Foram encontrados 6 registros para a palavra: onaldo queiroga

Desembargador Onaldo Queiroga lançará livro 'A Obra de Luiz Gonzaga e o Direito'

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba e pesquisador Onaldo Queiroga vai lançar, o livro 'A Obra de Luiz Gonzaga e o Direito'. A obra inédita no Brasil propõe uma análise da interligação entre as canções do Rei do Baião e os princípios da doutrina jurídica.

A REDEGN obteve a informação que a previsão do lançamento do livro aconteça no mês de dezembro deste ano, em Exu, durante as festividades de aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga que será realizada em Exu, Pernambuco...

"Não há nada como o sonho para criar o Futuro"

Acabei de ler neste período de carnaval Toda a Luz que Não Podemos Ver. Um livro de Anthony Doerr que conta uma história valiosa. O texto literalmente inundou todos os meus sentidos. Um romance sobre autopreservação e generosidade em meio às atrocidades de uma guerra que jamais deve ser esquecida.

Chama a atenção o aspecto marcante de Toda Luz que não podemos ver é a maneira como o autor aborda a importância da comunicação, via Rádio e da conexão humana em meio à escuridão. Através da figura de Marie-Laure, que vive em um mundo de escuridão física, mas é capaz de enxergar com clareza por meio de outros sentidos, O escritor explora temas como empatia, compaixão e a capacidade humana de encontrar luz mesmo nos momentos mais obscuros...

"É carnaval. O samba, dança cantada de origem africana, de compasso binário e acompanhamento obrigatoriamente sincopado", analisa Onaldo Queiroga

É carnaval. Festa popular. É certo que mundialmente somos conhecidos como o país onde este festejo aflora todos os anos com muita força popular, trazendo importantes resultados nas áreas cultural, turística e econômica. 

No entanto, não podemos nos vangloriar da paternidade do carnaval. Para não falar da Antiguidade Clássica, com as Lupercais e as Saturnábias e festas greco-romanas, mais ou menos báquicas, essa festa popular remonta à era cristã medieval, quando existiam as denominadas festas profanas, com início no dia de Reis (Epifania), estendendo-se até a quarta-feira de cinzas, ocasião que começavam os jejuns quaresmais. ..

Espaço do Leitor: Adeus Ano Velho

No entardecer de mais um ano nos colocamos em reflexão. Paramos e olhamos para trás,  no nosso pensamento a percepção de que  muitas coisas aconteceram, boas ou ruins.

No entanto, já outras, que tanto desejamos e sonhamos alcançar não foi possível torná-las realidade. Mas isso faz parte da caminhada, pois imaginem se todos os sonhos fossem alcançados, o que sobraria para impulsionar nossas vidas? ..

Artigo: Alguns efeitos da Covid-19

A COVID-19 trouxe ao mundo impactos violentos, em todos os aspectos. Gerou o isolamento social, fazendo surgir decretos de autoridades constituídas, no sentido de que pessoas ficassem em casa, isoladas e só saírem por extrema necessidade.

Esse ponto ocasionou danos profundos nas pessoas. É que com o prolongamento da pandemia, o isolamento foi ampliado e, com isso, começaram a surgir efeitos emocionais que, por sua vez, passaram a interferir na convivência das famílias, acarretando brigas de casais, angústias em idosos, afetação do dia a dia das crianças, enfim, trancados dentro de casa, a vida teve que ser remodelada abruptamente, ocorrendo uma mudança sentida por todos...

Escritor e Juiz Onaldo Queiroga, a travessia entre a doença Covid-19 e a benção da cura

Onaldo Queiroga é juiz na Paraíba. Escritor de vários livros sobre a cultura da vida e obra de Luiz Gonzaga e do sanfoneiro Pinto do Acordeon, entre outros. 

Onaldo no início do mês de maio foi internado no Hospital em João Pessoa e urgentemente transferido para São Paulo. Diagnosticado com Covid-19 foi entubado e durante 22 dias esteve na UTI. Essa travesia entre a doença e a cura Onaldo Queiroga vai contar brevemente em um livro...