O anúncio da retomada das obras da Ponte Presidente Dutra em Juazeiro, anunciada recentemente pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem mais um ingrediente: a paternidade ou maternidade da obra, reivindicada pela prefeita Suzana Ramos, pelos ex-prefeitos Isaac Carvalho e Joseph Bandeira e pelos deputados estaduais Zó, Roberto Carlos e Jordávio Ramos, cada um de uma legenda diferente.
A prefeita Suzana e o filho, deputado estadual Jordávio Ramos, depois de celebrarem, no ano passado, sob anúncio de Bolsonaro e João Roma, que ficou na promessa, reinvindicam agora os louros pela gestão feita em Brasília no novo anúncio feito por Lula.
O ex-prefeito Isaac Carvalho, através de nota publicada no Blog, já reivindicou a paternidade na semana passada.
Roberto Carlos (PV), nesta semana em Brasília, ao lado do senador Jaques Wagner, lembrou seu esforço nessa luta, o mesmo que fez o deputado Zó, na tribuna da Assembleia legislativa da Bahia. O deputado Zó chegou a ironizar a prefeita, insinuando que em sua gestão não teve uma obra federal em Juazeiro, mesmo tendo apoiado a reeleição do presidente Bolsonaro.
Falta por enquanto a manifestação oficial do ex-prefeito Joseph Bandeira, mas aliados garantem que também tem seu DNA nessa questão.
A ironia nessa discussão é que a paternidade da obra tem sido feita no momento da promessa, em assinaturas de protocolos de intenções, que até o momento morreram nas gavetas.
Lula, que começou a obra no seu primeiro mandato de presidente, agora promete concluir.
Da redação redeGN
17 comentários
16 de Mar / 2023 às 07h24
A obra é do povo de Juazeiro. Todos devem ficar contentes, afinal ninguém vai meter a mão no próprio bolso para custear a obra. E bom que se diga: independente de quem concluir será concluída com o dinheiro do povo.
16 de Mar / 2023 às 07h41
Futuro promissor essa obra! Só promessa!! Eita Juazeiro! Vai vendo Juazeiro!
16 de Mar / 2023 às 08h48
Obras inacabadas e obras paralisadas somam bilhões. São escolas hospitais, pontes, praças estradas, ciclovias, quadras esportivas, mercados públicos, abrigos, casas populares , aterros sanitários , sistemas de saneamento básico e uma infinidade de empreendimentos esquecidos em nosso país. Quando um político faz mais uma promessa seus bajuladores de plantão aparecem reivindicando tal melhoria. ISTO PARA MIM É UMA VERGONHA. QUE PAIS É ESTE. “Puxa-saco e inteligência, qualidades que não podem habitar o mesmo corpo.”
16 de Mar / 2023 às 09h17
Todos, sem exceção, estão tentando pegar "carona" nessa obra. A mãe, o pai ou que quer que seja, na realidade só tem um: LULA, e ponto final. O choro é livre, inclusive para o gado.
16 de Mar / 2023 às 09h26
esse debate serve pra q? o debate q importa é quando começam as obras!
16 de Mar / 2023 às 09h46
Cada dia penso em uma frase de autoria desconhecida sendo uma pura verdade.... "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo".
16 de Mar / 2023 às 10h24
A criança nem chegou no estado embrionário e já se fala em pai (padrasto) e mãe (madrasta) da criança, aí os ânimos se acirram e fomenta-se o quem fez e o quem faz desconstruindo a história, são acusações mútuas e graciosas que nada ajuda, muito pelo contrário prejudica e trava tudo que Juazeiro precisa, esse confronto entre nossos políticos desde décadas passadas só trás prejuízos, Juazeiro perdeu o encanto, a beleza e o pioneirismo e liderança em diversas atividades, desde o setor universitário, comercial, agricultura, industrial e entretenimento. Juazeiro quem te viu e quem te vê.
16 de Mar / 2023 às 11h00
AVE MARIA ! ISSO VAI DAR MANCHETE , PICUINHA, DISSE ME DISSE , COMO A PORRA ! VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO
16 de Mar / 2023 às 11h06
Não sei quem é pai ou mãe, só sei que a obra é órfã, porque quando chega perto das eleições a briga pela paternidade é grande; quando passa a eleição esses "país" abandonam seus filhos.
16 de Mar / 2023 às 12h10
A CADA QUATRO ANOS A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO VER ESSE FILME. QUE VENHA A OBRA QUE É DO POVO DE JUAZEIRO. É NÓS QUEM PAGAMOS COM OS IMPOSTOS .
16 de Mar / 2023 às 12h49
Professor Nilson um Bolsonarista dar pra se ver pelos comentários deve tá se ruendo porque é Lula que vai fazer a obra
16 de Mar / 2023 às 16h45
O grande realizador se isto acontecer será Lula, ai o meu voto nos dois turnos dado a ele terá valido muito, mas é isso que espero , porque do Bolsonaro só se esperava golpe de estado, ameaças, e a Prefeita de Juazeiro apoiou o golpista.
16 de Mar / 2023 às 16h49
Professor Nilson, só se tem obra, quando se tem bons governos para Juazeiro, a obra nem começou, mas espero que o Presidente Lula inicie, assim como iniciou o canal do sertão, assim fica provado que a direita não faz nada, e a esquerda faz. A obra da travessia é para todos nós, mas quem tem coragem de ao menos começar, é Lula.
16 de Mar / 2023 às 22h31
Obra é do ex presidente Bolsonaro e atual prefeita Suzana! A Obra estava assinada, só faltava o DNT, autorizar ( Licitação) . Só quem vai inaugurar a obra, vai ser o Presidente Lula. Obs: A obra da transposição do Rio São Francisco, quem deu o inicio foi Lula. Quem terminou foi Bolsonaro!
17 de Mar / 2023 às 12h40
A esquerda inicia, fica com boa parte do nosso dinheiro e não termina, como também destrói como é o caso da transposição, tiveram 16 anos pra terminar ,mas não, veio o governo passado e concluiu. Igual a duplicação da BA 210, só nas emendas e inclusive os operários já estão com os pagamentos atrasados, esquerda e PT nunca mudam e ainda tem um bocado de beocios(burros) que gritam Pai Lula, meu pai mesmo não. Meu pai é Deus e o dinheiro usado nessas obras é nosso.
04 de Apr / 2023 às 11h52
Bem disse Messias Aparecido que só se tem obra quando se tem bom governo. Foi realmente por isso que Bolsonaro levou água do São Francisco até o Rio Grande do Norte. É pena que esse péssimo governo que ora se instalou tenha suspendido a água que Jair Bolsonaro fez correr pelos canais da transposição.
04 de Apr / 2023 às 11h59
Bolsonaro com a transposição levou água para o Nordeste, porém Lula parou bombeamento deixando o nordestino novamente a mercê do carro pipa, será que se tivesse concluí a obra da ponte, Lula iria demolir?