Foram encontrados 3 registros para a palavra: Pelo 2º ano

Pelo 2º ano, Transforma Petrolina realiza momento especial para crianças autistas com Papai Noel, no Natal Luz

Pelo segundo ano consecutivo, o programa de voluntariado Transforma Petrolina realizou, na noite dessa quinta-feira (19), uma ação para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA),  na Casa do Papai Noel, no Natal Luz.

A iniciativa, realizada em parceria com a  Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), garantiu um ambiente acolhedor, onde as crianças puderam vivenciar a alegria e a fantasia dessa época tão especial ao lado do Papai Noel...

Bahia: Representantes de quadrilhas juninas falam do impacto sem festa pelo 2º ano e grupo se reinventa com série na internet

Sem indumentárias juninas, ensaios, dança ou música. Pelo segundo ano consecutivo, as quadrilhas juninas não vão invadir espaços das cidades da Bahia por causa da pandemia da Covid-19.

Representantes das quadrilhas de Salvador, que durante o São João viajavam pelo estado e também pelo país, contaram, em entrevista ao G1, sobre os impactos econômicos e culturais em consequência da pandemia...

Praias brasileiras têm piora na qualidade da água pelo 2º ano seguido

A balneabilidade das praias brasileiras registrou piora pelo segundo ano consecutivo. Levantamento do jornal Folha de S.Paulo aponta que 33% dos 1.287 pontos de medição da qualidade da água no litoral brasileiro forma considerados ruins ou péssimos, ou seja, ficaram impróprios em mais de 25% das medições entre novembro de 2018 e outubro de 1019. Este percentual era de 32% em 2018 e 27% em 2017.

O Nordeste foi a região que mais puxou a piora, a despeito da medição analisar apenas a presença de coliformes fecais e não ter interferência do óleo que chegou à costa da região no segundo semestre.



A Folha de S.Paulo seguiu normas federais no levantamento. Um trecho é considerado próprio se não tiver registrado mais de 1.000 coliformes fecais para cada 100 ml de água na semana de análise e nas quatro anteriores.

Para a avaliação anual, foi adotado o método da Cetesb (órgão ambiental de SP), que classifica as praias a partir dos testes semanais. Nos dois extremos estão as boas, próprias em todas as medições, e as péssimas, impróprias em mais da metade das medições.

Foram apurados dados das praias de 14 estados no período de 12 meses. Amapá e Piauí ficaram de fora porque não medem a qualidade da água, e o Pará não informou dados...