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Governo suspende atividades de 180 empresas por telemarketing abusivo

Uma ação coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), levou à suspensão permanente das atividades de 180 empresas suspeitas da prática de telemarketing abusivo.

A iniciativa conta com a parceria dos Procons de todo o país e visa combater as ligações não solicitadas para oferta de produtos ou serviços. Segundo a Senacon, a maior parte das empresas se utiliza de dados sobre pessoas obtidos de forma ilegal...

Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda tem baixa adesão

Um mês após a entrada em vigor da norma que obriga as empresas de telemarketing a usarem números de telefone móvel com o prefixo 0303, para permitir que os consumidores identifiquem a chamada e decidam se querem atendê-la, apenas 324 códigos já cadastrados junto na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram ativados.

“Temos sentido um empenho das empresas para implantar a regra”, disse o assessor da Gerência de Certificação e Numeração da Anatel, Secundino da Costa Lemos, à Agência Brasil. “Mas ainda estamos na fase de implementação do código não geográfico”. Ele lembrou que, embora o uso do prefixo tenha se tornado obrigatório em 10 de março para as chamadas feitas de celulares, as empresas que usam telefones fixos têm até 8 de julho para se adequar à nova regra...

Ligações de telemarketing terão que começar com o número 0303 a partir desta quinta-feira (10)

As empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão usar o código 0303, a partir desta quinta-feira (10). Com este número, o consumidor poderá identificar as chamadas de telemarketing e decidir se quer atender a ligação.

A norma é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), publicada ano passado no Diário Oficial da União o Ato nº 10.413. Por enquanto, a regra vale apenas para chamadas originadas de números de telefone celular. Para aqueles feitos de linhas fixas, a medida vai valer a partir de junho...

Geral Anatel cria número exclusivo para telemarketing

Empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão usar o código 0303, a partir do próximo ano. Com este número, o consumidor poderá identificar as chamadas de telemarketing e decidir se quer atender a ligação. A norma é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que publicou hoje (10) no Diário Oficial da União o Ato nº 10.413. O prazo para implementação das regras é de 90 dias para as prestadoras de telefonia móvel e de 180 dias para as operadoras de telefonia fixa.

Segundo a Anatel, telemarketing ativo é a prática de oferta de produtos ou serviços por meio de ligações ou mensagens telefônicas, previamente gravadas, ou não...

Telemarketing: Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas

O site Não me Perturbe já teve 620 mil pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga. 

O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site, no ar desde o início de terça-feira (16). A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. ..

Consumidores reclamam do uso abusivo de ligações dos telemarketings

O chamado telemarketing ativo — quanto a operadora liga para o cliente ou possível consumidor oferecendo serviços ou produtos — tem que obedecer a regras de horário e comportamento para não ser considerado abusivo. A medida é prevista em projeto aprovado pela Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor (CTFC). Mas o serviço é considerado abusivo. 

O senador Roberto Muniz (PP-BA) apresentou o PLS 48/2018 para evitar excessos neste tipo de contato. A proposta proíbe a realização de mais de três telefonemas para o mesmo consumidor no mesmo dia...

Serviço de telemarketing da Apami abre novas rotas de arrecadação

Com a missão de angariar doações que contribuem para o atendimento dos pacientes com câncer em Petrolina, o setor de telemarketing da Apami já está atuando também nas cidades de Serra Talhada, Belém de São Francisco e Floresta em Pernambuco e no município de Jacobina, Bahia.

O trabalho de conscientização é feito por telefone e envolve ainda outros 24 municípios:  Bom Conselho, Afrânio, Araripina, Cabrobó, Lagoa Grande, Ouricuri, Trindade, Parnamirim, Paulistana, Petrolina, Dormentes, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Caruaru, Casa Nova, Curaçá, Jaguarari, Juazeiro, Pilar, Remanso, Santana do Sobrado, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e Sobradinho. As doações podem ser feitas por depósito bancário ou através do serviço do mensageiro, exceto nos municípios de Bom Conselho, Caruaru, Santo Antonio de Jesus e Parnamirim, onde os mensageiros ainda não tem rota...

Equipe da central de telemarketing da Apami visita obras do Hospital Dom Tomás

Os colaboradores da unidade de telemarketing da Apami em Petrolina, estiveram nas instalações do Hospital Dom Tomás que segue em obra. A visita aconteceu no último sábado (01) acompanhada pelo administrador da Apami, Antonio Dion. O objetivo da visita foi para mostrar o estágio da construção, além de motivar as operadoras para iniciar neste mês de outubro a nova campanha de arrecadação do telemarketing junto aos doadores.

Com sua primeira etapa quase concluída, o HDT oferecerá em breve procedimentos cirúrgicos e internamento, somando-se aos serviços ambulatoriais já existentes no Centro de Oncologia Dr. Muccini como consultas médicas, tratamento de quimioterapia, cuidados paliativos, entre outros. Atualmente são realizados mais de 1.500 atendimentos/mês a pacientes de 60 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí...