Após 59 dias de greve, servidores técnico-administrativos em educação da Univasf (TAEs) aprovaram o retorno das atividades. A medida foi votada nesta quinta-feira (27), durante assembleia. Ao todo, 88% dos TAEs foram a favor do retorno as atividades, 9% foram contrários e 4% se abstiveram. O resultado é válido para todos os campi da instituição.
Em documento enviado ao comando de greve nacional, a categoria informa o resultado da assembleia, além de destacar a aprovação da assinatura do acordo com as pautas da categoria e informar o retorno das atividades administrativas, que será realizado na próxima terça-feira, 2 de julho. Confira:
“Os TAEs da UNIVASF aprovam a assinatura do acordo pela FASUBRA, desde que todas as alterações na minuta sejam aceitas pelo governo. A categoria retornará ao trabalho no dia 02 de julho, caso o termo já tenha sido assinado até esta data”.
A decisão que encerra a greve iniciada no dia 29 de abril é válida para os campi da Univasf em Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, na Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piauí.
De acordo com o servidor público da Univasf e membro do comando de greve, Kairon Sampaio, a assinatura do acordo entre o governo federal e entidades sindicais também será assinado nesta quinta-feira (27).
Entre os pontos estabelecidos no documento, estão o aumento salarial, plano de capacitação e outras reivindicações referentes a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos TécnicoAdministrativos em Educação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.