Foram encontrados 207 registros para a palavra: homicídios

Pernambuco registra queda nos homicídios e nos crimes contra mulheres em março

Pernambuco fechou o mês de março com uma redução de 6,1% nos homicídios em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 306 Mortes Violentas Intencionais (MVI) registradas em março de 2025, contra 326 em março de 2024.

A capital foi a região com a maior queda percentual, com diminuição de 31,3% nas ocorrências. Em seguida, aparecem a Região Metropolitana, com redução de 13,5%, e o Agreste, com queda de 1,4%...

Polícia prende suspeito de chefiar grupo criminoso e ordenar homicídios em Jaguarari

Um homem apontado como integrante e líder de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e mandante de homicídios tentados e consumados no distrito de Iraquara foi preso na terça-feira (8) em Jaguarari. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, que cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito.

A operação ocorreu na residência do homem, localizada em Jaguarari, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, porções de maconha e cocaína, 25 munições e diversos apetrechos relacionados ao tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para análise pericial...

Em Pernambuco, 62% dos homicídios de mulheres são cometidos com arma de fogo

Em Pernambuco, 62% dos homicídios de mulheres são cometidos com uso de arma de fogo. O dado é da 4ª edição da pesquisa “Pela Vida das Mulheres: o papel da arma de fogo na violência baseada em gênero”, do Instituto Sou da Paz, divulgado neste sábado (8), no Dia Internacional da Mulher.

Segundo o Sou da Paz, o Estado também ocupa a terceira pior colocação no ranking de taxas de homicídios femininos com arma de fogo no Brasil, com 3,7 casos por 100 mil mulheres, na frente apenas do Ceará (3,8 casos por 100 mil) e da Bahia (4 casos por 100 mil). A pesquisa usou como base estatísticas criminais de 2023. ..

Violência: Juazeiro e Petrolina registraram homicídios neste sábado (25)

O final de semana em Juazeiro e Petrolina mais uma vez foi marcado pela violência.

Na madrugada de sábado (25) um jovem foi executado a tiros por dois homens a bordo de uma motocicleta no Bairro Rio Corrente, em Petrolina...

Nova onda de assassinatos assusta população de Juazeiro (BA). Seis homicídios em seis dias de 2025

Na noite desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, Juazeiro no Norte da Bahia chegou à triste estatística de seis assassinatos em seis dias de 2025.

Desta vez o homicídio foi registrado no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba. Conforme a Rede GN tinha antecipado no final de semana três mortes tinham sido registradas em menos de 24 horas...

Petrolina registra queda no número de homicídios em 2024, segundo balanço da PM

O 5° BPM de Petrolina divulgou um balanço que apontou uma queda no número de homicídios no município em 2024. A redução foi 9%, encerrando assim uma tendência persistente de alta desde julho de 2023.

Os dados mostraram ainda que os feminicídios caíram em -14% já a violência contra mulher que apresentava aumento nos últimos três anos também diminuiu...

Em cinco dias de 2025 Juazeiro (BA) já registrou quatro homicídios

Juazeiro (BA) chegou na tarde deste domingo dia 05 de janeiro ao quarto homicídio de 2025.

O crime aconteceu no Residencial São Francisco e ainda são desconhecidas a identidade da vítima, a motivação e os autores do crime...

Salgueiro e Lagoa Grande registram homicídios neste início de 2025

Lagoa Grande registrou o seu primeiro homicídio de 2025. Um homem de 42 anos foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (1º). Antônio Carlos, conhecido como ‘Irmão Kaká,’ estava na frente de casa com a mulher e o filho quando foi surpreendido com pessoas não identificadas que efetuaram vários disparos de arma de fogo. O Irmão Kaká, a mulher de 44 anos e o filho de 19 anos foram atingidos pelos tiros e encaminhados para o hospital local para receber atendimento médico. Antônio Carlos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Não foi divulgado o estado de saúde das outras vítimas. Um inquérito policial foi instaurado  para apurar as circunstâncias do crime e identificar a autoria. ..

Mortes no Sertão: Petrolina lidera ranking e Terra Nova segue sem homicídios em 2024

Terceira maior cidade do estado de Pernambuco, Petrolina lidera o número de homicídios registrados no Sertão até o dia 30 de novembro de 2024. De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), 156 pessoas foram assassinadas neste período.

Entre as vítimas da violência no município está o personal trainer Giovanny Diniz Carvalho. Ele foi assassinado co vários tiros, na porta de casa, no bairro Vila Mocó. O crime foi cometido na noite do dia 21 de outubro. Apontado como autor do homicídio, o policial militar Murilo Ribeiro Araújo, de 35 anos, está preso...

Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024

Ao longo de 2024, o Brasil já registrou 26.591 homicídios dolosos – quando há intenção de matar. De acordo com dados do governo federal, o número de vítimas desse tipo de crime chega a 97 por dia. 

Bahia é o estado que registrou até agora o maior número de casos, 3.048. A unidade da federação tem uma taxa de 27,37 homicídios a cada 100 mil habitantes. Na sequência aparece Pernambuco, com 2.474 vítimas e uma taxa de 34,58 casos a cada 100 mil habitantes.  ..

