Foram encontrados 40 registros para a palavra: baixa umidade

Risco Saúde: Meteorologia prevê condições climáticas de baixa umidade do ar

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê para esta terça-feira (24) condições climáticas de baixa umidade do ar variando entre 30% e 20%, em várias regiões do país. Entre elas, o Sudeste, Centro-Oeste e partes do Nordeste e do Sul.

O Distrito Federal, a região metropolitana de São Paulo e os municípios paulistas de São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba, Marília e Presidente Prudente também poderão sofrer os efeitos da baixa umidade. E ainda o sudoeste de Minas, noroeste e centro-sul do Paraná terão a mesma condição climática...

Apac emite alerta de baixa umidade para o Sertão até a próxima sexta-feira (27)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta sexta-feira (20), um alerta de baixa umidade para o Sertão de Pernambuco. Segundo o comunicado, a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 30%, percentual que deve se estender até a próxima sexta-feira (27).

O alerta de baixa umidade também foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apontou "perigo potencial". Além de Pernambuco, a baixa umidade deve atingir parte de outros estados do Nordeste, como Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão...

Inmet emite alerta amarelo de baixa umidade do ar para 99 municípios baianos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na sexta-feira (13), um alerta amarelo de Perigo Potencial para baixa umidade do ar em 99 municípios do oeste da Bahia. O alerta é válido até as 21h deste sábado, 14 de setembro, e indica que a umidade relativa do ar na região deve variar entre 30% e 40%. As informações são do Bahia Notícias, parceiro RedeGN.

O Inmet classifica os alertas para baixa umidade em três níveis: Perigo Potencial (amarelo), Perigo (laranja) e Grande Perigo (vermelho), com as respectivas umidades relativas de 30% a 40%, 20% a 30% e 12% a 20%. Esses alertas visam alertar para riscos associados à baixa umidade, como incêndios e problemas respiratórios. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a umidade relativa do ar esteja entre 50% e 60% para condições ideais de saúde...

Inmet alerta para baixa umidade em cidades do Sertão e Sertão do São Francisco

Em Pernambuco, e norte da Bahia, cidades do Sertão e do Sertão do São Francisco estão em alerta para potencial de baixa umidade. O alerta foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e começa a valer a partir das 11h00 desta sexta-feira (13). É o terceiro alerta sobre baixa umidade do Inmet nesta semana. Petrolina e Juazeiro estão na lista.

Segundo o instituto, a umidade relativa do ar terá variação entre 30% e 20%, havendo baixo risco de incêndio florestais, além de perigos para a saúde. ..

Juazeiro/Petrolina: Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar, riscos incêndios e desconforto humano

A Defesa Civil de Juazeiro informa que a umidade relativa do ar está variando entre 20% e 12% nesta quarta-feira (11). A baixa umidade traz o risco de incêndios e desconforto para o ser humano, principalmente para o grupo de alérgicos e pessoas com problemas respiratórios.

O órgão de proteção recomenda que as pessoas bebam bastante água, mesmo se estiverem sem sede, evitem banhos quentes, atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h, prefiram refeições leves e frias mais vezes ao dia, além de orientar o uso de umidificadores de ar em casa e no trabalho. Em caso de ressecamento dos olhos e nariz, recomenda-se o uso de soro fisiológico...

Inmet emite alerta laranja de baixa umidade para 16 estados e o DF

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta laranja de perigo para baixa umidade em 16 estados e no Distrito Federal. O instituto também registra alerta amarelo - de perigo potencial - para baixa umidade em três estados: Rio de Janeiro, Amazonas e Espírito Santo. 

Com umidade relativa do ar variando entre 12% e 20%, os estados com alerta laranja são:..

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta laranja de perigo para baixa umidade para Bahia e mais 14 estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para baixa umidade para 15 estados e o Distrito Federal. Serão afetados pelo tempo seco os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de partes de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rondônia.

Nesses locais, a umidade relativa do ar não deve passar dos 20% e há risco de incêndios florestais e à saúde da população. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%. ..

Alerta de baixa umidade é emitido para Petrolina e Juazeiro

Petrolina e Juazeiro estão entre as cidades afetadas pela baixa umidade do ar nesta segunda-feira (2). Confira o comunicado com orientações do Instituto Nacional de Meteorologia:

“INMET publica aviso iniciando em: 31/08/2024 11:00. Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde....

Primeira quinzena de setembro prevê incêndios e quadro mais grave de temperaturas elevadas e de baixa umidade relativa do ar

Um inêndio assustou os moradores do Assentamento Fonte Viva, localizado nas margens da Ba210, Distrito de Maniçoba, próximo ao Povoado de Campos. A REDEGN não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros e com lideranças do assentamento. Video do incêndio circulou nas redes sociais no domingo (01) e uma voz de mulher em desespero "pede socorro".

O Programa Fantástico/TV Globo destacou o risco de incêndios e percorreu 700 quilômetros de área afetada pelos incêndios no norte de São Paulo. A combinação de temperaturas acima da média, umidade relativa do ar bem baixa, correntes de vento e a ação do homem está provocando incêndios devastadores em vários estados do Brasil...

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (2) com alerta para baixa umidade no Nordeste. Confira previsão para Juazeiro

Nesta segunda-feira (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. 

