (27) um comerciante que pediu para não ser identificado reclamou da sujeira, desorganização no trânsito e buracos que infernizam a vida dos usuários, mas principalmente dos permissionários que além de conviver com toda esta “bagunça” ainda sofrem prejuízos com os produtos que se espalham na lama e esgotos.
“O povo que trabalha aqui no Ceasa e nos arredores já está cansado de ver essa situação de descaso. São buracos cheios de esgoto muito fedor e sujeira e ninguém resolve” lamentou o comerciante.
Nas reclamações anteriores a gestão municipal e a direção do mercado se comprometeram em resolver a problemática dos esgotos, buracos e trafegabilidade, no entanto, a situação permanece a mesma.
Da Redação
18 comentários
28 de Mar / 2018 às 06h14
Sujeira não eh minha preocupação. Minha preocupação eh como tem gente que vota em Bulsunaro que incentiva a violência e o estupro as mulheres??
28 de Mar / 2018 às 07h03
Caro amigo Geraldo, é interessante à reclamação destes permissionários, mas vale ressaltar de que eles os permissionários são mal educados e em termos de desordem em sujar são craques, pois passe um dia Geraldo nos vãos do Mercado do Produtor e observe a ação dos permissionários que são profissionais em sujar assim como em reclamar e não colaboram em nada para que aquele ambiente seja assim como eles desejam que é ver limpo.
28 de Mar / 2018 às 07h28
Se tivesse um DONO ñ estaria nessas condições de abandono, sujeira, porcaria, fedor, uma pocilga ganha pra isso ai. Um lugar aonde pessoas .............................. querem sobreviver a qualquer CUSTO, isso ai ñ é digno de ninguém, isso ai é um MAÚ EXEMPLO dentro de uma cidade suja pra causar vergonha a qualquer MENDIGO e olhe que mendigo merece coisa melhor.
28 de Mar / 2018 às 07h55
Sempre queria saber notícias do são Francisco
28 de Mar / 2018 às 07h59
Não estou defendendo nenhum político, seja da situação ou oposição, mas antes de cobrar do poder público municipal, tem que conscientizar os tais permissionários. Quais as razões pela qual jogam sobras das verduras, frutas e outros pelas ruas do mercado? Eles deveriam se interessar em manter o local limpo, não ficarem esperando que o pessoal da prefeitura resolvam os problemas que eles mesmos criam. Tem que haver um local adequado para descartar as sobras. Não costumo andar aí, acompanho todo esse problema aqui pelo blog, uma vez que quase todos os dias tem essa matéria, repetidas vezes.
28 de Mar / 2018 às 09h33
Sujeira e desorganização causados por eles mesmos. Jogam tudo no chão, nas ruas do mercado e depois reclamam.
28 de Mar / 2018 às 10h15
O problema da sujeira do Mercdo é em função do proprio permissinário pois vejo todo dia a equipe de limpeza fazendo o tranalho mas quando termina de limpar o povo joga lixo no chão, aqui o container de lixo fica fazio o o povo faz questão de jogar frutas, verduras tudo no chão acho que cada permissionário tem que fazer a parte dele destinando o seu lixo , afinal de quem é a responabilidade do lixo interno do Box em nossas casas jogamos lixo no chão ou ensacamos para a coleta de lixo recolher, o Mercado do Produtor é também a extensão de nossa casa pois nos vivemos dele.
28 de Mar / 2018 às 10h25
Se todos fizerem a sua parte em parceria com a ADM do Mercado do Produtor melhora o entreposto que é o quarto do pais . A ADM do Ceasa esta fazendo a parte dela pedindo ao permissionario para deixar o Mercado Limpo, ontem teve queda de energia e a ADM resolveu junto a COELBA o problema é o povo que é desorganizado suja o ceasa , em vez de fazer ligacao de luz faz gambiarra , vai da consciencia de cada um , se você jogou um punhado de lixo no chão do Mercado entao não atire a primeira pedra a consciência de cada um diz o que fez então antes de criticarem a ADM ajudem .Dêem as mãos.
