Nesta sexta-feira, 18, a CUT, CTB, MTS, UNE, CMP e dezenas de entidades do movimento social – negro, mulheres e moradia -, e da juventude, entre outros, vão fazer atos em todo o Brasil em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas e contra o golpe.
Em São Paulo, participam do ato o ex-presidente Lula e o prefeito Fernando Haddad, entre outros políticos e artistas. A manifestação na capital paulista será no vão livre do MASP, na Avenida Paulista. A concentração começa às 16h. Às 17h, está previsto um ato político/cultural e, às 18h, o ato político. Não haverá caminhada. O ato começa e termina na Avenida Paulista.
Em Juazeiro, o manifesto contra o golpe e pela democracia está sendo organizado pela “Frente Brasil Popular” e ocorrerá a partir das 15 horas, na Praça Dedé Caxias, na Avenida Adolfo Viana.
“Nossa caminhada tem a intenção de lutar pela manutenção dos direitos sociais e trabalhistas e também contra o golpe que está querendo aplicar contra a democracia. Não haverá golpe” expressou Marta Rodrigues, membro do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens que também integra a organização do manifesto.
“Nós vamos sair da Adolfo Viana percorrer as ruas centrais de Juazeiro e para tanto convidamos a sociedade juazeirense a participar da nossa caminhada e fortalecer a luta em favor da democracia” expressou Luiz Peritiba do Levante Popular da Juventude.
11 comentários
18 de Mar / 2016 às 09h19
Só lembrar uma coisa, eu sou estudante e essa UNÉ não me representa, não fazem nada pelos estudantes de verdade, são apenas um bando de cria de comunista. Essa entidade apenas busca a prerrogativa da venda das carteirinha de estudante e que por sinal é muito cara, e não trás retorno algum, pois a meia entrada é lei.
18 de Mar / 2016 às 09h23
Vocês não têm vergonha não?
18 de Mar / 2016 às 10h51
Vá lá no fundo investigar que esse povo aí ta mamando do governo. Esse aí em pé mesmo e irmão do vereador do PT,tem que defender o pão mesmo
18 de Mar / 2016 às 11h41
São os apoiadores da roubalheira, do descalabro deste governo comunista. Todos aí são encostados em algum órgão público ou recebem dinheiro do governo corruPTo.
18 de Mar / 2016 às 13h52
Não sou burro nem Jumento para defender ladrao dos meu impostos , fora Ptralgas
18 de Mar / 2016 às 14h34
isso ai eu chamo de falta do que fazer. e não só desses mortadelas não, os coxinhas também, não tem nada o que fazer
18 de Mar / 2016 às 15h29
Movimento estudantil? Façam-me um favor ... Quem conhece os sindicatos e o modus operandi pode dizer a que Deus esses senhores seguem, bastam ver quando chegam ao poder, do que são capazes. Vão cuidar das universidades e escolas que estão sucateadas, não vejo vcs reclamando disso, vão pedir salários melhores agora professores, uma saúde que funcione parem de parasitar o estado ninguém aguenta mais vcs, palavras de uma ex defensora da "esquerda"....
18 de Mar / 2016 às 15h50
Essas pessoas apoiam pq gosta da robalheira, tem emprego bom, olhem se um trabalhador rural é a favor deste movimento apoiando ladrao,claro q nao, so vao os que não conhece oq é a verdadeira democracia! !! Falou de politico,falou de ladrão, são tudo ladrao,dilma,lula,aecio, tudo !!!!
18 de Mar / 2016 às 16h08
Tô pensando em comparecer...tão pagando quanto mesmo?
18 de Mar / 2016 às 16h46
toma vergonha na cara pelo amor de Deus,não tão asistindo o jornal não,vai ser vaiado na rua pode ter certeza quero esta la só pra ver a vaia.
18 de Mar / 2016 às 16h50
Não tenho nem palavra pra espressa só vejo,sinismo e mais Depois que a Policia Federal colocar o lula na cadeia quero ver estes pro lula como vai fica com que cara aqui na cidade já Salvei a foto dos treis aqui vou compartilha no facebook..