Outros Destaques

Política

Espaço do Leitor

ESGOTO ESTOURADO NO JOÃO PAULO II

Prezado,

Passando hoje ( sexta-feira, 24) pela Avenida Principal do João Paulo II, mais precisamente próximo a loja do Armazém Paraiba, aqui no bairro pude notar que um vazamento de esgoto que está causando transtornos aos moradores que ali residem,  por este motivo gostaria de chamar à atenção do SAAE para que este problema seja sanado o quanto antes. ..

Comparar educação pública com doutrinação partidária é idiotice

Definitivamente para qualquer sujeito normal está muito difícil compreender e assimilar o conceito prático do movimento chamado Escola Sem Partido, quando a tese principal dele se sustenta no discurso contra tudo o que "cheira" a marxismo ou esquerda, e principalmente quando qualquer discussão sobre a crítica à colonização cultural e econômica, a hegemonia pela força dos EUA e à igreja, que nada dizem respeito ao marxismo, é colocada como forma de doutrinação.

Parece incoerente ver doutrinação somente naquilo que supostamente é considerado como marxismo, exatamente num momento histórico em que o marxismo não está muito em voga, pois até mesmo o PT em seus governos não atentou para o discurso prático do marxismo...

Por Genaldo de Melo

Espaço do Leitor: Morador do bairro Monte Castelo, em Juazeiro, reclama de queda de energia

Prezados, boa tarde! Nós moradores da Rua Cabula no Bairro Monte Castelo, em Juazeiro-BA, estamos enfrentando dificuldades com o transformador que fica próximo a rua. O mesmo, conforme incidências, está com oscilação da energia! Não está atendendo a demanda da rua que quando dá problema fica desarmando a canela, ficando casa (A) com energia e Casa (B) sem energia na mesma rua. O problema iniciou às 23h do dia 23-03-17 às 7h do dia 24-03-17.

Moradores da rua enfrentam o constrangimento de não conseguirem dormir por causa dos mosquitos e intenso calor!..

Espaço do Leitor: Pela Cultura de juazeiro (2)

Da margem pra dentro, uma breve reflexão.

A cultura de um povo é antes de tudo a sua maior referência, o reflexo de sua identidade, e em juazeiro não é diferente, são muitas identidades. Se considerarmos o fator histórico e geográfico não é difícil entender que Juazeiro é estrategicamente um polo difusor no norte da Bahia, berço de grandes talentos artísticos, esta cidade emana uma aura mística, uma espécie de ideia rústica, alimentada principalmente pela capacidade criativa e a intuitiva força de vontade dos artistas que aqui habitam, e que, via de regra precisam migrar para outros centros, para que possam enfim, aqui, serem reconhecidos...

Foto Euvaldo Macedo

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO E DESTRUIÇÃO DA PRAÇA DAS CIÊNCIAS EM JUAZEIRO.

Caro Geraldo,

Estou encaminhando algumas fotos da Praça das Ciências, que fica localizada na avenida Flaviano Guimarães. Esta praça foi inaugurada há uns dez meses e encontra-se nesta situação (fotos). Você passa pelo local e vê o abandono total de uma obra tão esperada pela população, isto é um descaso das pessoas que a utilizam e do governo municipal. Poderia ter nomeado um morador local para ficar na responsabilidade de "guardar" o local e remunerá-lo, claro...

HOMENAGEM DO RADIALISTA GEO MOREIRA AO RIO SÃO FRANCISCO ¨NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA”

O imenso rio São Francisco com mais de 500 anos vem sendo muito explorado, até pelos imigrantes. Com extensão de 2.700 quilômetros, tem dos que dependem dele, 15 milhões de habitantes.

MÚSICA: GÉO MOREIRA. INTÉRPRETE: KOND (Ao vivo e de improviso, numa homenagem ao Velho Chico)...

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano responde denúncia de leitora

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa a senhora Regina Marçal que os vendedores não possuíam licença de funcionamento e na manhã desta quarta-feira (22) a fiscalização da SEMAURB os notificou com saída imediata do local. A secretaria informa à população que denúncias e reclamações devem ser efetuadas através do telefone (74) 3612-3574. ..

