Foram encontrados 2501 registros para a palavra: Bolsonaro

Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (28) o arquivamento do inquérito que investigou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela suposta falsificação de cartões de vacinação contra covid-19.

A decisão foi motivada pelo pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). No entendimento do órgão, há "ausência de elementos que justifiquem a responsabilização de Bolsonaro"...

Michelle Bolsonaro ignora decisão do STF e ataca Janja nas redes

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ignorou nas redes sociais a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 26, que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado.

Em um post, ela fez ataques à sua sucessora, Janja...

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro acusa STF de motivação política e garante: “Não há candidato capaz de me vencer”

Após ter se tornado um dos oito réus em um julgamento por tentativa de golpe de estado e outros crimes, o ex-presidente Jair Bolsonaro, se pronunciou sobre o acolhimento da ação penal pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (26). Por meio das redes sociais, Bolsonaro fez o seu primeiro pronunciamento ao final da sessão da Suprema Corte. 

Embasado nos dados divulgados pelo Jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente afirmou: “Estão com pressa. Muita pressa. O processo contra mim avança a uma velocidade 14 vezes maior que o do Mensalão e pelo menos 10 vezes mais rápida que o de Lula na Lava Jato.”, escreveu. ..

Por unanimidade, STF aceita denúncia contra Bolsonaro e outros aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo acolhimento, por unanimidade, da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados, que integram o primeiro núcleo de acusados da tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de direito.

Dessa forma, Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil e da Defesa), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Paulo Sérgio Nogueira (ex-comandante do Exército), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro) e Jair Messias Bolsonaro se tornam réus...

Desembargador aposentado é detido por gritar durante julgamento sobre Bolsonaro no STF

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado Sebastião Coelho foi detido por policiais judiciais nesta terça-feira (25) depois de ser barrado na entrada da sala da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), onde acontece o julgamento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete por golpe de Estado.

Coelho subiu até o terceiro andar, onde ocorre a sessão, e gritou em frente ao plenário, o que fez o ministro Alexandre de Moraes interromper a leitura do seu relatório sobre a denúncia da PGR contra Bolsonaro...

Supremo Tribunal Federal decide se Bolsonaro e aliados se tornarão réus por tramar golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, nesta terça-feira (24) se o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete denunciados pela trama golpista vão se tornar réus na ação.

O caso será julgado pela Primeira Turma da Corte, colegiado formado por cinco dos 11 ministros que compõem o tribunal. Se o ex-presidente e seus aliados se tornarem réus, eles vão responder a uma ação penal, que poderá terminar com a condenação ou absolvição das acusações...

Julgamento de Bolsonaro no STF: saiba como será sessão que pode tornar o ex-presidente réu

Começa hoje a análise das denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete de seus aliados, acusados de participação na trama golpista, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os magistrados definirão se o ex-mandatário e integrantes da cúpula militar denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR) se tornarão réus por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, feita após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022...

Para não ser preso, Eduardo Bolsonaro anuncia que vai se licenciar do mandato e ficar nos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que pediu licença de seu mandato para permanecer nos Estados Unidos. Ele afirmou que essa foi a "decisão mais difícil" de sua vida, pois acredita que pode ser preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Eduardo descreveu o Brasil como um país em um "período de exceção" e disse que vai aos Estados Unidos buscar punição para o magistrado.

O deputado criticou Moraes, alegando que o ministro tenta utilizar seu mandato como uma ferramenta de coerção e chantagem no contexto de um regime de exceção, com o objetivo de impedi-lo de atuar em defesa dos interesses do Brasil. "Não vou me acovardar nem me submeter a esse regime e seus truques sujos. Da mesma forma que assumi meu mandato para representar o Brasil, decido abdicá-lo temporariamente para continuar representando os milhões de brasileiros que confiaram em mim", declarou Eduardo...

Barroso convoca sessão extraordinária no STF para julgar recursos de Bolsonaro e Braga Netto

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou uma sessão extraordinária no plenário virtual para o colegiado julgar recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do general Walter Braga Netto no inquérito do golpe.

Os ministros vão decidir:..

“De malas prontas para sair do PL”, revela Gaminha, apontando desapontamento com atitudes de João Roma

O empresário do agro e ativista político Antônio Gama, popularmente conhecido por Gaminha, revelou em entrevista ao jornalista Geraldo José, que “está de malas prontas para deixar o PL” e que já está encaminhando sua filiação ao PRTB, partido do empresário e influenciador digital, Pablo Marçal, que anuncia uma possível candidatura à presidência da república.

A saída do PL e adesão à candidatura de Marçal, revelada no Boné com a letra M usada pelo influenciador, apontou o caminho que Gaminha pretende seguir na eleição presidencial do ano que vem, mas, mais que isso: uma insatisfação grande com o presidente do PL na Bahia, João Roma, que segundo ele “abandonou os companheiros de Juazeiro e prejudicou a eleição de candidatos a vereador e a prefeito pela legenda em Juazeiro ne ano passado:..

