Candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, o ex-prefeito Isaac Carvalho não poupou críticas à decisão do também ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) de regressar para a base da prefeita Suzana Ramos (PSDB).
“Essa situação do Joseph já era esperada, o Joseph nunca saiu do governo de Suzana, apenas ele se desmembrou tentando ver se caía no colo dele a eleição, mas a família toda estava no governo de Suzana. Ele nunca saiu do governo de Suzana, apenas ele ficou tentando um pleito para conseguir uma carreira solo no sentido da candidatura dele”.
Da base do governo estadual, Joseph tem o filho Leonardo Bandeira como atual vice de Suzana e emplacou sua outra filha, Vitória Bandeira, como vice na chapa de reeleição. Ele decidiu abandonar a possibilidade de aliança com Isaac diante do impasse judicial para reverter a inelegibilidade do petista.
“E eu respeito, Joseph é uma liderança importante de Juazeiro, mas entendo que tomou o caminho errado porque está contribuindo para o retrocesso do Juazeiro. E a gente está na base do governador Jerônimo, na base do presidente Lula para fortalecer e resgatar Juazeiro, que possa colocar Juazeiro no trilho de desenvolvimento.
“Na mão do governador” – Como já mostrou este Política Livre, Isaac Carvalho chega à reta final de registro de candidatura esperando ter o aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para ser o único prefeiturável do grupo.
“Está tudo encaminhado, a gente está na expectativa da homologação desse processo e o entendimento político está na mão do governador, está na mão do conselho político e da Federação para que seja dado esse encaminhamento”, disse.
Política Livre/Fotos: Reprodução
8 comentários
13 de Aug / 2024 às 21h43
Bandeira foi massacrado pela Marreta de Suzana assim como Juazeiro está sendo massacrado pela marreta. Triste fim político de Bandeira, se ajoelha diante Suzana e pede desculpas pelo que disse dela pós eleição passada. Triste fim perdeu o resto da credibilidade.
14 de Aug / 2024 às 00h02
Srs leitores e eleitores. Bandeira, não é que nunca saiu do grupo/governo Suzana, os eleitores/ seguidores dele, na sua grandiosissima maioria, está com a prefeita, prova cabal, que na eleição 2022, nas urnas, ele foi que mais perdeu, pois, aqui em Juazeiro, nunca pleito eleitoral nível estadual, teve votação pífia que teve. Ele sabendo, percebeu da besteira que fez, ao ir apoiar o PT. Ele pessoalmente, pode votar em Lula,quem quiser, agora, fazer campanha eleitoral abertamente, maioria dos tocadores, respeita, mas, não acompanha e, se rebela contra decisão. É assim que funciona.
14 de Aug / 2024 às 05h15
Juazeiro nunca se desenvolveu como mereceu, salve num curto espaço de tempo que foi administrada por Misael, somos um povo estagnado, acompanhando políticos com visão reduzida, temos um eleitorado miopi, não percebe o nepotismo e a corrupção.
14 de Aug / 2024 às 06h09
Todo mundo já sabia de Joseph e todo mundo já sabe que vc não é vc não é candidato...e por sua causa vão entregar a prefeitura de novo nas mãos de suzana.pq o PT e muito orgulhoso ,não apoia outros partidos,só que pra si.vao perder a prefeitura . PT nunca mais
14 de Aug / 2024 às 09h22
O povo de Juazeiro da Bahia nunca se esqueceu quando, certa vez, Joseph Bandeira disse com ACM, o velho: "...correu, corrão, com as calças nas mãos????...". Será que hoje, ele, Joseph Bandeira, também se considera um Corrão???!!!! Como homem público que ele diz que é, tem a obrigação de responder isso ao povo juazeirense.
14 de Aug / 2024 às 09h37
Engraçado um Rôto ironizando um equilibrista! Enquanto isso, Juazeiro, como dizem muitos à boca pequena, continua orbitando Petrolina e relegada ao atraso por conta da política pequena que insiste em obstruir o desenvolvimento de uma das regiões mais bonita e promissora da Bahia. Se o Povo de Juazeiro não acordar e ficar, todo ano nessa mesmiçe, em breve estará se transformando em Gueto, haja vista a falta de segurança pública e o desprezo com que o Governo do Jero Petista da Bahia trata a Região.
14 de Aug / 2024 às 11h06
Isaac decretou a aposentadoria politica de Joseph Bandeira,eita vaqueiro macho
14 de Aug / 2024 às 12h31
Bandeira, acabou de se acabar. Pediu perdão a Suzana de pois das marretadas que levou na eleição. Merecida as marretadas