Candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, o ex-prefeito Isaac Carvalho não poupou críticas à decisão do também ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) de regressar para a base da prefeita Suzana Ramos (PSDB).
“Essa situação do Joseph já era esperada, o Joseph nunca saiu do governo de Suzana, apenas ele se desmembrou tentando ver se caía no colo dele a eleição, mas a família toda estava no governo de Suzana. Ele nunca saiu do governo de Suzana, apenas ele ficou tentando um pleito para conseguir uma carreira solo no sentido da candidatura dele”.
Da base do governo estadual, Joseph tem o filho Leonardo Bandeira como atual vice de Suzana e emplacou sua outra filha, Vitória Bandeira, como vice na chapa de reeleição. Ele decidiu abandonar a possibilidade de aliança com Isaac diante do impasse judicial para reverter a inelegibilidade do petista.
“E eu respeito, Joseph é uma liderança importante de Juazeiro, mas entendo que tomou o caminho errado porque está contribuindo para o retrocesso do Juazeiro. E a gente está na base do governador Jerônimo, na base do presidente Lula para fortalecer e resgatar Juazeiro, que possa colocar Juazeiro no trilho de desenvolvimento.
“Na mão do governador” – Como já mostrou este Política Livre, Isaac Carvalho chega à reta final de registro de candidatura esperando ter o aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para ser o único prefeiturável do grupo.
“Está tudo encaminhado, a gente está na expectativa da homologação desse processo e o entendimento político está na mão do governador, está na mão do conselho político e da Federação para que seja dado esse encaminhamento”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.