Aquariano com personalidade de Leão, o multiartista Alan Cleber nasceu no dia 03 de fevereiro na cidade dos poetas, artistas, autores e compositores - a nossa Juazeiro/BA.
A sua trajetória arrasta um currículo invejável em mais de 25 anos de carreira. O seu primeiro contato com as artes se deu através do teatro estendendo-se pela interpretação musical, produção e direção.
Foi ele o ganhador, como melhor intérprete, do primeiro Festival Edésio Santos da Canção.
Eu conheci Alan na década de 90, num barzinho chamado Armazém, localizado na Petrolina Antiga.
Era costume, às sextas feiras, eu e meu esposo irmos a esse local aconchegante, a meia luz e portas fechadas, onde os jovens mais descolados das duas cidades frequentavam. Ao centro do salão, a banda tocava músicas febris de Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso etc., era a “Drops de Anis” que tinha como vocalista este maravilhoso artista.
Ele não tinha ideia como aqueles encontros, embalados pelas músicas que ele interpretava, marcaram a nossa história de uma forma positiva e gratificante.
Mas Alan Cleber alçou voo para além da banda. Hoje em carreira solo, administra uma super banda que leva o seu nome, cumprindo uma agenda lotada a cada semana.
Como é fácil falar sobre você! Difícil é ter a responsabilidade, criatividade, fôlego e respeito para com o seu público, que vai desde crianças até às pessoas da terceira idade. Isto eu vejo nos vários shows realizados por você, como os interpretados com exclusividade: Maria Bethania, Ney Matogrosso, Cazuza, Alcione, além do espetáculo “Foi tudo culpa do amor”, bem como nos shows semanais da quinta-feira no Boteco do Caranguejo e Gelo e Sal, denominado “A Quinta do Brega” e no domingo - “Pôr do Sol” na Nordhaus, ambos localizados na Orla II da cidade em Juazeiro/BA.
É gratificante saber que você é gente da gente e cuida muito bem do dom que Deus lhe deu, conduzindo, seduzindo, penetrando nas emoções, trazendo e sendo a alegria de muita gente.
Suely Almeida - Funcionária Pública do TJPE
Foto: @alzyr
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.