Foram encontrados 2 registros para a palavra: Nova parabólica digital

Fato ou fake: nova parabólica digital

Com a chegada da nova parabólica digital, muitas dúvidas têm surgido na cabeça dos brasileiros. Será que a antena nova é mesmo necessária ou dá para continuar com a parabólica antiga?

Todo mundo vai ter que trocar? A programação vai deixar de ser de graça? Entre fatos e fakes, desvendamos alguns mitos e verdades sobre essa novidade que promete melhorar a qualidade da TV aberta no país...

Nova parabólica digital oferece conteúdo gratuito para famílias da zona rural baiana

Os moradores da zona rural conhecem bem a importância da parabólica. Há anos, o equipamento é a única forma para que muitas famílias tenham acesso ao sinal de TV do interior da Bahia. Acontece que, em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. A solução para os moradores do campo continuarem com acesso à programação é substituir o equipamento pela nova parabólica digital, que tem mais canais, som e imagem de melhor qualidade e continua gratuita como sempre foi.


A mudança melhorou a realidade de Elza Oliveira Lima, moradora da zona rural de Feira de Santana. Elza é um dos 4.583 baianos beneficiados pelo programa de atualização de parabólicas da Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).  Ela avalia de maneira positiva a instalação do equipamento. "A imagem não fica mais chuviscando, o que facilita para assistir aos canais", diz.  ..