Foram encontrados 69 registros para a palavra: invasão

Produtores e entidades do agro repudiam invasão de terras em projeto de irrigação

Representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) e Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), se reuniram nesta quarta-feira (8), na Codevasf, em Petrolina, para repudiar a invasão ilegal dos Lotes 191 e 192 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, no último dia 6 de abril.

Durante o encontro com o superintendente regional da Codevasf, Edilázio Wanderley, o presidente do SPR, Jailson Lira, alertou sobre a necessidade imediata de coibir invasões à propriedades produtivas na região, principalmente aquelas protegidas por uma legislação federal, como é o caso das terras do perímetro Nilo Coelho."Um projeto consolidado que ajudou a mudar a face da nossa região, de uma área seca para  um dos maiores polos de fruticultura irrigada do país", ressaltou...

Deputado Antonio Coelho repudia invasão do MST em Petrolina

As invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em particular no município de Petrolina, na Fazenda CopaFruit, no projeto de irrigação Nilo Coelho, foram repudiadas pelo deputado estadual Antonio Coelho (UB), na tarde desta terça-feira (8).

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar classificou a ação do MST como arbitrária e danosa, tanto do ponto de vista do estímulo à insegurança jurídica quanto da perspectiva econômica, diante da possibilidade de ameaças à geração de emprego e aos riscos de afugentar os investimentos para a cidade...

Leitor questiona aumento de invasão de terrenos públicos em Juazeiro: "Não há fiscalização de nenhum órgão municipal em finais de semana"

Um leitor do Blog, que preferiu não se identificar, está denunciando "invasões de terras públicas" em Juazeiro. Segundo o leitor, as invasões têm acontecido aos finais de semana e feriados, quando a fiscalização é "insuficiente ou inadequada".

Confira a denúncia completa:..

Juazeiro Limpa: Prefeitura intensifica fiscalização para combater a invasão de áreas públicas

Espaços como praças, escolas e unidades de saúde são essenciais para o bem-estar da população e o desenvolvimento das comunidades. No entanto, a ocupação irregular de áreas públicas tem dificultado a implantação dessas estruturas em Juazeiro. Para evitar esse problema e como parte do "Programa Juazeiro Limpa", a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Habitação (SOPH), está reforçando a fiscalização e promovendo a conscientização sobre a importância de preservar esses espaços para o uso coletivo.  

De acordo com o superintendente operacional da SOPH, Daniel Lucas Santos de Souza Rabelo, a preservação dessas áreas é fundamental para a comunidade. "As áreas destinadas ao poder público têm um papel essencial na estruturação da cidade e na oferta de serviços para a comunidade. A ocupação irregular compromete esse planejamento e pode trazer prejuízos para todos", explicou.  ..

Espaço do Leitor: Juazeiro e a cultura da invasão de terras.

Prezado Geraldo e leitores do Blog, 

Conta-se nos quatro cantos do município de Juazeiro, que a história de ocupação urbana desta cidade se deu, dentre outros processos, a partir de uma fazenda pertencente a uma viúva que, sem herdeiros, decidiu doar para a diocese local, toda a sua propriedade, ora rural...

CPT: comunidades de Campo Alegre de Lourdes denunciam invasão de empresa de mineração nos territórios dos fundos de pasto

Cerca de 20 comunidades tradicionais de fundo de pasto, do município de Campo Alegre de Lourdes, sofreram, nos últimos dez dias, uma série de invasões de uma empresa de sondagem minerária em seus territórios. Funcionários da Geosol, empresa que presta serviço terceirizado à Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), entraram nos territórios das comunidades com máquinas e equipamentos, fazendo supressão de vegetação nativa, sem a permissão e diálogo com os/as trabalhadores/as rurais.

Pelo menos três invasões foram registradas pelos moradores/as. A primeira aconteceu ainda no final do mês de novembro, na comunidade de Barra. Quando perceberam a presença de estranhos no território, moradores da Barra, do São Gonçalo, da Pedra Branca, do Ramalho e do Sítio Contenas conseguiram impedir os funcionários da Geosol de iniciar os serviços, reafirmando que a área é das comunidades e que nenhuma empresa pode entrar sem o consentimento dos trabalhadores rurais...

Deputada denuncia violência envolvendo famílias de trabalhadores rurais em Pernambuco. Movimento Invasão Zero rebate

A reintegração de posse da terra ocorrinda em Santa Maria da Boa Vista ainda recpercute. A deputada Rosa Amorim, do PT, denunciou uma onda de violência envolvendo famílias de trabalhadores rurais que lutam pelo direito à terra em Pernambuco. Segundo a deputada, operações têm sido montadas para expulsar famílias do campo. Ela relatou  agressões aos ocupantes da Fazenda Farm Fruit, no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, onde dezenas de viaturas da polícia teriam participado de agressões a crianças, mulheres e trabalhadores.

Ela também abordou o relato de famílias de trabalhadores rurais do Engenho Barro Branco, na cidade de Jaqueira, na Mata Sul,  à Comissão de Direitos Humanos da Alepe, nesta quarta. Eles denunciaram que estão sofrendo com atos de violência, violações e incêndio nas plantações. Ela acusou a existência de grupos  paramilitares, e salientou que os responsáveis são do Movimento Invasão Zero, que tem como objetivo impedir a invasão de propriedades rurais e urbanas. A deputada ainda denunciou a participação de membros da polícia local...

Advogado encaminha pedido de providências contra invasão de áreas públicas, em Juazeiro

Em denúncia encaminhada à 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro/BA (Ordenamento Urbano) o advogado Dr. Carlos Henrique Rosa de Souza, apresentou pedido de abertura de procedimento para apurar “invasão em terras públicas, pertencentes ao Estado da Bahia”, apresentando em anexo material em foto e vídeo retratando a situação a situação no local invadido, às margens da BA-210, próximo à Rodovia Salitre.

