A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou, nesta terça-feira (04), a palestra 'Enfrentamento à Homotransfobia', no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Tabuleiro. A atividade inicia a programação do 'Junho do Orgulho LGBT' no município e integra uma série de ações que irão ser realizadas ao logo de todo o mês.
A atividade, voltada para as pessoas atendidas pelo CRAS, foi ministrada pela equipe da Diretoria de Diversidade da Sedes. "Nesse encontro, nós explicamos o significado da sigla LGBTQIAPN+, abordamos os processos psicossociais vividos por pessoas homossexuais, travestis, transexuais e outros representantes da comunidade LGBT, conflitos familiares e religiosos, além as diversas formas de violência sofridas por essa comunidade", relatou o palestrante, Andrey Antony.
A dona de casa, Fabiana da Conceição Silva, revelou o que aprendeu durante a atividade. "Eu aprendi muito nessa palestra, mas acho que o mais importante é que cada um vive do jeito que quer. Ninguém deve se intrometer na vida dos outros, o que a gente precisa fazer é respeitar".
A programação do 'Junho do Orgulho LGBT' faz alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em 28 de junho. A data marca o enfrentamento à LGBTfobia.
Programação:
04/06 – 10h – Palestra de enfrentamento à homotransfobia no CRAS tabuleiro;
05/06 – 13h – Palestra de enfrentamento à homotransfobia no CRAS João Paulo II;
06/06 – 9h – Palestra de enfrentamento à homotransfobia no CRAS Malhada da areia;
17 a 21/06 – Curso de Corte e Costura para o público transgênero;
18/06 – 8h – Atendimentos itinerantes de saúde para a população LGBTQIAPN+ - Praça Imaculada Conceição;
29/06 – II Edição do concurso Beleza Trans.
Eneida Trindade – Ascom Sedes/PMJ
0 comentários