Eleições 2026: Rafael Campelo, sem partido, anuncia pré-candidatura a deputado federal por Juazeiro

O empresário e ex-presidente do Juazeiro Social Clube, Rafael Campelo, sem partido, participou nesta segunda-feira (17) do Programa Geraldo José, na rádio Juazeiro, oportunidade em que revelou sua pretensão de concorrer no pleito de 2026 para deputado federal, represntando Juazeiro:

Eu acredito que Juazeiro precisa de um representante na Câmara dos Deputados, estive lá neste mês de fevereiro, conhecendo aquilo que a gente almeja, foi muito bom, fiz muitos contatos, muito conhecimento, tive a oportunidade de conhecer como funciona o plenário, as comissões, encontrei com muitos deputados, conversando dialogando e foi um momento em que o sonho começou a se realizar”, disse...

Ataques democracia: Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro

A deputada federal Duda Salabert (PDT) apresentou ao Ministério Público Federal (MPF), na noite deste domingo (16/3), representação pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro por declarações feitas em ato pró-anistia no Rio de Janeiro na manhã de hoje.

A denúncia, que deverá ser apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR), pede, ainda, a instauração de procedimento investigatório para apurar a responsabilidade penal de Bolsonaro pelas declarações feitas no ato realizado na praia de Copacabana, e a adoção de medidas cautelares, tais como a suspensão do uso de redes sociais e a proibição de participação em eventos públicos que possam servir como uma oportunidade para novas incitações antidemocráticas...

Kassab está “ao nosso lado” para aprovar PL da anistia, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (16) ter o apoio de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para aprovação do projeto de lei de propõe anistiar os envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“E deixo claro aqui, esse 50% [de apoio ao projeto] não é PL, não. Tem gente boa em todos os partidos. Eu, inclusive, há poucos dias tinha um velho problema e resolvi com o Kassab, em São Paulo. Ele está ao nosso lado com a sua bancada para aprovar a anistia em Brasília. Todos os partidos estão vindo”, afirmou durante ato pela aprovação da proposta, no Rio de Janeiro...

Jair Bolsonaro reúne aliados em defesa de anistia neste domingo (16)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reúne aliados, neste domingo, em ato em prol da anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro em Copacabana e contra o Governo Lula.

Em outras capitais do País, apoiadores do líder político também vão realizar mobilizações em defesa das  mesmas pautas. No Recife, uma manifestação foi marcada para as 14h, em frente à Padaria Boa Viagem. ..

STF marca julgamento que pode tornar réu Jair Bolsonaro por tentativa de golpe para 25 de março

A decisão foi tomada após o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, encaminhar a análise para a Primeira Turma, em formato presencial. O julgamento ocorrerá em três sessões – duas no dia 25 (manhã e tarde) e uma na manhã do dia 26 de março.

Bolsonaro é acusado de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça contra patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e participação em organização criminosa...

Justiça Militar nega pedido para afastar Moraes de julgamento de Bolsonaro

Mais uma vez, o Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou uma tentativa de afastar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A defesa do ex-presidente apresentou um recurso com o objetivo de impedir que o ministro seguisse como responsável pelo caso...

Deputado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defende os Estados Unidos e ataca diretor do filme vencedor do Oscar

Ao comentar uma entrevista de Walter Salles, diretor do filme “Ainda estou aqui”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a obra retrata uma “ditadura inexistente”. Em seu perfil no X, o parlamentar voltou a se considerar perseguido pelo Judiciário no Brasil e criticou a prisão dos participantes dos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A postagem do deputado paulista comenta um vídeo em que Salles, durante entrevista nos Estados Unidos, analisa o cenário político americano como um contexto de fragilização da democracia. Segundo Eduardo Bolsonaro, o diretor brasileiro pode fazer críticas ao governo de Donald Trump, mas o mesmo direito não é conferido a quem vive no Brasil e é oposição ao governo federal ou do (Supremo Tribunal Federal STF)...

Bolsonaro tem até hoje para apresentar ao STF sua defesa no processo sobre tentativa de golpe

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm até quinta-feira (6) para apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a manifestação no processo sobre a tentativa de golpe de estado. A defesa chegou a solicitar uma prorrogação no prazo desta entrega, mas o pedido foi negado. 

No último dia 18, Jair Bolsonaro foi denunciado, juntamente com outras 36 pessoas, pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe de estado de 2022. Ele foi acusado de ser o líder da organização...

Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (27), em Brasília, novo pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para ter 83 dias para apresentar defesa na denúncia sobre a trama golpista. 

A decisão foi motivada pelo pedido feito ao ministro na segunda-feira (24). Os advogados recorreram da primeira decisão de Moraes que também negou o aumento do prazo legal de defesa de 15 para 83 dias. ..

Bolsonaro e aliados preparam ato em abril por anistia e “fora Lula” na Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados preparam ato na Avenida Paulista contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e em defesa da anistia aos denunciados por atos antidemocráticos e tentativa de golpe, para o dia 6 de abril. 

O ato será convocado pela oposição e vai defender, assim como a manifestação do dia 16 de março em Copacabana, no Rio de Janeiro, a liberdade de expressão, segurança pública, inflação, “anistia já” e “Fora Lula 2026”...