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO DO SAAE EM PLENA SEMANA NACIONAL DA ÁGUA

A leitora, Rô Santos, relata descaso com a água por parte do SAAE. Ela enviou e-mail ao blog mostrando o problema, veja abaixo:

"O descaso em nossa cidade é muito grande, pois a um mês venho ligando para o setor responsável, reclamado e pedindo nos meios de comunicação que eles venham consertar vários vazamentos aqui no Residencial Juazeiro II, pois há vários vazamentos nos hidrômetros de vários blocos, mas, em especial, do que fica próximo à minha residência que é na rua M, BLOCO 125, RESIDENCIAL JUAZEIRO II. (ponto de referência em frente ao 1º ponto do ônibus). Espero que venham consertar o mais rápido possível. Não aguentamos mais vê tanto desperdicio e sem falar que pagamos por esse perderdicio". Veja fotos:

..

Espaço do Leitor: Falta de iluminação nos bairros João Paulo II, São Geraldo e Distrito Industrial.

 
Geraldo e Equipe tudo bem?
 
Gostaria de solicitar do setor de iluminação do município a colocação/reposição de lâmpadas em três pontos específicos da cidade.
 
01- Igreja Católica do bairro João Paulo II. O local é bastante frequentado, mas a frente da nossa Igreja encontra-se às escuras e por isso solicitamos providencias;

02- Entrada do Condômino Mais Viver Village, local também é bastante movimentado, mas a iluminação também é precária;

03- Entrada do DISF " Distrito Industrial do São Francisco, principal entrada para o DISF e vários bairros, muito movimentado e muito perigoso encontra-se as escuras e por este motivo solicitamos providencias.

Agradeço a Compreensão e aguardamos retorno...

LEITORA RECLAMA DE BARRACA DE LANCHE EM LOCAL INADEQUADO

Em contato com a redação do Blog Geraldo José a leitora Regina Marçal expressou sua indignação com um fato que está ocorrendo na rua Alan Kardec, bairro Santo Antônio, trazendo vários transtornos aos condutores de veículos, num trânsito caótico e impossível de trafegar a cada dia. Eis a mensagem da leitora:

Geraldo,..

Artigo - Salvar o São Francisco, e muita gente também.

Todo o vale do São Francisco está apreensivo com a possibilidade de interrupção da perenidade do nosso Rio São Francisco, algo que parece impossível, mas, também, poderá se tornar realidade se não houver o mais rápido possível uma tomada de decisão em seu favor, isso por que, muito se tem tirado dele, e não se tem dado nada em troca.  Vejamos alguns dados interessantes sobre o Velho Chico. Descoberto lá no distante 1501 por André Gonçalves, tem 2800 km de extensão, 504 municípios na sua bacia. Tem o rio Paracatú, com 450 m3/s, o seu maior afluente. Anualmente recebe 18.000.000 m3 de areia devido à erosão. Suas maiores enchentes, foram em 1949 13040 m3/s e em 1979 19000 m3/s. Outras enchentes acima de 8000 m3/s. Em 1942, 9463 m3/s, em 45, 8760 m3/s, em 46, 10073 m3/s, em 80, 10501 m3/s, em 82, 8455 m3/s, em 83, 9868 m3/s, em 85, 8340 m3/s, em 90, 9475 m3/s, em 92, 13000 m3/s. A maior seca foi em outubro de 1953, com 500 m3/s, ou seja, metade do que passa hoje entre Juazeiro e Petrolina.

Quando se fala em tomar decisão, a mais necessária e urgente, é o trabalho de revitalização, que inclui além do reflorestamento das barrancas, a recomposição das Veredas, origem de muitos rios afluentes que já deixaram de produzir água, e uma total vigilância quanto a áreas que já sofreram impacto pelo desmatamento para plantio de culturas temporárias, no sentido de que os solos destas áreas, não venham ficar descobertos, provocando erosão, que poderia aumentar o assoreamento. Segundo o programa Globo Rural, que há muito vem denunciando tal predação ao rio por parte dos seres humanos, 27 destes rios, já morreram nos últimos anos...

