O anúncio da retomada das obras da Ponte Presidente Dutra em Juazeiro, anunciada recentemente pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem mais um ingrediente: a paternidade ou maternidade da obra, reivindicada pela prefeita Suzana Ramos, pelos ex-prefeitos Isaac Carvalho e Joseph Bandeira e pelos deputados estaduais Zó, Roberto Carlos e Jordávio Ramos, cada um de uma legenda diferente.
A prefeita Suzana e o filho, deputado estadual Jordávio Ramos, depois de celebrarem, no ano passado, sob anúncio de Bolsonaro e João Roma, que ficou na promessa, reinvindicam agora os louros pela gestão feita em Brasília no novo anúncio feito por Lula.
O ex-prefeito Isaac Carvalho, através de nota publicada no Blog, já reivindicou a paternidade na semana passada.
Roberto Carlos (PV), nesta semana em Brasília, ao lado do senador Jaques Wagner, lembrou seu esforço nessa luta, o mesmo que fez o deputado Zó, na tribuna da Assembleia legislativa da Bahia. O deputado Zó chegou a ironizar a prefeita, insinuando que em sua gestão não teve uma obra federal em Juazeiro, mesmo tendo apoiado a reeleição do presidente Bolsonaro.
Falta por enquanto a manifestação oficial do ex-prefeito Joseph Bandeira, mas aliados garantem que também tem seu DNA nessa questão.
A ironia nessa discussão é que a paternidade da obra tem sido feita no momento da promessa, em assinaturas de protocolos de intenções, que até o momento morreram nas gavetas.
Lula, que começou a obra no seu primeiro mandato de presidente, agora promete concluir.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.