Foram encontrados 3 registros para a palavra: poluição ambiental

PRF recolhe veículo por crime de poluição ambiental em Cabrobó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu, neste domingo (25), um veículo de carga com irregularidades na emissão de gases poluentes. O flagrante ocorreu na BR-428, no município de Cabrobó, em Pernambuco.

Durante atividade de fiscalização de trânsito, foi dada a ordem de parada a um caminhão que trafegava na via. Ao iniciar a vistoria veicular, a equipe constatou um desvio no cano de escape do veículo, fazendo com que os gases poluentes fossem lançados diretamente na atmosfera, o que caracteriza um crime ambiental de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA)...

Armup multa Compesa por descarte em local proibido e poluição ambiental  

Atendendo uma denúncia da comunidade, inclusive com fotos e vídeos, a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), emitiu nesta segunda-feira (24), um Auto de Infração, no valor de R$ 121.197,35 reais, contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), por estar realizando o descarte irregular de metralha (resto de construção) em local proibido, localizado no distrito industrial do município. 

Considerada infração grave, de acordo com a Lei Municipal nº 1.241/2003, o descarte de material feito pela Compesa pode causar diversos impactos negativos ao meio ambiente, como poluição do solo, afetando sua capacidade de sustentar a vida vegetal e animal. Além disso, o despejo de materiais encontra-se próximo ao leito do Riacho das Porteiras, onde materiais tóxicos podem ser arrastados, contaminando e afetando a qualidade da água e a vida aquática.  ..

Poluição ambiental causa morte de 1,7 milhão de crianças por ano no mundo

Mais de uma em cada quatro mortes de crianças menores de 5 anos em todo o mundo são atribuídas a ambientes considerados insalubres. Todos os anos, riscos ambientais – como poluição do ar, água não tratada, falta de saneamento e higiene inadequada – tomam a vida de 1,7 milhão de crianças nessa faixa etária. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O estudo Herdando um Mundo Sustentável: Atlas sobre a Saúde das Crianças e o Meio Ambiente (tradução livre) revela que grande parte das causas mais comuns de morte entre crianças com idade entre um mês e 5 anos – diarreia, malária e pneumonia – pode ser prevenida por meio de intervenções já conhecidas para reduzir riscos ambientais, como o acesso à água tratada...