Evento permite que agricultores familiares tirem dúvidas sobre acesso a mercados governamentais
A compra de alimentos da agricultura familiar por órgãos públicos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – na modalidade compra institucional foi o mote da rodada de negócios que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, no Centro de Formação da SDR, em Salvador. Segundo a Lei n.º 11.236, de 2006, os órgãos e entidades federais devem destinar, anualmente, no mínimo 30% dos seus recursos para a aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares, silvicultores, povos indígenas e quilombolas e demais beneficiários.
Pensando nisso, o evento buscou estreitar o caminho entre a produção e a venda dos produtos da agricultura familiar e para tanto, reuniu representantes de vinte associações e cooperativas, bem como membros do Ministério da Cidadania, Instituto Federal Baiano (IFBA), Exército, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Semear Internacional e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). A rodada foi promovida pelo Ministério da Cidadania, em parceria com o Fundo Internacional Agrícola (Fida), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Programa Semear Internacional, e o projeto Pró-Semiárido, ação da CAR através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)...