Foram encontrados 10 registros para a palavra: primeiro semestre de 2024

Aeroporto de Petrolina registra aumento de passageiros no primeiro semestre de 2024

O Aeroporto de Petrolina (PNZ) registrou crescimento do número de passageiros no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho de 2024, foram mais de 262 mil embarques e desembarques no terminal.

 O aumento é de quase 10%, em comparação com o mesmo período de 2023, quando 236.802 mil passageiros estiveram no Aeroporto de Petrolina...

Bahia regista 113 cidades sem registro de mortes violentas no primeiro semestre de 2024

A Bahia teve 113 cidades sem registro de mortes violentas (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) no primeiro semestre de 2024, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgado nesta sexta-feira (2). O número corresponde a 27,09% dos 417 municípios do estado.

Segundo o órgão de segurança pública, os números refletem nas ações de inteligência e repressão qualificada entre janeiro e junho, que resultaram na redução de 13% das mortes violentas, na comparação com o mesmo período de 2023...

Hospitais atenderam em média 90 pessoas por dia devido a sinistros de moto no primeiro semestre de 2024

Pernambuco registrou um aumento no número de pacientes atendidos após sinistros envolvendo motocicletas no primeiro semestre de 2024, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Entre janeiro e junho deste ano, 16.381 vítimas foram atendidas, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), repassados ao Diario de Pernambuco na sexta-feira (26)...

Bahia registra redução de 13% das mortes violentas no primeiro semestre de 2024

A Bahia registrou redução de 13% das mortes violentas, no primeiro semestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelas forças da Segurança Pública, nesta quarta-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo.

Nos primeiros seis meses deste ano, a SSP registrou 2.208 mortes violentas, contra 2.534 ocorrências contabilizadas na primeira metade de 2023. No total, em números absolutos, foram preservadas 326 vidas. ..

Quantidade de consumidores afetados pelo furto de cabos de energia na Bahia cresce 65% no primeiro semestre de 2024

A quantidade de pessoas impactadas pelo furto de cabos de energia na Bahia cresceu cerca de 65% no primeiro semestre de 2024, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Neoenergia Coelba, que registrou 435 ocorrências envolvendo a prática criminosa nos seis primeiros meses do ano – uma média de 72 por mês. Para inibir novos casos, a distribuidora aposta em tecnologia e ações de reforço do sistema elétrico.

Em 2024, cerca de três mil consumidores foram afetados pelo furto de cabos na Bahia. Em 2023, 1.743 pessoas tiveram o fornecimento de energia suspenso temporariamente pela prática ilegal. Os municípios com o maior número de ocorrências são Salvador, Feira de Santana, Conceição do Coité, Serrinha e Araci, respectivamente...

Repercute em Petrolina número de homicídios no primeiro semestre de 2024: "Muito Alto"

Conforme publicado na REDEGN um levantamento divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelou que Petrolina, no Sertão do estado, registrou 92 homicídios no primeiro semestre de 2024. O número representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o município sertanejo contabilizou 83 homicídios.

Os números repercutem nas redes sociais...

Pelo terceiro ano consecutivo, Petrolina registra mais de 80 assassinatos no primeiro semestre de 2024, segundo SDS

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), somente no primeiro semestre de 2024, Petrolina registrou 92 homicídios.

Comparado ao mesmo período de 2023, o número representa um aumento de 11% , quando o município registrou 83 homicídios...

Bahia: Sepromi registra 70 casos de racismo e intolerância religiosa no primeiro semestre de 2024

O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela (CRNM), vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), recebeu 70 denúncias no primeiro semestre de 2024, na Bahia. Desse total, 46 foram casos de racismo, 18 de intolerância religiosa e 6 ocorrências correlatas. No mesmo período do ano passado, o serviço registrou 80 ocorrências, sendo 52 de racismo, 22 de intolerância religiosa e 6 correlatas.
 
A titular da Sepromi, Ângela Guimarães, chama a atenção para uma possível subnotificação dos casos. "Ainda falta conhecimento sobre os direitos e os canais de denúncia disponíveis. A naturalização do racismo e da intolerância religiosa na sociedade, onde atos discriminatórios são frequentemente minimizados ou ignorados, e a crença na impunidade também contribuem para que muitas ocorrências não sejam reportadas. Estamos fortalecendo as campanhas educativas para combater a prática desses crimes e encorajar as denúncias", destaca a secretária.
 
Desde janeiro, a unidade móvel do CRNM já visitou 12 municípios do estado e realizou 33 atividades itinerantes em festas populares, como a Micareta de Feira, o Bembé do Mercado, o Carnaval de Salvador e os festejos juninos. O intuito é oferecer orientações para identificar e denunciar ocorrências, além de ampliar a interiorização do serviço, que proporciona assistência psicológica, jurídica e social às vítimas de qualquer forma de violência motivada por intolerância racial ou religiosa.
 
Criado em dezembro de 2013, o Centro Nelson Mandela funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Manoel Dias da Silva, nº 2.177, na Pituba. Além do atendimento presencial, as denúncias podem ser encaminhadas por telefone (3117-7448) e e-mail ([email protected]).
  ..

Prefeitura de Juazeiro contabiliza cerca de 1 mil atendimentos oftalmológicos nas UBS no primeiro semestre de 2024

De fevereiro a junho deste ano, a Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) já realizou cerca de 1 mil atendimentos oftalmológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O médico oftalmologista visita as unidades de saúde em sistema de revezamento para contemplar todas as áreas atendidas pela Atenção Primária. Os atendimentos oftalmológicos também são disponibilizados nos programas itinerantes como o 'Saúde em Movimento'.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, reafirmou seu compromisso na implantação de mais serviços e especialidades em prol da melhoria da vida do povo. "Mais uma especialidade que nós conseguimos implementar na saúde de Juazeiro. O atendimento oftalmológico é uma realidade nas UBSs. Esta é uma especialidade com alta demanda e muito esperada pela população e que consideramos mais um avanço muito importante na saúde pública municipal. Já implementamos outras ações especialidades como as ultrassonografias também realizadas nesse sistema de rodízio nas UBS, Laboratório Itinerante, APS Itinerante, tudo elaborado para trazer mais cuidados com a saúde de nosso povo", disse a prefeita...

Governo do Estado entrega três novos hospitais em Salvador no primeiro semestre de 2024

A capital baiana será contemplada com três novos hospitais estaduais no primeiro semestre de 2024, sendo dois deles inspecionados nesta quarta-feira (3) pela secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Roberta Santana.

O novo Hospital Octávio Mangabeira, que está localizado no bairro do Pau Miúdo e será referência para doenças do sistema respiratório, bem como o Hospital de Cuidados Paliativos, em Monte Serrat, estão com mais de 80% das obras concluídas...