O título de uma música de autoria do poeta juazeirense Maurício Dias, gravada pelo próprio, por Paulo César Carvalho e por Paulinho Boca, em 1983, define com precisão a situação política na base do governador Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro.
Literalmente, de volta ao zero, após quase um ano de discussões em nome da unidade na base do governador Jerônimo Rodrigues.
Sem entendimento, com as vaidades aflorando, situações jurídicas insustentáveis, como ficou provado, e principalmente com a omissão das lideranças estaduais da base governista, com destaque para o governador Jerônimo Rodrigues, a situação ficou insustentável, a divisão estabelecida e com poucas chance de montagem de um palanque unificado, com vencidos e vencedores empenhados numa campanha.
O tempo segue passando, os prazos estabelecidos pela lei vão vencendo e a cada prazo vencido outro é estabelecido: agora é 15 de agosto, prazo final para os registros de candidaturas.
As atas das convenções continuam misteriosamente abertas, sem nomes definidos oficialmente para prefeito e sobre vices, “nem buchicho”, porque aí é uma peleja a ser começada, se a primeira for resolvida.
Para lideranças dessa base, que demonstra insatisfação, revolta, mas em paralelo pedem reservas e sigilos da fonte, o governador Jerônimo Rodrigues tem participação efetiva na crise, por deixar o barco ir afundando, aos poucos, para ver quem chegaria à praia.
O risco agora é de afogamento para todos e Suzana, a braçadas largas, já vê se aproximando o portal da chegada.
Da redação redeGN
5 comentários
10 de Aug / 2024 às 09h05
Suzanou de novo
10 de Aug / 2024 às 09h11
Bom-dia . Continuo acreditando que o nome de Andrei , nesse momento, é que mais une a base do governo. Pois os juazeirenses estão cansados , mal tratados , com a política atual . E em todo canto que chego , ouço as pessoas dizerem que vão votar em Andrei !
10 de Aug / 2024 às 10h32
A população de Juazeiro precisa se posicionar na hora de escolher seus representantes políticos,o voto é o poder da democracia,porém muitos Juazeirenses são enganados e seduzindos com migalhas em troca de seu poder. Desse modo estão elegendo pessoas vaidosas e se comprometimento com o crescimento da cidade.Assim uma base do governador com velhas políticas,outro inelegível,um corajoso Zo do sertão entendedor do cenário que pede Renovação,e Andrei que aparece como o mais favorável a essa disputa. É triste vê quase aos 45 e Juazeiro sem montar a base do governador .
10 de Aug / 2024 às 10h39
NUMA ACADEMIA EM SALVADOR DUAS AMIGAS SE ENCONTRAM, EIS O DIÁLOGO: PARECE QUE LÁ EM JUAZEIRO ESSE ANO SÓ VAI TER UM CANDIDATO ((A) NÃO É? A OUTRA RESPONDE: POIS É... E sorriram juntas...!!!
10 de Aug / 2024 às 14h13
Srs leitores, eleitores e população Juazeirense. O que tem início errado equivocado, dificilmente não terá êxito. Desde ano passado, que falavam que, até dia 15 de Dezembro, observem"o governador, anunciaria o nome do candidato dele" meses se passaram e, até momento, não se sabe, agora, quem irá concorrer. Enquanto isso, a candidatura do povo, pois, nasceu do povo Juazeirense, aguarda o seu oponente,e, até pela demora, pode até vir quente,que a prefeita tá fervendo. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.