Artigo: Dia da água, água de cada dia

Um país que é o mais rico em água doce do mundo

Que tem a maior malha hídrica de rios do planeta..

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor cobra convocação complementar do concurso da CSTT/ Prefeitura de juazeiro

O leitor Ibson Borges, atrávés de e-mail enviado ao blog, cobra às autoridades, a sua convocação no concurso da CSTT/Prefeitura de Juazeiro. Veja abaixo na íntegra:

"Sou classificado no concurso da prefeitura de Juazeiro no cargo de fiscal de transporte. Em 19 de dezembro foram nomeados 15 aprovados em fiscal  de trânsito, 5 em fiscal de transporte e 10 guarda municipais conforme estabelecido em edital do concurso. Acontece que desse quantitativo alguns não tomaram posse. Há vacância de duas vagas de fiscal de trânsito, uma vaga de fiscal de transporte e uma na guarda municipal.

Diante dessa situação, gostaria de saber da Prefeitura e da CSTT porque essas vagas não foram preenchidas. Por que ainda não foi feita uma convocação complementar? Em janeiro o Diretor-Presidente da CSTT Damião Medrado afirmou que convocaria em quinze dias"...

ESPAÇO DO LEITOR: REALMENTE CAPAZ?

Havia dúvida na maior parte da população juazeirense se o prefeito eleito estava à altura dá responsabilidade do cargo, se não seria apenas um fantoche nas mãos do coronel Isaac. Iniciado o governo, desde os primeiros dias, Isaac estava em todas as fotos oficiais do governo municipal, em todos os eventos, reuniões, tomadas de decisões, em tudo que era relevante lá estava o coronel "orientando seu pupilo".

Somente depois de muitas críticas nas redes Sociais e blogs dá região, é que o ex-prefeito passou a ter uma atitude mais discreta. Não deixou de estar em todos os ambientes onde Paulo Bonfim estava, deixou apenas de aparecer nas fotos.

Agora, mais uma vez a maioria da população de Juazeiro se choca e questiona: seria essa nova estratégia de nomear Isaac Carvalho como assessor, uma forma de vigiar o atual prefeito a fim de garantir que o mesmo administre a cidade seguindo a risca o que o coronel determina ou, é a prova da incompetência, da incapacidade do atual prefeito em governar sozinho?..

ESPAÇO DO LEITOR: ELES NUNCA SABEM DE NADA...

O titulo dessa semana vem bem a calhar com o dia a dia do Povo que se vira e se desvira e ao final é quem sustenta a tal da máquina. Falar em máquina a ilustração que vocês estão vendo nesses dias em nossos textos, é uma evolução dos tempos que escolhi para ser o símbolo do nosso trabalho através do qual juntamos as palavras...

Vamos tratar hoje de um assunto que já se vão 3 anos cujo resultado alcançado é algo nunca visto em quantitativos e qualitativos conduzidos por um conjunto de órgãos competentes e inteligentes que, diga-se de passagem, contam com a confiança do Povo, acima de tudo!..

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Monte Castelo relata falta de transporte coletivo em seu bairro

A leitora Edicleide Silva, através do e-mail, relata dificuldades em relação ao transporte público no Monte Castelo em Juazeiro. Veja abaixo:

"Venho aqui manifestar a carência no meu bairro Monte Castelo, sou Edicleide Silva, moradora do citado bairro, hoje bem construído e habitado, mas com uma grande carência ao acesso. Não passa nenhum ônibus coletivo aqui, tenho os pontos mais próximos no Lomanto e Alto do Cruzeiro, ou seja, bem distante. Dificultando nossa vida. 

Um transtorno tremendo. Tanto em ir daqui pro trabalho, quanto vir do trabalho para casa. Nem no horário de almoço podemos vir em casa porque o horário é tomado todinho do trajeto casa/ponto de ônibus. Peço a quem for de direito o apoio na resolução deste problema. ..

