Com a presença dos presidentes de sete dos doze partidos que integram o projeto das oposições em Juazeiro, entre eles: Osanah Setúval (PMDB), Jailson Barbosa (PTC), Ronivon Andrade (PEN), Professor Ronaldo (PRTB), Sandra Cristina (PHS), Mazinho Medrado (PSDC), PPL, PMB e Joseph Bandeira (Solidariedade) aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na sede da Sociedade XV de Novembro, antigo Clube dos Caçadores, ato político organizado pelo Solidariedade e PMDB para anúncio da chapa que vai disputar a prefeitura de Juazeiro nas eleições deste ano.
Segundo os participantes, reunião nesta segunda-feira (18), em Salvador com o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima e o Ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, foi decisiva para formação da chapa que será constituída por Joseph Bandeira (SDD), pré-candidato a prefeito e Wank Medrado (PMDB), pré-candidato a vice-prefeito.
Numeroso público acompanhou os pronunciamentos dos que compuseram a mesa condutora dos trabalhos, entre eles Flávio Luiz (PMDB) que desistiu da pré-candidatura, segundo ele “em prol de um projeto maior em favor de Juazeiro. Haveremos de fazer de Juazeiro com apoio de Lúcio, Geddel e do presidente Temer, uma nova cidade. Juazeiro precisa voltar a ser a principal do Vale do São Francisco. Tem pessoas que pensam que governar é só colocar ar-condicionado. Administrar é muito mais que isso” declarou o empresário Flávio Luiz.
Os discursos proferidos em seguida por Wank Medrado, Deputado Lúcio Vieira Lima e Joseph Bandeira apresentaram mensagens dirigidas aos demais partidos de oposição que optaram por carreira solo, diferente da unidade pregada no início da pré-campanha. “Estamos aqui pregando a unidade em favor de Juazeiro. Não há vaidade aqui. Eu não poderia jamais querer fazer o enfrentamento com a maior liderança de Juazeiro que é Joseph Bandeira, que já foi deputado federal por duas vezes e prefeito desta cidade também por duas vezes, porque assim o povo quis, sobretudo, trabalhando para os mais humildes” atestou Wank Medrado.
Para o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) a eleição de Joseph Bandeira faz parte de um contexto maior que é governar o Brasil, a Bahia e Juazeiro. “Falou-se em unidade das oposições e depois de muita conversa aparece um dizendo que ia anunciar sua candidatura, depois apareceu outro dizendo também ser candidato. Então vejam vocês o Solidariedade e o PMDB em respeito claro ao que havia sido conversado, em respeito claro ao acordo político, depois de toda sinalização para a Bahia e o Brasil decidiram anunciar suas pré-candidaturas. Agora se vocês conseguirem provar que tem alguém melhor que Joseph serei o primeiro a empunhar a bandeira de qualquer um. Mas assim desta forma o PMDB não é partido de receber as coisas goela abaixo. Nós vamos sim junto com o Solidariedade cumprindo tudo aquilo que foi acordado” prometeu o Deputado Federal do PMDB.
Último a fazer uso da palavra Joseph Bandeira iniciou reconhecendo a postura de Wank Medrado que abdicou da pré-candidatura a prefeito para compor ao seu lado a chapa majoritária no pleito deste ano. “Ele poderia ser o prefeito sim, eu poderia indicar o vice sim, mas ele foi tão modesto que aceitou o meu convite mesmo não estando no Brasil naquele momento. Obrigado Wank, você é um homem de bem. O que falta a Juazeiro são políticos decentes que não enganem o povo. Pessoas que se diziam amigas de primeira hora que disseram que estariam comigo e não estão. Se lançaram candidatos. Parece que virou moda em Juazeiro as pessoas chegaram aqui olharem para esse rio, se embriagarem com a beleza dessas águas, que correm em nossas veias e dizerem assim, eu vou ser prefeito de Juazeiro. Juazeiro agora é território neutro porque eu tenho ousadia suficiente e oportunismo além da conta para me colocar como opção. Isso é um absurdo. Eu sempre honrei os compromissos com os amigos. Sempre enfrentei trincheiras das mais difíceis para honrar os amigos que resolveram caminhar comigo. E foi assim que caminhando e cantando e ouvindo a canção entendi que tenho que continuar a navegar. Eu não vou desistir de coisa nenhuma, não adianta cara feia comigo, até porque quando fazem cara feia, com apoio de Deus, o povo diz: Levanta Bandeira” concluiu o pré-candidato do SDD.