28 de Mar / 2018 às 10h25
Se todos fizerem a sua parte em parceria com a ADM do Mercado do Produtor melhora o entreposto que é o quarto do pais . A ADM do Ceasa esta fazendo a parte dela pedindo ao permissionario para deixar o Mercado Limpo, ontem teve queda de energia e a ADM resolveu junto a COELBA o problema é o povo que é desorganizado suja o ceasa , em vez de fazer ligacao de luz faz gambiarra , vai da consciencia de cada um , se você jogou um punhado de lixo no chão do Mercado entao não atire a primeira pedra a consciência de cada um diz o que fez então antes de criticarem a ADM ajudem .Dêem as mãos.
28 de Mar / 2018 às 11h10
A prefeitura trata o mercado, os produtores e comerciantes comp porcos,recolhem tributos e abandonam o maior mercado do interior do nordeste,acorda juazeiro!
28 de Mar / 2018 às 14h21
só queria saber a que critério que o mercado do produtor de Juazeiro é considerado o maior entreposto do Nordeste e quarto do pais ? E o CEASA de Recife, Salvador , Fortaleza, são paulo, Belem(PA), Manaus, etc, onde se classifica?
28 de Mar / 2018 às 19h53
Sou permissionário há mais de 15 anos nesse entreposto. Na verdade são muitos problemas que vem desde o começo como foi pensado o Mercado. Primeiro era e funciona como feira livre para produtores e reformaram com uma estrutura física de CEASA com lojas, empresas etc. Daí se formos descrever toda essa problemática da uma dissertação de mestrado, tendo em vista que os problemas do mercado produtor de Juazeiro passam por gestores, políticos, permissionários. Cada dia que passa o volume de negócio está diminuindo. Clientes estão saindo e comprando diretamente nos projetos. Como estará esse entre
28 de Mar / 2018 às 19h55
Daqui a dez anos?
28 de Mar / 2018 às 19h56
Daqui a dez anos?
29 de Mar / 2018 às 16h41
Daqui a alguns dias vai sair a Ceasa de Petrolina. Essa de Juazeiro nunca existiu gestores. Deixam assim porque sabem da importância do mesmo e como viés não prestam conta da entrada de R$ deste entreposto na prefeitura. Gestores aí so de ex vereador ou vereadores que por aí passaram e não fizeram e na fazem nada. Edis do Isac, ele comprou terrenos e construção ao redor da Ceasa. A central de adubos é dele. Por isso não está nem aí pro acaso. Como o é na prefeitura, que nunca fez nada, só ruas que foram reivindicadas com a queima de pneus. Essa é a realidade. Eles não pensam no povo. ...
29 de Mar / 2018 às 16h47
.... E não deixam o povo e ex pensarem e qdo pensam e executam ele fica só por cima, como o é no PB. PC do B gosta disso né? Hipocrisia tupiniquim. Vende tantos agroquímicos, que além de poluir as roças, os produtos vem poluir a Ceasa como na foto. O q falta é educação dos gestores que não tem como programar a educação dos permissionários, compradores e visitantes na Ceasa, como simples instrumento de políticas públicas que estão aí. Não sabem inovar . Por isso deixam do jeito que estar visando somente o lucro. E o povo óoóó. Essa é a política suja do vaqueiro que quer virar comunista.
29 de Mar / 2018 às 16h50
Só sabem divulgar cotações mal feitas, que incentivam via blog acessarem o site da prefeitura. Só sabem fazer isso o que já se fazia antes se coadunando. Mitonho então incompetente que não arranja emprego ou trabalho como advogado.
30 de Mar / 2018 às 03h36
Verdade Jailson . Como produtor vemos tb que os compradores que vem de fora estão muito interessados em comprarem os produtos diretamente na propriedade rural, pois os atravessadores o exploram também, além da desorganizacao e sujeira desse mercado. Mas com Isac e assim qto mais pior melhor, e só assim comerão no cocho dele. A central de adubos, estrutura de concreto armado e os terrenos aos arredores são de Isac. Kkkkk