Na representação o advogado informa que “ao me dirigir no entorno do Porto de Juazeiro/BA (nas imediações na Rodovia Salitre), nesta data (10/09), verifiquei que a área do Estado da Bahia encontra-se invadida por terceiros”, relatando ainda que “a área encontra-se cheia de entulhos, bem como com cercamento por terceiros/particulares e invasores”, escreveu...

Pacheco discorda de decisão do STF sobre maconha e fala em invasão de competência

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse discordar de decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25).

A Suprema Corte descriminalizou o porte de maconha para consumo pessoal...

PF faz operação contra suspeitos de invasão ao sistema do TSE com uso do E-título

A Polícia Federal investiga suspeitos de invadirem o sistema de cadastros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por meio do aplicativo E-Título.

Os criminosos fizeram emissões de título de eleitor até inscrições como mesário voluntário, em nome das vítimas. ..

Elba critica invasão de ritmos de fora do Nordeste no São João: "Cada macaco no seu galho"

A cantora paraibana Elba Ramalho, principal atração da abertura do São João Multicultural de João Pessoa, na quinta-feira (20), criticou a invasão de outros ritmos na tradição junina.

“Cada coisa na sua coisa, cada macaco no seu galho, cada dia no seu dia. Mas assume logo que não é São João, que é um festival”, comentou a paraibana...

Por unanimidade, STF torna Carla Zambelli e Walter Delgatti réus por invasão a sistemas do Judiciário

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (21), por 5 votos a 0, tornar réus a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti pela invasão de sistemas do Poder Judiciário – entre eles, o do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Carla e Delgatti foi recebida por unanimidade. Agora, eles vão responder pelos supostos crimes – não há data para o julgamento...

Embrapa de Petrolina emite nota após invasão do MST neste domingo

A fazenda da Empresa  Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi invadida mais uma vez pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Por meio de nota divulgada nesta segunda (15), a Embrapa disse que a ação do sem-terra aconteceu na madrugada de domingo (14)...

Hacker baiano é preso por invasão de sites do Senado, Exército e TSE

Um hacker baiano foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (09), sob acusação de ser o responsável pela divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros, o maior vazamento de dados do país. O suspeito foi preso em regime preventivo, na cidade de Feira de Santana. As informações são do Bahia Notícias, parceiro redeGN.

Segundo a PF, o homem estava foragido da Justiça desde novembro de 2023, quando rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava durante as investigações da Operação Deepwater, deflagrada em 19 de março de 2021. ..

Residência oficial de Lula sofre tentativa de invasão e tiros são disparados; saiba detalhes

O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT), sofreu uma tentativa de invasão, na manhã deste sábado (24). As informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles.

O caso aconteceu por volta das 6h da manhã, onde um motorista, de um Ford Focus preto, seguiu em direção ao palácio e não parou na área do bloqueio de acesso...

Moradores denunciam invasão no Residencial Juazeiro III, bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA). Semaurb responde

Moradores do Residencial Juazeiro III, bairro Itaberaba, encaminharam denúncia ao blog pedindo sigilo na identificação em razão da gravidade da situação.

Segundo os denunciantes estão invadindo grande parte das áreas de terra ao redor do residencial e o Poder Público não fez nada para impedir até agora...

Deputado Zó diz que crime ocorrido em Campo Alegre de Lourdes é uma nova invasão portuguesa no Brasil

A divisa Territorial entre a Bahia e o Estado do Piauí vem passando por uma nova invasão portuguesa. Seguindo a mesma lógica violenta dos navegadores coordenados por Pedro Álvares Cabral, iniciada nos anos 1500, os Municípios de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e Caracol e Guaribas, no Piauí, vêm sofrendo com invasões de terra em áreas de "Fundo de Pasto"por parte de empresário estrangeiro que burla a Lei, desmata a caatinga nativa, expulsa trabalhadores/moradores que ocupam o território há centenas de anos com "documentos" duvidosos, e isso tudo feito com a suspeita do auxílio de agente do poder público. 

O atentado ocorrido na manhã de sábado, 2, quando um homem disparou arma de fogo contra dois moradores da comunidade de Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes(BA), e um colaborador da Comissão Pastoral da Terra(CPT), é um acinte contra os povos tradicionais, aos Estados e à União...

Defesa de hacker diz ter entregue à PF comprovação de pagamento de Zambelli por invasão ao CNJ

A defesa do hacker Walter Delgatti, conhecido como hacker da Vaza Jato, informou que entregou à Polícia Federal (PF) comprovantes de pagamentos feitos por pessoas ligadas à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

De acordo com o advogado Ariovaldo Moreira, que defende Delgatti, os pagamentos tinham o objetivo de custear a invasão, por Delgatti, do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visava a descredibilizar o sistema judiciário...

Hacker diz à CPI que Bolsonaro citou 'grampo' realizado contra Moraes e pediu que ele 'assumisse autoria' da invasão

O hacker Walter Delgatti Neto disse em depoimento à CPI dos Atos Golpistas que, em uma reunião com o então presidente Jair Bolsonaro, em 2022, ouviu que o governo já tinha conseguido grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

E que Bolsonaro teria, nesse encontro, sugerido que Delgatti Neto "assumisse a autoria" do grampo...

Em vídeo do dia 8/01, tropa do GSI descansa e ri durante invasão ao Palácio do Planalto

Câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto captaram uma tropa de cerca de dez militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) descansando no Anexo I do edifício enquanto golpistas ocupavam outras áreas do prédio principal.

Nas novas imagens, disponibilizadas pelo próprio gabinete por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), os militares conversam, mexem nos celulares e riem no saguão do anexo por quase uma hora...