O ano começou e já há sinais do que pode ser a campanha eleitoral em Juazeiro este ano, com divergências no campo político, críticas à gestão atual e possivelmente muitos ataques no campo pessoal.
Nos últimos dias temas como o desembarque do deputado estadual Roberto Carlos da base de Suzana Ramos, sem o irmão Charles Leal, que é Secretário de Serviços Públicos e optou por continuar com a gestora, além da polêmica sobre o posicionamento do ex-prefeito Joseph Bandeira, que tem o filho Leonardo Bandeira como vice-prefeito de Suzana, mas dá claros sinais que pode concorrer contra ela, movimentaram o cenário.
Esta semana a polêmica foi a possível inelegibilidade do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), noticiada por um veículo da região, com repercussões nas redes sociais e resposta dura do ex-prefeito, que atribuiu à informação a pecha de “Fake News”, atrelando a notícia a uma possível influência da assessoria da prefeita Suzana Ramos.
A possibilidade de inelegibilidade do ex-prefeito Isaac Carvalho não deve sair da pauta tão cedo e muitos capítulos estão por vir, já que o nome dele ainda aparece em listas de órgãos fiscalizadores com essa condição, dando margens para que os adversários políticos e até aliados que sonham com sua desistência para ocupar a vaga de candidato a prefeito de Juazeiro, explorem o tema.
Isaac Carvalho tem afirmado que está apto, mas ainda não apresentou os documentos que confirmem sua percepção aos companheiros que disputam a vaga de candidato a prefeito de Juazeiro na base do governador Jerônimo Rodrigues. O que se comenta nos bastidores, e é confirmado inclusive por outros pré-candidatos desse grupo de oposição à Suzana, é que essa é a condição para manutenção da candidatura dele e desistência dos demais.
Em nota divulgada esta semana, quando o assunto inelegibildade circulou com mais força nas redes sociais, a assessoria de Isaac Carvalho escreveu: “O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, já obteve o arquivamento de dois processos junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e aguarda o arquivamento dos dois restantes. Os processos estão prescritos com base em decisão do Supremo Tribunal Federal, que reduziu de dez para cinco anos a prescrição em processos desta natureza. Isaac é elegível, para desespero de Suzana, que vai perder a eleição para ele”, escreveram, com uma breve alfinetada na prefeita Suzana Ramos.
Enquanto isso, outros postulantes, a exemplo de Andrey da Caixa (MDB); Ribeiro da Hidroforte (PP); Coronel Anselmo Bispo (União); os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), além de Edson Tanuri, Tom Zé e Márcio Jandir, todos no PT, seguem trabalhando nos bastidores para ocupar a vaga de candidato a prefeito, de fato, após convenções partidárias previstas para junho e julho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.