APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta sexta-feira (09) mais um protesto e contou com a participação dos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino.
Mais uma fez o protesto teve como pauta a revisão do piso nacional do magistério referente ao mês de abril. De acordo com o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, a resposta do poder público sempre vem através de um parecer da Procuradoria do Município, assinado por um dos procuradores e contrário ao pleito da entidade com alegação de que não há nenhuma obrigtoriedade e que está no período eleitoral.
Em nota, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) reconhece a legitimidade do pleito em questão e esclarece que a gestão municipal está consultando o Tribunal de Contas para que seja confirmada a possibilidade da realização de tratativas a respeito da reivindicação. A medida é necessária considerando as determinações do período do processo eleitoral, atestadas pela Procuradoria Municipal, e por isso a legislação pode reconhecer como ilegalidade determinadas cadências de aumento.
Redação redegn Foto redes sociais
4 comentários
09 de Aug / 2024 às 14h30
Só observando. #FORASUZANARAMOS
09 de Aug / 2024 às 14h50
Srs leitores. Óbvio, que a Democracia, permite o movimento, daí, por estar em conformidade com preconizado na CF, parabenizo os milhares de professores que estiveram na manifestação. Aproveito para perguntar, se a reinvindicação,diz respeito única e exclusivamente, a posição do governo municipal, se a nível estadual, impasse mesmo? Caso seja, ao menos não vi, de ir só no paço municipal e, afim, não ir na NRE, antiga DIREC-15 ? Mesmo sabendo que tem essa situação, será que foi pra mostrar o pré candidato/candidato, apoiado pela APLB ? Como perguntar não ofende.!!!
09 de Aug / 2024 às 17h11
Pura politicagem esse movimento
09 de Aug / 2024 às 18h41
Manifestação com caráter político em benefício do candidato apoiado pela APLB. Não fazem nada contra o governo estadual.