Em sua página pessoal no Facebook o Deputado Estadual Marcell Moraes rebateu as críticas pelo episódio com a gerente do Grande Hotel de Juazeiro na noite da última sexta-feira (27). Ele foi impedido do acesso as dependências do estabelecimento na companhia de seu cão de estimação. Eis o que relatou o parlamentar:
Muitos preconceituosos estão me criticando sobre o ocorrido no Grande Hotel de Juazeiro, que me IMPEDIU de dormir com meu filho Zé. Fico muito triste ao ver que em pleno século 21, ainda existem pessoas que acham normal e aceitável, não permitir que animais convivam em determinados lugares.
Antigamente, os NEGROS e as MULHERES também eram impedidos de frequentar inúmeros locais pelo forte preconceito que enfrentavam. Quem tem um animal sabe que ele é um membro da família. São vidas que assim como nós merecem respeito e possuem direitos.
Muitos hotéis ainda hoje não permitem a entrada de animais ou, quando permitem, querem que eles fiquem em locais reservados como ocorreu comigo no Grande Hotel de Juazeiro.
Só quem AMA um filho de 4 patas sabe o que é sofrer pelo preconceito daqueles que insistem em tratar os animais como “coisa”. Não irei calar minha voz nunca! Precisamos acabar com isso de uma vez por todas.
Nenhum pai ou mãe de seu filho de 4 patas deve ser discriminado ou barrado seja em hotéis ou qualquer outro local.
Saudações Ecológicas,
Marcell Moraes
Deputado e Protetor dos Animais
28 comentários
29 de Jul / 2018 às 18h20
Meu apoio ao deputado. Abaixo os preconceituosos. Mais respeito aos animais!
29 de Jul / 2018 às 18h25
Rapaz: Você deveria ser estudado pela NASA! Eu nunca vi um ser conseguir "fazer de si mesmo" uma tamanha ANTI-PROPAGANDA! E ainda por cima comparar um animal (ainda que seja de estimação) aos vexames protagonizados por NEGROS e MULHERES do século XIX é de uma falta de sabedoria incrível. Realmente vejo em VOCÊ um exemplo do desperdício do dinheiro público baiano!
29 de Jul / 2018 às 18h46
"Nobre" deputado. Até ia votar em você pela causa que defende. Mas você precisa respeitar as políticas dos hotéis. Se não aceita animais, você pode ser o que for, respeite. Porque não faz uma lei para obrigar aos hotéis do estado da Bahia que aceitem os animais? Gosto de animais e inclusive tenho duas cadelas. O que você não pode é querer se promover utilizando os animais. Mais respeito.
29 de Jul / 2018 às 19h04
Esse cidadão mostra bem o nível da política no Brasil quanto ele compara animais com seres humanos monstra bem o nível de educação que ele tem !!
29 de Jul / 2018 às 19h08
Deputado. Sua causa é a defesa dos animais. Parabéns. Você foi mal compreendido em Juazeiro mas em pouco tempo fez mais do que vários candidatos dessa terra. Parabéns
29 de Jul / 2018 às 20h01
Cala-ta! CALA-TE!!!! Não somos obrigados a ouvir seus pobres argumentos baseados na comparação ao acesso de um animal a um apartamento com todas as lutas e sofrimentos enfrentados pelos Negros e Mulheres. Sua imaturidade não permite tamanha grosseria.
29 de Jul / 2018 às 20h19
Tudo tem limites. A obsessão é uma doença, gostar de animais significa não maltrata-los. Adotar um animal como um ser de estimação é natural, mas tudo precisa ter limites. Não é porque eu gosto de animais, que eu tenho o direito de desrespeitar a opção do outro de por exemplo não gostar. O hotel é um ambiente plural onde várias pessoas frequentam. Os demais hospedes não são obrigados a gostar de animais, e inclusive existe em várias cidades os hoteis para animais. Então não se justifica suas explicações deputado. Me parece mais uma pessoa desequilibrada. Obsessão é uma doença.
29 de Jul / 2018 às 20h35
tanta gente nas nos corredores dos hospitais, tanta gente em salas de aulas precarias, tanta gente dormindo nas ruas no frio, e esse deputado fazendo showzinho porque o cachorro dele nao dormiu em um dos melhores hoteis de juazeiro????? me poupe deputado!!! va procurar o que fazer!!
29 de Jul / 2018 às 20h38
Nobre Deputado. Respeite as normas e regras aí sim estaremos com o senhor. Se alguns estabelecimentos ainda não aceita é porque nossos representantes como é o caso do senhor não legislou a favor. Volte pra casa, pense e vá a câmara e crie lei prá isso. E deixe de pão e circo. Me poupe
29 de Jul / 2018 às 21h33
Apoio defendermos os animais, mais senhor deputado não vem ao caso vc criar essa polêmica em um hotel q tem sua política de privacidade! Em época de eleição não precisa fazer esse alvoroço... Continue seu trabalho em defesa dos animais! Ah! E não faça comparações sem sentido!
29 de Jul / 2018 às 21h53
Deixe de ser oportunista deputado. Trate seu cachorro como animal e nao como gente! O povo não é bobo. Quer fazer campanha eleitoral usando seu cachorro. É melhor se inspirar em Roberto Carlos e as baleias. Já sei seu lema:" eu vc e meu cachorro" Só falta você querer candidatar seu cachorro.. Credo!
