Na manhã desta sexta-feira (10), em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou o Projeto de Lei que reformula a Previdência dos servidores municipais, ativos e inativos.
Compareceram à sessão 17 vereadores, sendo que destes, seis votaram contra o Projeto do Executivo, entre eles: Bené Marques (PSDB), Allan Jones (PTC), Tia Célia (PTC), Aníbal Araújo (PTC), Charles Leal (PDT) e Domingão da Aliança (PRTB). Os quatro vereadores faltosos justificaram a ausência.
Apesar de vaiados durante a votação, os vereadores governistas aprovaram o Projeto, que segundo a gestão municipal, apenas obedece às mudanças da reforma da Previdência aprovada pelo governo federal.
NOTA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO
Sobre a reforma da previdência, todos os municípios do país precisam aprovar, no âmbito das prefeituras, legislação de adequação às regras agora na Constituição.
Não é uma escolha. As regras são de aplicação imediata e obrigatória.
A Prefeitura de Juazeiro, diferente do governo federal, não alterou, por exemplo, às regras de idade mínima ou de cálculo de remuneração. Estes itens, o município poderia divergir. Nas alíquotas, não. Todos precisam seguir o que foi aprovado no Congresso.
É bom lembrar que o prefeito de Juazeiro optou por não alterar idade mínima ou regras de cálculo da remuneração, como fez Bolsonaro. Como não são regras de aplicação obrigatória nos regimes próprios, Paulo Bomfim resolveu não prejudicar os servidores municipais.
Ascom PMJ
O Coordenador da APLB Sindicato, professor Gilmar Nery encaminhou o seguinte vídeo ao Blog GJ Notícias emitindo opinião contrária a aprovação do Projeto. Veja:
Da redação
17 comentários
10 de Jan / 2020 às 17h09
Esperar um que de uma Câmara onde a maioria só está para defender o prefeito,o povo que se dane.Essa reforma visa continuar com o número exorbitante de contratados,e para isso vão tirar de quem já contribuiu.Vamos acordar e tirar essa corja toda de prefeito a vereadores.Eles não consultaram sindicatos porque já sabem que tem uma Câmara subserviente.
10 de Jan / 2020 às 17h17
Estive na câmara e vi alguns servidores revoltados,mas que disseram amém pra reforma de Bolsonaro! Gilmar,vc não estava lá. O representante da APLB chegou na hora da votação
10 de Jan / 2020 às 18h13
A APLB deve convocar os servidores para não iniciar o ano letivo. E revogar o desconto dos 14%.
10 de Jan / 2020 às 18h56
Infelizmente as prefeituras precisam se adequarem ao que foi decidido na esfera federal. Quantos ao servidores bolsonaristas que apoiaram a reforma, não tem direito algum de reclamar. Aguentem!
10 de Jan / 2020 às 19h11
Povo juazeirense vocês tem que entender que essa câmara não representa o povo,e sim o Prefeito, agora é a hora de mudarmos a câmara...vamos resgatar juazeiro com a renovação da câmara.
10 de Jan / 2020 às 20h45
Essa Câmara de vereadores e a maior vergonha da cidade.
10 de Jan / 2020 às 22h09
Engraçado! Este Gilmar reclama dos vereadores que não o consultou e não reclama do mentor do projeto que foi o poder executivo (Prefeitura), no qual ele faz parte do processo.
11 de Jan / 2020 às 00h01
Muito estranho um assunto tão importante para os servidores do município ser votado tão as pressas como foi feito, mais estranho ainda é os vereadores não questionarem o que estava sendo proposto, ou seja, estão ali só para concordar com o governo, também não foi ouvido os servidores e nem os sindicatos, vale ressaltar que o prefeito exibe videos fazendo criticas ao governo bolsonaro e declarando Lula Livre, e agora acata a reforma da previdência. Parabéns aos vereadores que fizeram oposição a esta votação, e espero que um dia a cidade de Juazeiro se livre deste desgoverno que é o atual.
11 de Jan / 2020 às 00h40
Prefeito sem futuro dessa vez se queimou de vez com os servidores do município esses ele nem conte mais com votos , não votaremos mais nesse fantoche do Rei de Juazeiro, incompetente
11 de Jan / 2020 às 04h49
VOTOU NO PT ?KKKK...AGOPRA ELE FERROU VOCE !
11 de Jan / 2020 às 06h17
Anibal Alan Tia celia Charles leal Bene Domingão Esses não votaram contra o povo e nem contra o servidores! Muutos falam dos vereadores, mais merecem respeito!
11 de Jan / 2020 às 08h06
COBRAR O QUE DESSES VEREADORES PQ ESTÃO NO CABRECHO DO PREFEITO...
11 de Jan / 2020 às 09h55
A verdade está na cara e poucos vêem. O prefeito juntamente com os vereadores fizeram isso na calada da noite, poucos profissionais de educação souberam. Tem que haver concurso e retirar tantos contratos más como esses contratos é que elegem prefeito e vereadores eles não vão fazer nada. Votaram contra a educação, espero que os educadores concursados dêem a resposta nas urnas . Lembrem- se que as eleições está pertinho, muitos já em campanha e certos que irão vencer. Em Juazeiro os votos de cabresto são muitos. Acorda meu povo, não é reinado,não estamos na monarquia, somos República
11 de Jan / 2020 às 10h56
Parabenizo aos vereadores que deram NÃO a reforma da vergonha!!! Prejudicando todos os servidores e, principalmente, os que recebem o salário mínimo.
11 de Jan / 2020 às 12h09
juazeiro está na lama e no lixo parabéns para os vereadores do prefeito, vcs só estão ai por migalhas venderam suas dignidades para ISSAC, vereadores sem palavras
12 de Jan / 2020 às 19h26
Quais os vereadores que faltaram?
12 de Jan / 2020 às 19h27
Quais os vereadores que faltaram?