O evento ainda contou com a presença do prefeito de Casa Nova Wilson Cota do PMDB.
16 comentários
20 de Jul / 2016 às 06h04
Infelizmente Fernando Brito nossa mídia conservadora faz o papel sujo, porquê temos neste país uma população absurdamente alheia ao seu futuro, que pensa seus desígnio4s estarem literalmente nas mãos de Deus, não se tornam protagonistas de sua História, se relegam ao papel de coadjuvantes, mantém a velha indolência herdada dos que aceitam tudo passivamente. Caso esta corja de marginais que se apoderaram da República não seja afastada, teremos um retrocesso como nunca antes tenha sido experimentado por nenhum brasileiro, da classe média para baixo.. Like · Reply · Mark as spam · 1 hr
20 de Jul / 2016 às 06h14
Essa pauta é, na opinião da filósofa Marilena Chaui, a consequência mais nefasta do golpe em curso no Brasil. “Tenho pena dos jovens”, disse a professora em entrevista por telefone ao DCM, neste sábado, 16. “O que estamos assistindo no país, esse acerto de contas com o neoliberalismo, é um retrocesso ao século 19, com o agravante de que as pessoas só vão perceber os efeitos daqui a alguns anos”. Segundo Marilena Chauí, “imaginar que será possível negociar individualmente com os patrões, sem precisar da CLT, é uma análise equivocada, um brutal retrocesso nos direitos sociais”. Sem acompanhar o que acontece no Brasil pela mídia deste o início dos anos 2000 – “não assino jornais e revistas, não ouço rádio nem vejo TV” -, a professora tem percorrido os estados para palestras em que fala sobre o que chama de desinstitucionalização do país. “O que estamos assistindo é um ‘golpe sem cabeça’”, define. “Poderes que lutam entre si e não são reconhecidos pela sociedade. E todos, mídia, justiça, legislativo e executivo brigando por sua fatia no bolo de interesses”. A filósofa conta que o lado positivo da crise é o ressurgimento dos movimentos sociais. “Desde os anos 80 eu não via tanta efervescência”, diz ela, citando o grupo dos secundaristas como um dos mais inovadores. “Não sabemos onde tudo isso vai da
20 de Jul / 2016 às 07h32
PELO AMOR DE DEUS. JOSEPH NO PARTIDO DE PAULINHO DA FORÇA SINDICAL QUE VOTARAM CONTRA OS TRABALHADORES. A TERCEIRIZAÇÃO. PAULINHO RESPONDENDO PROCESSO NA LAVA JATO. WANK DO PARTIDO DE CUNHA, O MAIOR PICARETA DA LAVA JATO E DO GOLPISTA TEMER. DE GEDDEL RESPONDENDO PROCESSO NA LAVA JATO. FALAR O QUE DESSE TIME.
20 de Jul / 2016 às 07h36
FICOU DOIDO FLAVIO LUIS DO PARTIDO DO GOLPISTA TEMER E DE CUNHA. TU NÃO DESISTIU, TU FOI RIFADO. Kkkkkkkkkkkk " Flávio Luiz (PMDB) que desistiu da pré-candidatura, segundo ele “em prol de um projeto maior em favor de Juazeiro. Haveremos de fazer de Juazeiro com apoio de Lúcio, Geddel e do presidente Temer, uma nova cidade. Juazeiro precisa voltar a ser a principal do Vale do São Francisco.
20 de Jul / 2016 às 08h22
O povo foi para a rua e prendeu Golpistas, traidores e juízes que não respeita o voto do povo
20 de Jul / 2016 às 09h12
Com certeza depois dessa " confraternização " ridícula, o Professor Otoniel Gondim vai surgir, demorou ele hein Geraldo José, com uma das suas deliciosas e azeda crônicas. A oposição e Joseph de molho...Otoniel , surja.