29 de Jul / 2018 às 21h58
Ok... vamos lá... Na verdade o deputado é um homem despreparado, se diz tanto protetor das causas e direitos dos animais e no entanto não consegue nem ao menos garantir um teto para o seu animal. Essa matéria a cima onde ele tenta SE defender é uma outra prova do despreparo do deputado. Os trechos onde ele cita que no passado, negros mulheres e mais a frente cita “coisas” É UM PLÁGIO do comentário de uma seguidora (tenho os prints). Ele pegou a defesa dela sobre o corrido no hotel e usou na defesa dele próprio por estar sendo criticado nas redes sociais.
29 de Jul / 2018 às 22h26
Quis forçar a entrada de um animal no tapetão e na carteirada. Se o hotel não é projetado para receber animais, que não receba. Eu odiaria estar hospedado em um lugar e ter que aturar latidos entre outras coisas. E que comparação ridícula! Que tiro no pé! É esse o nível de nossos deputados!
29 de Jul / 2018 às 22h47
Gostaria que fosse apresentado a força de um argumento em vossa defesa mas pelo jeito continua preferindo o argumento da força - típica de "otoridades puliticas" - como o que usou contra a nobre e educada gerente do hotel ! Construistes um factoide bobo , como são bobos e sem nexos todos os posts enviados à mídia por vossa pessoa e depois ficas com mimimis quando há uma reação contrária à vossa vontade, que por certo pensas, que é a única existente no universo!
29 de Jul / 2018 às 23h05
Misericórdia!! Quanto babaquice e falta de respeito com o dinheiro público. Deputado, respeite o direito dos outros para que possam te respeitar. Amo meu cachorro, mas você está apelando.
29 de Jul / 2018 às 23h10
O hotel tem razão lugar de cão é no canil hotel não é praça com respeito aos animais de estimação
29 de Jul / 2018 às 23h11
Eu concordo ...ate pq essa a forma do carinho que ele tem de comparar um cachorro com uma crianca ....ele tem o cachorro como um filho isso e normal ...tudo bem que o hotel tem normas mais poderia ter indicado um hotel q aceita e tudo si resolvia
29 de Jul / 2018 às 23h14
O seu caso deputado não é de difícil solução. Quando vier a Juazeiro ou viajar pela Bahia informe-se se há na cidade hotéis para cães. Assim você pode hospedar-se com seu filho Zé e nenhum cão que estiver lá vai protestar por motivo de sua hospedagem no local. Defender os animais sim. Mas uma empresa não cumprir suas normas simplesmente porque você quer, deputado. Acredito que está querendo é aparecer na mídia; porém vejo que seu filme saiu queimado.
29 de Jul / 2018 às 23h21
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
30 de Jul / 2018 às 04h58
Rapaz...vai ter um filho, gere uma criança e pare de andar com um cachorro debaixo do braço como se fosse uma! Kkk...ridículo!!!!
30 de Jul / 2018 às 07h30
Esse deputado fez mais que os Deputados de Juazeiro" Zo e Roberto Carlos, ele foi infeliz na sua ação, mais prestou serviço nais q os dois inoperantes!
30 de Jul / 2018 às 08h46
Esse episódio político se assemelha à Alta Roma dos imperadores, quando Calígula para se promover nomeou seu cavalo a um cargo público. O absurdo era tamanho que dormia até com o animal, mas não bem se relacionava com seus pares e seu povo. “Que haverá de mais tolo do que elogiar num homem coisas que ele não possui?” ( Sêneca)
30 de Jul / 2018 às 11h09
Pois é... comparar um animal a ser humano, o que é isso? Amo meus animais mais respeito as normas de qualquer lugar. Perdeu meu voto.
30 de Jul / 2018 às 11h59
Deputado, se sua causa são os animais, então arrume um tempo pra proteger e colocar nos locais adequados os jumentos que estão soltos nas nossas estradas, ou os cães q ficam soltos nas suas. Daria muito mais resultado q ficar criando polemica com local PRIVADO q tem suas regras.
30 de Jul / 2018 às 12h04
Deixa eu entender o cara é deputado ganha horrores de salário mais beneficios para defender os animais?gostaria de saber quanto ele gasta desse proprio salario para ajudar os animais.É MUITA DEMAGOGIA.acorda deputado...sei que temos que tratar bem os animais mas lembre-se tem muita gente que precisa de um apoio desses,vai um dia no interior na caatinga ai vc vai ver quem realmente precisa. isso ai é o reflexo da nossa politica.esse tipo nos enoja
30 de Jul / 2018 às 12h04
nossa é de que raça esse deputado? que tem um filho cachorro, será que o deputado aceitaria dormir no canil junto com o filho?
30 de Jul / 2018 às 18h45
Esse senhor até tinha ganhando o respeito de muita gente, inclusive o meu, pela causa que defende, mas depois dessa ladainha toda, acabou ficando ficando ridículo. Todo lugar tem norma, assim como as repartições públicas não permitem entra de short, minissaia, etc., há hotéis que ainda não permitem entrar com animais. Precisa respeitar ué!
30 de Jul / 2018 às 20h05
ainda bem que os animais foram embora...