O ano começou e já há sinais do que pode ser a campanha eleitoral em Juazeiro este ano, com divergências no campo político, críticas à gestão atual e possivelmente muitos ataques no campo pessoal.
Nos últimos dias temas como o desembarque do deputado estadual Roberto Carlos da base de Suzana Ramos, sem o irmão Charles Leal, que é Secretário de Serviços Públicos e optou por continuar com a gestora, além da polêmica sobre o posicionamento do ex-prefeito Joseph Bandeira, que tem o filho Leonardo Bandeira como vice-prefeito de Suzana, mas dá claros sinais que pode concorrer contra ela, movimentaram o cenário.
Esta semana a polêmica foi a possível inelegibilidade do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), noticiada por um veículo da região, com repercussões nas redes sociais e resposta dura do ex-prefeito, que atribuiu à informação a pecha de “Fake News”, atrelando a notícia a uma possível influência da assessoria da prefeita Suzana Ramos.
A possibilidade de inelegibilidade do ex-prefeito Isaac Carvalho não deve sair da pauta tão cedo e muitos capítulos estão por vir, já que o nome dele ainda aparece em listas de órgãos fiscalizadores com essa condição, dando margens para que os adversários políticos e até aliados que sonham com sua desistência para ocupar a vaga de candidato a prefeito de Juazeiro, explorem o tema.
Isaac Carvalho tem afirmado que está apto, mas ainda não apresentou os documentos que confirmem sua percepção aos companheiros que disputam a vaga de candidato a prefeito de Juazeiro na base do governador Jerônimo Rodrigues. O que se comenta nos bastidores, e é confirmado inclusive por outros pré-candidatos desse grupo de oposição à Suzana, é que essa é a condição para manutenção da candidatura dele e desistência dos demais.
Em nota divulgada esta semana, quando o assunto inelegibildade circulou com mais força nas redes sociais, a assessoria de Isaac Carvalho escreveu: “O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, já obteve o arquivamento de dois processos junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e aguarda o arquivamento dos dois restantes. Os processos estão prescritos com base em decisão do Supremo Tribunal Federal, que reduziu de dez para cinco anos a prescrição em processos desta natureza. Isaac é elegível, para desespero de Suzana, que vai perder a eleição para ele”, escreveram, com uma breve alfinetada na prefeita Suzana Ramos.
Enquanto isso, outros postulantes, a exemplo de Andrey da Caixa (MDB); Ribeiro da Hidroforte (PP); Coronel Anselmo Bispo (União); os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), além de Edson Tanuri, Tom Zé e Márcio Jandir, todos no PT, seguem trabalhando nos bastidores para ocupar a vaga de candidato a prefeito, de fato, após convenções partidárias previstas para junho e julho.
Da redação redeGN
7 comentários
25 de Jan / 2024 às 11h12
O cara é inelegível e a culpa e da prefeita? Não entendi E se vc tá inegelivel é pq alguma vc aprontou, então não merece o voto do povo de Juazeiro
25 de Jan / 2024 às 11h49
iissaaacc JUAZEIRO NÃO QUER VOCÊ COMO PREFEITO! não adianta, além do mais é INELEGÍVEL ! O ELEITOR de JUAZEIRO ESCLARECIDO NÃO É TOLO! CHEGGA tá INELEGÍVEL.
25 de Jan / 2024 às 11h52
E canidato que só a PO@@A !NAO TEM NESTA RELAÇÃO UM QUE PRESTE PARA SER GESTOR EM JUAZEIRO! OUTROS O POVO DE JUAZEIRO NÃO QUER DE MANEIRA NENHUMA
25 de Jan / 2024 às 15h43
Srs leitores. Eu particularmente, já me defino como eleitor. Não voto em candidatos ficha suja, se por razões jurídicas, venha ser liberado pra concorrer, eu, puni nas urnas, não voto, nem dou IBOPE. Eles não. Quando falo ele não, não quer dizer que irei votar em Suzana, irei sim, votar com Suzana, caso não seja candidata e, apóie outro nome masculino ou feminino
25 de Jan / 2024 às 16h19
Dr.Pedro Alcântara merece, pelo que fêz e pelo que faz. Ficha limpa a vida inteira. Tem nossobrespeito.
25 de Jan / 2024 às 16h57
Bandeira o maior come e dorme da política de Juazeiro. O maio retrocesso da política de Juazeiro é Bandeira. Deve ter sido o primeiro Fake News do Brasil. O cara não gosta de trabalhar. O atraso de Juazeiro.
25 de Jan / 2024 às 17h25
Inelegível igual ao bozo muambeiro,faz pix