20 de Jul / 2016 às 09h13
Depois dessa o que iremos dizer? Joseph Bandeira (SDD-Paulinho da Força), Wank Medrado(PMDB-Cunha/Temer/Renam), precisa falar alguma coisa mais? Acho que todos juazeirenses de bom senso sabe que essa união é um casa para a LAVA JATO, pois todos inclusive Geddel Viera Lima, estão com os dias contados para caírem nas mãos do Sergio Moro... Quem viver verá!!! Juazeiro precisa de gente nova que nunca esteve a frente da prefeitura mas que tenha experiência o suficiente para dá a cidade uma administração que todos nós merecemos, como mais, SAÚDE - SEGURANÇA - EDUCAÇÃO - DESENVOLVIMENTO COM MAIS TRABALHO - REALIZAÇÕES EM ÁREAS ESQUECIDAS NESSES ÚLTIMOS 8 ANOS. Pensem bem povo de Juazeiro e mostre que a hora da mudança chegou....
20 de Jul / 2016 às 09h44
SE JUAZEIRO TEM TANTOS INTELECTUAIS COMO SE PROPALA, POE QUE ENTÃO NÃO SEGUEM A CARTILHA DE JOSEPH BANDEIRA, TALVEZ O MAIOR DELES? SERIA ÓTIMO TERMOS UM SECRETARIADO DE CONHECIMENTOS E CULTURA. COM A PALAVRA MAURIÇOLA, COELHÃO. TATAU, OTONIEL GONDIM, TADEU GOMES, FRED PONTES, ETC E TAL.
20 de Jul / 2016 às 13h41
Tem um ai nessa foto, sorridente, igual a menino calçado em sapato novo, que tá mais para papagaio de pirata, (aquele do litro de Montila), do que para cabo eleitoral. Não preciso dizer o nome, basta verificar bem a foto.
20 de Jul / 2016 às 14h54
kkkkkkkkkkkkkk estao falando QUE SETE PARTIDOS SO TEM 6 PARTIDOS
20 de Jul / 2016 às 15h42
TEM UM MONTE DE BESTA QUE SI DIZ INTELECTUAIS E NÃO PASSA DE UM MONTE DE BESTA TIRADOS A ESPERTOS SI ACHANDO QUE O POVO E BURRO O POVO ACORDOU VAMOS DAR RESPOSTA A TODOS OS POLITOCOS MALAS COM FÉ EM DEUS PODEM CRER QUE A HORA CHEGOU........
20 de Jul / 2016 às 17h40
sua epoca ja passou bandeira vc nao e mais aquele ? so poucos apaixonados e muitos nao estao mais com vc? vc em sua falar sempre arogante de vaidade nao que da espaco para ninguem na oposicao. essa sua politica ja esta ultrapassada e vc nao e um bom nome nao? ja foi prefeito 2 veses e acho que deveria da lugar a outra pessoa na oposicao. vc teve com suzana a traiu e marcio jandir tambem , e outra como vai fica seu filho leonardo bandeira que ta com suzana e contra o pai?
20 de Jul / 2016 às 20h00
O PMDB vai matar a pau na região, tem força em toda região norte: em Casa Nova vai reeleger Wilson Cotta, em Uauá vai eleger Jorge Lobo, em Juazeiro vai eleger Wank como vice-prefeito e em Pilão Arcado está ajudando eleger Mundoca, menino simples de origem afro-descendente. É 15, é 15, é 15..........................
20 de Jul / 2016 às 21h36
o que falta em Juazeiro são políticos decentes que não enganem o povo bla bla bla bla de sempre...
20 de Jul / 2016 às 21h39
CONTE COM NOSCO JOSEPH BANDEIRA.
21 de Jul / 2016 às 05h08
Pmxb. O partido de cunha, Renan, geddel, temer, todos na lava a jato. Neste partido. Corrupção imper. Votou a favor da terceirização. Contra o povo.