Foram encontrados 10 registros para a palavra: Fim da greve

Univasf: após fim da greve atividades administrativas retornam na terça-feira, 2 de julho, em Juazeiro 03

Após 59 dias de greve, servidores técnico-administrativos em educação da Univasf (TAEs) aprovaram o retorno das atividades. A medida foi votada na última  quinta-feira (27), durante assembleia. Ao todo, 88% dos TAEs foram a favor do retorno as atividades, 9% foram contrários e 4% se abstiveram. O resultado é válido para todos os campi da instituição.

Em documento enviado ao comando de greve nacional, a categoria informa o resultado da assembleia, além de destacar a aprovação da assinatura de um acordo com as pautas da categoria e informar o retorno das atividades administrativas, que será realizado na próxima terça-feira, 2 de julho. Confira:..

Fim da greve Universidades Federais: professores e técnicos assinam acordo

O governo federal assinou em Brasília, acordos com entidades representativas de professores e de técnicos-administrativos das universidades públicas e institutos federais de educação. A categoria, que estava em greve há 70 dias, retomou as atividades acadêmicas ontem. 

Os acordos foram fechados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). ..

Servidores técnico-administrativos da Univasf aprovam o fim da greve

Após 59 dias de greve, servidores técnico-administrativos em educação da Univasf (TAEs) aprovaram o retorno das atividades. A medida foi votada nesta quinta-feira (27), durante assembleia. Ao todo, 88% dos TAEs foram a favor do retorno as atividades, 9% foram contrários e 4% se abstiveram. O resultado é válido para todos os campi da instituição.

Em documento enviado ao comando de greve nacional, a categoria informa o resultado da assembleia, além de destacar a aprovação da assinatura do acordo com as pautas da categoria e informar o retorno das atividades administrativas, que será realizado na próxima terça-feira, 2 de julho. Confira:..

Assembleia dos Professores da Univasf deve definir fim da greve nesta quinta-feira (27)

Acontece na manhã desta quinta-feira (27), Assembleia na Universidade Federal do Vale do São Francisco. Na pauta votação sobre a saída da greve.

Detalhe: após a decisão nacional, professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) já  decidiram encerrar a greve no estado. O retorno às atividades foi aprovado por ampla maioria em assembleia realizada no final da quarta-feira (26), no PAF (Pavilhão de Aulas da Federação) I, em Salvador...

Professores universitários retomam atividades após 70 dias de greve

Professores de universidades e de institutos federais de educação e governo federal começam, a partir desta quarta-feira (26), a retomar as atividades acadêmicas, encerrando cerca de 70 dias de greve. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), as atividades acadêmicas serão normalizadas até o dia 3 de julho.

De acordo com o comando, a assinatura do acordo de fim do movimento, que estava marcada para hoje. foi adiada para amanhã (27) a pedido da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas (Fasubra). A solicitação visa dar tempo para a realização da assembleia que deverá confirmar a saída a dos técnicos administrativos da greve...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve. Univasf decide no próximo dia 25

Os professores e servidores técnico-administrativos da Univasf vão se reunir dia 25 para discutir a greve que já ultrapassa mais de 50 dias.

A paralisação afeta os campus da Univasf em Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, na Bahia...

TJPE acolhe pedido da PGE e determina fim da greve dos professores da rede estadual em PE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acolheu ação apresentada pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) encerre imediatamente a greve deflagrada em 30 de setembro de 2020 e não pratique qualquer ato que atrapalhe ou retarde o regular funcionamento dos serviços da rede estadual de educação. A retomada do ensino presencial começa nesta segunda-feira (5/10) para turmas do 3º ano do ensino médio.

A liminar foi concedida neste domingo (4/10) pelo desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima, do Órgão Especial do TJPE. O descumprimento da medida acarretará multa diária no valor de R$ 50 mil...

Justiça TST determina fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho a partir de amanhã (22). O tribunal julgou nesta tarde o dissídio de greve dos trabalhadores da estatal, que estão parados desde 17 de agosto, diante das discussões do novo acordo coletivo. 

Por maioria de votos, os ministros da Seção de Dissídios Coletivos consideraram que a greve não foi abusiva. No entanto, haverá desconto de metade dos dias parados e o restante deverá ser compensado. Além disso, somente 20 cláusulas que estavam previstas no acordo anterior deverão prevalecer. O reajuste de 2,6% previsto em uma das cláusulas foi mantido. ..

Prefeito de Jaguarari se reúne com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e avança para o fim da greve

Aconteceu terça-feira (13) mais uma importante reunião entre o prefeito de Jaguarari Everton Rocha e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari – SINDSPUJ. O encontro entre o presidente do sindicato, Josenilton dos Santos, do vice-presidente, Uilson da silva santos, o prefeito Everton Rocha aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e teve como pauta mais uma vez a greve dos servidores municipais.

Na ultima reunião o chefe do executivo havia proposto conceder já no mês de dezembro o reajuste no percentual de 6,81% para os Profissionais do Magistério instituído em lei e o percentual de 5% para os demais Servidores. Já o pagamento do retroativo aconteceria já no inicio do ano de 2019 dividido em parcelas. A proposta foi levada pelos representantes do SINDSPUJ e debatida em assembléia realizada pela categoria na ultima sexta-feira (09). A proposta apresentada pelo executivo foi aceita em quase sua totalidade, divergindo apenas no pagamento do retroativo...

Trabalhadores dos Correios anunciam fim da greve

Trabalhadores dos Correios decidiram pelo fim da greve na tarde desta terça-feira, 13, após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar que empregados pagarão parte do plano de saúde e exigir a volta ao trabalho de 80% dos carteiros. “Uma greve com 20% do pessoal não atende ao objetivo do movimento. Achamos melhor recuar estrategicamente e nos reorganizar”, disse o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), Jose Rivaldo da Silva. Contrariada, a Federação determinou o fim da greve nacional no fim da tarde, mas defende que o TST pode ter aberto um “precedente perigoso” para outras categorias de trabalhadores por ter desrespeitado acordo coletivo ao determinar o pagamento de uma parcela do plano de saúde pelos carteiros.

A Federação argumenta que o TST julgou uma cláusula social – o benefício de saúde – como sendo uma “questão econômica sem que houvesse comum acordo entre as partes”. “Amanhã, a empresa pode cortar outros benefícios, como a alimentação”, argumenta o secretário-geral da Fentect. Apesar das críticas, a Federação reconhece que houve “recuo mínimo” do TST ao permitir manter pais e mães dos empregados no plano de saúde até 31 de julho de 2019 com base nas regras antigas. Diante do debate sobre eventual privatização dos Correios, a Federação diz que será mantido estado de greve e a categoria pode interromper o trabalho “a qualquer momento contra a privatização ou outro ataque que se coloque na ordem do dia”. Enquanto isso, a Federação diz que deve ser intensificada a preparação da campanha salarial esperada para começar em julho. Balanço dos Correios indicava que 24 dos 32 sindicatos de trabalhadores da empresa que aderiram à greve já tinham decidido pelo retorno ao trabalho às 18h da terça-feira. Segundo a empresa, o grupo representa 96,5 mil empregados – o equivalente a 91% do efetivo dos Correios...