O prefeito Isaac Carvalho reuniu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 25, todo o seu secretariado para avaliarem os danos causados pelas fortes chuvas que atingem o município neste mês de janeiro. O Chefe da Defesa Civil do município, Adalberto de Carvalho, também esteve presente.
De acordo com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), 50 famílias estão desabrigadas no momento e se encontram instaladas na Escola Municipal José Pereira, no bairro Itaberaba. “Essas familias estão recebendo atendimento social, como alimentação, colchões, material de limpeza, acolhimento nas creches e prioridade no atendimento médico. Tudo sendo feito através da parceria com a Defesa Civil, as Secretarias de Educação e Esportes e da Saúde”, informou a titular da SEDIS, Lindsai Amaral.
O trabalho preventivo e periódico realizado nos canais, galerias e bueiros foram essenciais para que danos maiores não atingissem a cidade. “Reforçamos a necessidade de termos a sociedade como nossa parceira. Manteremos a nossa rotina de trabalho, mas é preciso que a população colabore não jogando lixo na rua, canais. O governo não tem medido esforços para garantir a segurança e a tranqüilidade dos moradores”, disse Fernando Dantas, secretário de Serviços Públicos, citando ainda que em janeiro de 2008 o volume de chuva precipitado no município foi de 107,7 milímetros e agora em 2016, nesse mesmo período em apenas 25 dias esse volume já ultrapassa 327 milímetros segundo dados do Laboratório de Climatologia da Univasf.
Outro anuncio feito durante a reunião foi o adiamento das aulas na rede municipal para o dia 15 de fevereiro. “Há escolas servindo de abrigos para pessoas que tiveram suas residências alagadas e, na zona rural, estradas vicinais foram afetadas pelas chuvas e impedem o acesso às escolas, inviabilizando a entrega de merenda, materiais didáticos e de limpeza, além de impossibilitar o transporte de professores e alunos. Neste momento, as prioridades são atender às pessoas e assegurar que o ano letivo comece com as condições adequadas", relatou o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.
Após ouvir as pontuações de todo o seu secretariado, o prefeito Isaac Carvalho garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas. “Desde o primeiro momento estamos acompanhando as ocorrências e dando o suporte necessário. Assim que suspender as chuvas daremos inicio ao trabalho de recuperação das vias asfálticas da cidade, inclusive já temos a empresa contratada para esse trabalho”.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
10 comentários
26 de Jan / 2016 às 11h02
DEPOIS DE 7 ANOS DIZ QUE NAO SABIA DA INFRAESTRUTURA DA CIDADE?VAI ATRAS DE RECURSO?
26 de Jan / 2016 às 12h53
Quanta hipocrisia por parte dos nossos gestores. Vão providenciar agora, depois do leite derramado. o carnaval era mais importante? Sou do interior, estamos ilhados por irresponsabilidade dos nossos políticos.vcs não vão fazer nada em favor do povo, disso eu tenho certeza.
26 de Jan / 2016 às 13h47
Quero saber cadê o dinheiro que a defesa civil recebeu , onde foi parar o 5 milhões . Cadê a pf , os procuradores federais , os vereadores que por sinal tem deles ai que o povo tá aguardando para pedir votos, cadê o nauvinho e Medeiros ta onde. Cadê o sr. Professor gondim
26 de Jan / 2016 às 14h18
PROFESSOR OTONIEL GONDIM ENVIE O ARTIGO SOBRE OS CANDIDATOS POSSÍVEIS D ALIADOS A ISAAC CARVALHO. JUAZEIRO ESTÁ EM PESO ESPERANDO. NUM AMARTELE NÃO, APRESSE. GERALDO JOSÉ , APRESSE O CARA. E MANDO FORTE COMO FOI O OUTRO. QUEREMOS LER E VER. TCHAU.
26 de Jan / 2016 às 14h19
PROFESSOR OTONIEL GONDIM ENVIE O ARTIGO SOBRE OS CANDIDATOS POSSÍVEIS D ALIADOS A ISAAC CARVALHO. JUAZEIRO ESTÁ EM PESO ESPERANDO. NUM AMARTELE NÃO, APRESSE. GERALDO JOSÉ , APRESSE O CARA. E MANDO FORTE COMO FOI O OUTRO. QUEREMOS LER E VER. TCHAU.
26 de Jan / 2016 às 14h31
SR. WELLINGTON FREIRE PODE COBRAR QUE NÃO VEM PRIMEIRO O FERNANDO JORNALISTA VELOSO NÃO DEIXARÁ OTONIEL GONDIM ESCREVER SOBRE OS AMIGOS DE ISAAC. SEGUNDO, O PROFESSOR ESTÁ NO ESQUEMA PARA SAIR VEREADOR. E SE SAIR OTONIEL GONDIM VAI AMENIZAR. ACHO EU.
26 de Jan / 2016 às 15h12
SENHOR PREFEITO E EQUIPE COMO E QUE FICA A NOSSA PREMIAÇÃO QUE DESDE DE AGOSTO DE 2015 QUE NÃO RECEBEMOS COMO E QUE FICA A VERDADE VAMOS SER ENGANADOS OU VAI TAPAR O SOL COM A PENEIRA SOMOS TRABALHADORES MEU CARO ESTAMOS ESPERANDO FILHO O GOVERNO FEDERAL JA MANDOU ESSE DINHEIRO ENTREGUE PARA OS TRABALHADORES E NOSSO CARA????????????
26 de Jan / 2016 às 15h20
NADA A COMENTAR. SEM COMENTARIOS... SO FALTA DECRETAR ESTADO DE EMERGENCIA. TOMA JEITO JUAZEIRO.
26 de Jan / 2016 às 19h49
Não vi nada de interessante no artigo de ontoniel , vi muito foi a influência de Fernando e Veloso, afinal quero saber se é verdade que para aprovar um posto de gasolina a senhora cujo o nome e jasefa não aprova devido o padrinho político dela ser o cunhado do prefeito.. Se é verdade eu pergunto cadê a procuradoria federal , pq o ministério público esse não está enxergando , e por sinal cadê o dinheiro que estão falando na cidade . Que a defesa civil tem em caixa 5 milhões.
27 de Jan / 2016 às 08h52
Sem dinheiro no caixa fica difícil não é prefeito, os artistas raparam o caixa, empresários que ganhara as licitações das estruturas, e tem as despesas correntes, sem falar o restante das contas a pagar do carnaval. Todos cobrando e sendo privilegiados os acordos e coligações. Há pagamento em propina nisso tudo?