Comer é um ato de fé!

Roberto Malvezzi (Gogó)

Sartre dizia que a sociedade vive de uma “fé laica”, isto é, precisamos acreditar que a pasta de dente não tem veneno, que o avião tem combustível, que a ponte não vai cair, que o remédio tem a substância ativa na quantidade certa, assim por diante. A razão dessa fé é que não temos condição, como cidadãos, de averiguar caso a caso se o que nos dizem procede verdadeiramente ou se é uma farsa...

ESPAÇO DO LEITOR: USUÁRIA FAZ APELO PARA PODER MORAR NO RESIDENCIAL JUAZEIRO I.

Em e-mail ao Blog Geraldo José a eleitora Samila Alves faz apelo dramático ao Poder Público Municipal e à Caixa Econômica Federal no sentido de viabilizarem a condição de residir na casa em que foi contemplada no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba.

Confira o apelo Samila Alves AQUI..

ARTIGO - REFORMA POLÍTICA OU LAVAGEM GERAL?

O que mais se tem ouvido nos últimos tempos, após a divulgação das muitas e muitas delações, é uma frase repetitiva e meio “decoreba” dos acusados ou por seus advogados, que procuram justificar, de forma quase nunca convincente, a legalidade dos milhões recebidos por políticos ou seus Partidos (todos eles, não escapa um...!): “todas as doações foram legais e declaradas à Justiça”! Ora, esses denunciados que me perdoem, mas estão brincando com a capacidade de discernimento das pessoas em geral, ou menosprezando a competência jurídica dos Procuradores e Juízes que estão investigando esse mar de lama, e permanentemente limpando o lamaçal que aí está!

Esses senhores do alto escalão político tradicionalmente aproveitam a campanha eleitoral para investirem no fortalecimento do próprio patrimônio pessoal, utilizando apenas uma bagatela dos recursos para os gastos de campanha, onde os simpatizantes ou integrantes do grupo, às vezes, gastam mais do que o próprio candidato. Os valores que cada partido lança na prestação de contas ao Tribunal, ainda que dentro dos limites fixados pela lei, não é indicador que legitima a origem honesta do dinheiro doado, uma vez que ele saiu ou sairá dos projetos superfaturados, cujos excedentes ao custo normal da obra, contabilizados no Caixa 1 ou 2, não importa os registros internos, geralmente são financiados pelos cofres públicos decorrentes dos exorbitantes impostos pagos pelo próprio cidadão...

Quem vê fantasmas não serve para ser presidente

Por Genaldo de Melo

O universo paralelo em que está vivendo Michel Temer pode ser de alguma forma explicado pelos psiquiatras, porque normal não pode ser, e jamais em sã consciência pode se aproximar de algum tipo de seriedade ou lógica...

Artigo: O novo sempre vem

Em 1976, o cantor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, ou simplesmente Belchior, compôs a música "Como nossos pais", que teve sua interpretação imortalizada em uma das vozes mais marcantes do Brasil, Elis Regina. A música fala das desilusões que um indivíduo tem acerca do sistema social e político do Brasil naquele momento, a descrever traços da ditadura militar e a indignação diante a opressão exercida pelas forças do Estado.

No contexto histórico, a canção retrata a paixão pelo direito de viver, pelo amor e pelas amizades, características do convívio familiar e a expectativa de um futuro melhor, com mais esperanças. Naquele momento o artista já chamava atenção para os ideais da juventude, o de apenas acúmulo de ganhos materiais em detrimento ao sentimento e a participação na luta por mudanças e tempos melhores...

Saae responde denúncia de leitor sobre esgoto estourado na Avenida São Francisco no bairro Itaberaba

O Saae de Juazeiro enviou ao Blog Geraldo José uma nota dando mais explicações sobre as obras de limpeza na Avenida São Francisco no bairro Itaberada. Segundo o Saae, duas equipes estiverem durante toda a manhã de hoje (17) fazendo a limpeza dos PV s e manutenção dá rede na localidade. ..