Diferentes das críticas que marcaram ontem (23) o primeiro dia das alterações nos trechos do entorno da BR-235 que recebe as primeiras ações da obra da Travessia Urbana um leitor da Rede GN Roberto Barbosa teceu elogios às iniciativas da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).
Como a sociedade foi informada a Avenida São João agora passou a ser mão única, para quem for sentido centro-bairro. Quem vier sentido bairro-centro, deverá seguir pela Av. Ayrton Senna, que também passou a ser mão única entrar na Rua São Vicente e seguir para o centro pelo pontilhão da Igreja Batista ou seguir pela Rua José Messias de Souza.
Quem vier da Av. Raul Alves, não poderá mais entrar na Rua São Vicente (rua que vai para o cemitério), terá que obrigatoriamente, seguir em frente e entrar na Rua São Vicente 2 (rua da escola Prisma).
Confira o texto de Roberto Barbosa:
Em primeiro lugar parabéns pelo jornalismo ético e sério desenvolvido por vocês, através desse valoroso blog. Gostaria de parabenizar a Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Prefeita Suzana Ramos, pelas medidas adotadas para melhorar o complicado trânsito de nossa cidade, através das mudanças efetuadas nas avenidas São João e Ayrton Senna. Já vi hoje pela manhã uma sensível melhora no fluxo de veículos nessas duas importantes vias da nossa cidade, porém quero fazer uma ressalva. Não vi uma só ação de orientação e fiscalização hoje por volta das 7:10 e 7:30 da manhã e sim motoqueiros e motoristas irresponsáveis se aproveitando da falta dos agentes da CSTT e trafegando na contramão dessas duas avenidas. Essa fiscalização/orientação não pode começar somente após as 08 horas da manhã, mas sim a partir das 7:00 que é quando as pessoas começam a se deslocar para as suas atividades diárias.
Fica a sugestão.
Assinado ROBERTO BARBOSA - CIDADÃO APAIXONADO POR JUAZEIRO!
17 comentários
24 de Aug / 2023 às 12h51
Pq não deixaram a Rua São Vicente com sentido duplo, e inverteram o sentido da rua da escola Prisma?
24 de Aug / 2023 às 12h59
E essa empresa deveria tentar abrir um espaço para atravessar do bairro piranga para o João 23,tá complicando tudo essa obstrução.
24 de Aug / 2023 às 13h01
E não existe,o trânsito do jeito que está e ainda ficam policiais da PRF fazendo blitz na entrada do alto do cruzeiro.ridiculo
24 de Aug / 2023 às 13h21
Mande seu Roberto ir as 8h 12h 18h na esquina da AABB E no contorno do cemitério. Depois ele faz esses elogios
24 de Aug / 2023 às 13h33
O pior é o pessoal estacionando os carros na avenida.
24 de Aug / 2023 às 14h38
Perfeito aa críticas e sem sombra de dúvidas um jornalismo ético. Eu particularmente gostei das mudanças, não se é pq vivi a maior parte da minha vida na capital e sempre obedecer a sinalização se não o carro era apreendido e multado. É wie um dia o povo de juazeiro vai ver grande , infelizmente existe um blog que assumiu o papel de oposição a prefeita suzana Ramos. É a aquela teoria que detona pra gente comer amanhã. Seu blog geraldo informa tem outros que provocam caos.
24 de Aug / 2023 às 14h55
Se os sentidos estivessem ao contrário não geraria a sobrecarga próximo a AABB e nem enfrente ao cemitério nos horários de pique.
24 de Aug / 2023 às 14h57
Se os sentidos estivessem ao contrário não geraria a sobrecarga próximo a AABB e nem enfrente ao cemitério nos horários de pique.
24 de Aug / 2023 às 15h02
Esse Roberto deve ser um babão pucha saco de carteirinha da prefeita só pode ou não de transporte em Juazeiro é cada uma viu
24 de Aug / 2023 às 15h52
Srs leitores. No trânsito, sou pedestre, e, sei como esmagadora maioria dos Juazeirenses, que a mobilidade urbana da cidade, coatica/inexistente, pois, se em momento normal, é um caos, imaginem com intervenções nas vias, a fim construir a obra do século, todos os sentidos, de tempo a importância. No CBT, normatizado que cidadão, pode e deve, opinar sobre trânsito, solicitar, elogiar a obrigação cumprida e, tecer críticas, construtivas, até o que deveria ser feito. Nós Juazeirenses, temos que acabar com essa politização partidarizada, façam com P. Mesmo pelo fato, de qualquer obra, o $$, povo.
24 de Aug / 2023 às 16h10
Povo reclama demais, uma obra desse tamanho, claro que iria trazer problemas, ainda mais em Juazeiro, que nem o melhor técnico de trânsito do mundo iria resolver esse problema , uma cidade criada por invasões, onde aquilo que chamamos de Ruas não passa de becos e vielas as avenidas estão mais para Ruas, o fluxo de carro aumentou, e esses horários de Picos sempre foi assim principalmente nesses pontilhoes que dividi a cidade permitindo a travessia de uma lado a outro em apenas 5 ou 6 pontos mal distribuídos e pouco eficaz.
25 de Aug / 2023 às 08h13
Para deixar claro: NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA! E que toda obra de grande porte impacta e tem consequências, só que futuramente trará grandes benefícios.
25 de Aug / 2023 às 16h03
Só falta vaca andar pelas ruas pra Juazeiro virar uma cidade da Índia! Mas aqui tem cachorros ,gatos , cavalos ,motoristas e motoqueiros jumentos que andam na contramão em cima das faixas de segurança, etc! Eita povo mal educado! Acorda cidade!;!
25 de Aug / 2023 às 16h06
Roberto puxa saco
26 de Aug / 2023 às 11h08
Não sou contra as mudanças no trânsito. Eu particularmente, achei ótimo. Os motoristas é que precisam respeitar as mudanças. Minha crítica vai para o fechamento do bairro João XXIII pelo lado da estação. Ficou super complicado você acessar o bairro, a não ser pela rodovia, que está com um grande fluxo de carro, e se torna difícil você virar a esquerda para entrar no bairro. O problema é que Juazeiro não foi preparada para o futuro. As ruas são estreitas, as casas tomam os passeios, enfim, nunca houve por parte dos políticos, um planejamento para o crescimento da cidade. Juazeiro parou no temp.
27 de Aug / 2023 às 00h24
Está faltando multar os imprudentes que teimam em andar na contramão nas duas avenidas, e não são poucos não; falta também uma sinalização e iluminação eficientes, pra tudo entrar nos eixos…
27 de Aug / 2023 às 12h41
Centro bairro deveria ser a Ayrton Senna por conta dos comerciantes, quando as pessoas retornam do trabalho para pra comprar. Ficou ótimo,só precisa estudar essa questão.