PT da Bahia diz que condição imposta pelo União Brasil para apoiar Lula, de retirar candidatura de Jerônimo, é "desespero"
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta quinta-feira (28), que a oposição teme o resultado das urnas com a vitória de Jerônimo, pré-candidato do PT ao Governo da Bahia. A sigla justifica que "por esse motivo tenta criar cenários improcedentes, a exemplo da condicionante do União Brasil para apoiar Lula, o que não passa de desespero do grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto".
O União Brasil teria pedido ao PT a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues e a declaração de apoio a ACM Neto, para Luciano Bivar desistir da diputa pelo Palácio do Planalto. De acordo com o colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles, se o acordo fosse confirmado, Bivar ganharia a vaga de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco, e o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, com indicação a vice do petista...