Violência desenfreada no Vale do São Francisco: triplo homicídio é registrado em Juazeiro e outro em Petrolina nesta sexta-feira (1)

Juazeiro e Petrolina têm sido aterrorizadas com a violência desenfreada nos últimos tempos. Na tarde desta sexta-feira (1), um triplo homicídio foi registrado na Rua do Coliseu, centro de Juazeiro. Segundo informações, as vítimas seriam dois colombianos que estavam em uma casa de massagem, e uma mulher. As vítimas ainda não foram identificadas.

..

Insegurança: semana começa violenta em Juazeiro com registros de homicídios

A violência desenfreada em Juazeiro tem gerado medo e insegurança na população. Conforme divulgado hoje pela RedeGN, nesta segunda-feira (28), dois homicídios foram registrados nos bairros Vila Euza e Brisa da Serra. Leia aqui.

Na tarde desta terça-feira, (29), a Redação recebeu a informação de que mais dois homicídios aconteceram, sendo um no Brisa da Serra, e um provável homicídio no Alto da Aliança...

Segunda-feira (28) violenta em Juazeiro (BA): Dois homicídios um na Vila Euza e outro no Residencial Brisa da Serra

Como noticiado pela Rede GN um homem identificado como Rafael do Bar foi assassinado na noite desta segunda-feira (28) no interior do seu estabelecimento comercial localizado à rua do Socorro, bairro Vila Euza, também conhecido como alagadiço.

Ele foi alvo de disparos de arma de fogo e faleceu no local antes de receber assistência médica. Ainda são desconhecidas a autoria e motivação do crime. A delegacia de Homicídios vai conduzir a investigação...

Violência: Pernambuco registra 29 homicídios no final de semana; um deles foi em Petrolina

O final de semana em Pernambuco foi marcado por 29 homicídios registrados em várias regiões do Estado.

Com esses novos casos, outubro já soma 180 assassinatos. Algo assustador e uma estatística cruel...

Bahia: Governador se pronuncia após semana com ao menos 12 homicídios e chacina: 'luta contra facções vai continuar'

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), divulgou um pronunciamento nesta segunda-feira (21), sobre o combate à violência no estado. Na semana passada, pelo menos 12 pessoas foram assassinadas em Salvador e cidades da região metropolitana.

Já na noite de sábado (19), um ataque a tiros deixou cinco pessoas mortas no bairro Sete de Abril, na capital baiana. Até a manhã desta segunda-feira (21), nenhum suspeito havia sido preso...

Bahia: "combate às facções, com alcance de lideranças e retirada de armas das ruas, impacta na redução dos homicídios, diz secretário segurança

Salvador, Região Metropolitana e o interior do estado registraram reduções de 15%, 21% e 10,5% das mortes violentas, entre os meses de janeiro e setembro de 2024.

Os números foram do comparativo no mesmo período de 2023...

Delegacia de Homicídios de Juazeiro investiga assassinato de homem no bairro Itaberaba

A Delegacia de Homicídios de Juazeiro está investigando as circunstâncias da morte de Pedro Alcelmo da Silva, 41 anos, assassinado na quinta-feira (10), no bairro Itaberaba. De acordo com informações preliminares, Pedro dirigia pelas ruas do bairro acompanhado de uma mulher, quando foi surpreendido por um motociclista não identificado, que se aproximou e efetuou disparos à queima-roupa.

Pedro morreu no local. A mulher, que foi atingida no abdômen, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital de Traumas de Petrolina, em Pernambuco, onde segue internada...

Suspeito de liderar organização criminosa no Agreste de Pernambuco é preso

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa no Agreste foi preso em uma ação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e do Maranhão, na madrugada de quarta-feira (25).

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) disse que ele é suspeito de ter cometido ao menos dez homicídios, incluindo cinco na cidade de Sanharó, no Agreste, em 2020. Esse crime inclusive re..

Procurados por três homicídios são presos em Juazeiro

Três pessoas procuradas por envolvimento em três homicídios ocorridos em julho deste ano, na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, foram presas nesta quarta-feira, 21, na mesma cidade.

Segundo a Polícia Civil, gentes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram os mandados de prisão contra executores e mandantes dos crimes. Dois deles já estavam preso e tiveram os mandados cumpridos no Complexo Penitenciário de Juazeiro...

Com redução de 12,6% nos homicídios em julho, Pernambuco registra terceiro mês seguido de queda na violência

O número de mortes violentas intencionais (MVI) em Pernambuco de maio a julho de 2024 foi o menor do período nos últimos 11 anos. Nos últimos três meses, o Estado registrou uma queda de mais de 9% no índice em relação ao mesmo recorte de 2023, com o número de casos caindo de 879 para 792.

Em julho, a redução foi ainda mais acentuada, alcançando 12,6% - foram 310 registros no ano passado e 271 este ano. Foi o terceiro mês seguido de queda. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (5), durante reunião semanal do Juntos Pela Segurança...