Homenagem: Ele nasceu para brilhar, encantar e emocionar... apesar de você.

Aquariano com personalidade de Leão, o multiartista Alan Cleber nasceu no dia 03 de fevereiro na cidade dos poetas, artistas, autores e compositores - a nossa Juazeiro/BA.

A sua trajetória arrasta um currículo invejável em mais de 25 anos de carreira.  O seu primeiro contato com as artes se deu através do teatro estendendo-se pela interpretação musical, produção e direção.

Foi ele o ganhador, como melhor intérprete, do primeiro Festival Edésio Santos da Canção.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Eu conheci Alan na década de 90, num barzinho chamado Armazém, localizado na Petrolina Antiga.

Era costume, às sextas feiras, eu e meu esposo irmos a esse local aconchegante, a meia luz e portas fechadas, onde os jovens mais descolados das duas cidades frequentavam. Ao centro do salão, a banda tocava músicas febris de Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso etc., era a “Drops de Anis” que tinha como vocalista este maravilhoso artista.  

Ele não tinha ideia como aqueles encontros, embalados pelas músicas que ele interpretava, marcaram a nossa história de uma forma positiva e gratificante.

Mas Alan Cleber alçou voo para além da banda. Hoje em carreira solo, administra uma super banda que leva o seu nome, cumprindo uma agenda lotada a cada semana.

Como é fácil falar sobre você! Difícil é ter a responsabilidade, criatividade, fôlego e respeito para com o seu público, que vai desde crianças até às pessoas da terceira idade. Isto eu vejo nos vários shows realizados por você, como os  interpretados com exclusividade: Maria Bethania, Ney Matogrosso, Cazuza, Alcione, além do espetáculo “Foi tudo culpa do amor”, bem como nos shows semanais da  quinta-feira no Boteco do Caranguejo e Gelo e Sal, denominado  “A Quinta do Brega” e no domingo - “Pôr do Sol” na Nordhaus, ambos  localizados na Orla II da cidade em Juazeiro/BA.

É gratificante saber que você é gente da gente e cuida muito bem do dom que Deus lhe deu, conduzindo, seduzindo, penetrando nas emoções, trazendo e sendo a alegria de muita gente.

Suely Almeida - Funcionária Pública do TJPE

Foto: @alzyr