Em sua prestigiada coluna publicada no Jornal A Tarde neste domingo (04) o jornalista Levi Vasconcelos diz que o pré-candidato Isaac Carvalho (PT) é medalha de ouro da teimosia.
Confira:
E eis que em 2024 Isaac faz história, é medalha de ouro em teimosia
Nestes tempos de judicialização plena no jogo político, Isaac Carvalho, de Juazeiro, faz história. Em 1º de julho, quando foi a Feira de Santana, Lula chamou Zé Neto, o candidato do PT a prefeito, de ‘teimoso’ por estar entrando na sexta tentativa de eleger-se. Se o foco é teimosia, Isaac botou Zé Neto no chinelo.
Depois de perder na justiça uma coletânea de ações para livrar-se da inelegibilidade, ele fez acordo com o MP confessando a dívida e, num último e inédito lance, tentou afastar o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, José Goes Silva Filho, porque não deu a celeridade que ele quer para viabilizar a candidatura.
Em Juazeiro, Isaac liderou todas as pesquisas e se pudesse ser candidato, era favorito. Mas vai ser candidato? Amanhã será oficialmente lançado pelo PT, que compartilha a teimosia, embora na cidade ninguém acredite na candidatura.
Coisa velha — Convém lembrar que em 2018, já inelegível, Isaac ainda no PCdoB se candidatou a deputado federal. Apesar dos sucessivos apelos para desistir ante a indefinição jurídica, teimou, teimou, teimou, se candidatou, teve mais de 100 votos e a justiça anulou tudo.
Ele culpou o partido, o PCdoB, por suposta falta de empenho. E mudou para o PT. Talvez por isso o partido tanto insista em mantê-lo candidato, mas com certeza por isso é que Jerônimo não põe os pés lá.
Dizem que Jerônimo, com boas obras a inaugurar, na infraestrutura e na saúde, sabe que o cenário é uma cumbuca. E se por isso já não bota os pés lá, muito menos as mãos.
Fonte: Jornal A Tarde
9 comentários
04 de Aug / 2024 às 10h11
Juazeiro precisa de uma terceira via. Nem Isaac e nem Suzana, é a vez da mudança... Juazeiro só vai atingir o nível de maturidade política quando tiver um prefeito novo, com novos ideais, assim como Petrolina tem o Miguel Coelho... Enquanto Juazeiro estiver conjecturando a troca entre os velhos oportunistas, e alguns candidatos meia boca que estão para fazer barulho, Juazeiro continuará sendo o Cabaré que sempre foi, o exílio da prostituição, da violência e da desordem.
04 de Aug / 2024 às 10h17
Isaac é medalhista em teimosia, e seus advogados são medalhista em burrice... é cada erro nessa trajetória política, que estou consciente que a culpa é dos advogados... Faz-se um crimes para salvar outro crime, que modus operandi é esse? Até o pedido do MP para o Dr. Goes, não pediu urgência, faltou qualidade textual, um completo jogo de amadorismo. A fiança BANCÁRIA foi elaborada por um "Banco" irregular... ou seja, tenho a impressão que os advogados de Isaac ou são incompetentes ou são da oposição, e tem procurado lascar ele de todo jeito.
04 de Aug / 2024 às 10h17
Receba vaqueiro TEIMOSO
04 de Aug / 2024 às 10h18
Isaac é um determinado.
04 de Aug / 2024 às 11h15
Viva a democracia......
04 de Aug / 2024 às 21h47
Douglas Vivaldi, neste cabaré você será o porteiro? mais respeito com juazeiro é muito bom !estas suas palavras manifesta a desordem que tem em você ! violência tem em todo Brasil e todos nós sabem a raiz disto tudo que é Drogas! Prostituição aqui nunca foi exílio ! oportunistas sim tem muitos más é problemas deles.
05 de Aug / 2024 às 00h11
ELES SÓ FALAM DELES. FALAR SOBRE O QUE PRETENDEM PARA A CIDADE, NADA!
05 de Aug / 2024 às 06h55
O Problema De Juazeiro É Não Ter Um Gestor ! A Falta De Infra Estrutura, Semáforo Que Congestiona O Trânsito Que Flui Em Ruas Que Não Há Estacionamento e Poucas Rotatória Está É A Juazeiro Do Atraso E Falta De Progresso
06 de Aug / 2024 às 22h48
Enquanto no nosso quadro político houverem apenas aqueles que se importam mais com os cofres do que com o município, juazeiro será sempre essa piada política em todo resto da Bahia, talvez seja necessário um dia um dos COELHOS cruzar a ponte e ter candidatura aqui pra ver se assim juazeiro acompanha o ritmo da vizinha cidade, claro que petrolina tem suas próprias mazelas e isso é natural porém o pensamento dos gestores quê a administram difere e muito dos daqui, lá eles em sua maioria são ou foram comerciantes e sabem com certeza que se a cidade crescer seus comércios também irá crescer.