APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta sexta-feira (09) mais um protesto e contou com a participação dos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino.
Mais uma fez o protesto teve como pauta a revisão do piso nacional do magistério referente ao mês de abril. De acordo com o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, a resposta do poder público sempre vem através de um parecer da Procuradoria do Município, assinado por um dos procuradores e contrário ao pleito da entidade com alegação de que não há nenhuma obrigtoriedade e que está no período eleitoral.
Em nota, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) reconhece a legitimidade do pleito em questão e esclarece que a gestão municipal está consultando o Tribunal de Contas para que seja confirmada a possibilidade da realização de tratativas a respeito da reivindicação. A medida é necessária considerando as determinações do período do processo eleitoral, atestadas pela Procuradoria Municipal, e por isso a legislação pode reconhecer como ilegalidade determinadas cadências de aumento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.