A previsão para setembro indica chuvas próximas ou abaixo da média, especialmente no interior do nordeste. A baixa umidade pode reduzir os níveis de umidade do solo, afetando as culturas no Maranhão, Piauí e Bahia, embora essas condições possam favorecer a maturação e colheita do algodão...

Baixa umidade e elevadas temperaturas atingem Juazeiro e Petrolina

O serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que nos próximos dias e ao longo do próximo mês a baixa umidade persistirá no Vale do São Francisco e no Oeste baiano. Essa condição está ocorrendo desde o dia 19 de agosto e foi registrado níveis baixos de umidade relativa do ar, com índices inferiores a 20% durante as tardes.

Essa situação é provocada pela influência de uma massa de ar quente e seco que tem predominado na região, resultando em céu claro, sem chuvas, e temperaturas elevadas. Estas condições são típicas do período mais seco do ano. ..

Falta de chuva, baixa umidade relativa do ar e queimadas provocam "céu cinzento" em várias cidades

A capital do país, Brasília, amanheceu nesta segunda-feira (25) coberta por fumaça proveniente de queimadas em outras regiões do país. O mesmo fenômeno foi registrado em outras capitais do Centro-Oeste, como Goiânia, e do Sudeste, como Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF), que analisou imagens de satélite, a densa fumaça, que encobriu prédios oficiais como o do Congresso Nacional, é intensificada pelas queimadas que ocorrem no estado de São Paulo, trazida por ventos favoráveis...

PREVISÃO DO TEMPO: terça-feira (20) com alerta para baixa umidade na Bahia

Nesta terça-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no extremo oeste, centro norte e centro sul baiano, atingindo cidades como Barra, Correntina e Guanambi.

O dia começa com chuvas isoladas na metropolitana de Salvador, Serrinha, Alagoinhas, Entre Rios, Jequié, Valença e Ilhéus-Itabuna. Durante a tarde, as chuvas são uma possibilidade nessas regiões...

Baixa Umidade relativa do Ar em Juazeiro e Petrolina. Confira cuidados para manter a saúde

A umidade relativa do ar está variando entre 30% e 20% nesta terça-feira (13). A informação foi dada a REDEGN pela Defesa Civil de Juazeiro,que alerta que a baixa umidade traz o risco de incêndios e desconforto para o ser humano, principalmente para o grupo de alérgicos e pessoas com problemas respiratórios.

O órgão de proteção recomenda que as pessoas bebam bastante água, mesmo se estiverem sem sede, evitem banhos quentes, atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h, além de orientar o uso de umidificadores de ar em casa e no trabalho...

Mês de agosto prevê baixa umidade e previsão de aumento das temperaturas

Seja bem-vindo, agosto! O famoso mês interminável já começou com sol entre poucas nuvens, baixa umidade e previsão de aumento das temperaturas durante a tarde.

Então, não tem desculpas: garanta o protetor solar, mantenha a hidratação em dia e evite se expor ao calor nas horas mais quentes do dia. ..

Oito cidades baianas estão sob alerta para risco de baixa umidade; confira lista

Um aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste domingo (7), colocou oito cidades da região oeste da Bahia sob risco de alerta amarelo de baixa umidade por causa das altas temperaturas.

De acordo com o órgão, a umidade deve variar entre 20% e 30%, o que pode causar riscos à saúde. São elas: Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério...

Defesa Civil de Juazeiro alerta para baixa umidade do ar nos próximos dias

A Defesa de Juazeiro emitiu alerta de baixa umidade no município nos próximos dias, com base nas informações do Instituto de Nacional de Meteorologia (INMET).  Até a sexta-feira (17) a umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 20%.

Pensando no bem-estar da população, a Defesa Civil reforça alguns cuidados que precisam ser tomados para amenizar os danos da baixa umidade à saúde como fazer refeições leves e ricas em frutas e verduras, manter-se hidratado, fazer uso de soro fisiológico para a hidratação das vias aéreas.  ..

Sertão: Apac emite alerta de baixa umidade para Juazeiro e Petrolina; índices podem ficar abaixo dos 20%

Circula nas redes sociais uma foto com termometro marcando 47 graus centigrados. De acordo com dados da metereologia, o  Sertão vai continuar enfrentando baixa umidade até, pelo menos, a próxima segunda-feira (30). É o que diz alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com a agência, os índices podem ficar abaixo dos 20%, o que caracteriza estado de alerta. Esta época do ano é a mais seca no Sertão do Estado e alertas como esse são costumeiramente emitidos. ..

Meteorologista alerta para a baixa umidade e temperaturas altas no sertão e agreste

A onda de calor intenso continua no sertão e agreste neste final de semana. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que há expectativa de baixa umidade no Sertão e no Agreste.

Meteorologista da Apac, Zilurdes Lopes explica que a baixa umidade e temperaturas altas até pouco acima da média no Estado nos próximos dias se darão por conta da proximidade da chegada da primavera — a estação das flores terá início às 3h50 de sábado (23)...

UPAE Petrolina alerta sobre os perigos das altas temperaturas e baixa umidade para a saúde

De acordo com a Defesa Civil, nos próximos dias, o município de Petrolina deve atingir 37ºC e registrar umidade entre 12% e 20%. Dessa forma, a UPAE Dr. Alírio Brandão vem alertar a comunidade sobre os perigos que o calor excessivo e a baixa umidade podem representar para a saúde.

A exposição prolongada ao calor intenso pode levar a uma série de condições adversas, afetando especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde pré-existentes...