Foram encontrados 2439 registros para a palavra: JUAZEIRENSE

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE, MAIS UM PASSO EM BUSCA DO TÍTULO

Ganhar dentro de casa, em nossos domínios é sempre uma obrigação no futebol, no esporte. A JUAZEIRENSE vem de recentes boas vitórias dentro do nosso estádio, resultados que nos deram a classificação para Série "C", 3x0 no AMÉRICA (RN) e no sábado (19), 3x1 no GLOBO (RN), pelas semifinais do Brasileiro. O "CANCÃO", com a presença de um bom público, deu um passo firme e importante em busca do título. O segundo jogo será domingo, na cidade de CEARÁ MIRIM (RN), região metropolitana de Natal.

A JUAZEIRENSE está fazendo bonito no campeonato, feito esse, inédito no futebol da Bahia e de grande repercussão na mídia nacional. Subir para a Série "C" foi uma grande conquista, um avanço brilhante e histórico para o nosso representante, para nossa cidade...

Figurinha Carimbada: Alex Sandro, o Coveiro. Parabéns! Feliz Aniversário!

A vitória de 3 x 1 sobre o Globo (RN), pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, além de convincente, mostrou a eficiência de um ataque que não dá descanso às defesas adversárias. Saiu Salatiel, entrou Robert e a pegada é a mesma: Cochilou marcou.

Tem mais um nome nesse ataque que merece ser lembrado: Alex Sandro, assim mesmo, separado. Para os mais íntimos Alex Coveiro, responsável pela última pá de terra na cara do adversário que enfrentou a Juazeirense, neste sábado.
 
Natural de Petrolina, Alex Sandro não teve vida fácil na infância e adolescência e teve que trabalhar duro. Como auxiliar de coveiro, ajudava a mãe no cemitério do Henrique Leite, arrumando covas, cuidando da limpeza, aguando plantas. Além do Petrolina, onde iniciou sua carreira, Alex passou pelo Cruzeiro (Sub 20), Sampaio Correia, Campinense e Cuiabá...

Vitória vence Corinthians no Brasileirão e Juazeirense bate o Globo FC e abre mais uma vantagem na Série D

O Corinthians perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2017. Diferentemente de todas as previsões, descansado após duas semanas e diante de um time que luta contra o rebaixamento, o Alvinegro não foi capaz de superar a retranca do Vitória, muito bem montada pelo técnico Vágner Mancini, levou um gol ainda no primeiro tempo e acabou saindo derrotado por 1 a 0, com gol do colombiano Tréllez. Com o resultado, o Timão acaba com uma invencibilidade de 34 jogos na atual temporada, além de uma histórica, já que nunca tinha acabado um jogo atrás do placar contra os baianos em São Paulo.

Já o fator casa faz a diferença para a Juazeirense nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O Cancão abriu mais uma vez uma boa vantagem nestas semifinais ao vencer o Globo FC por 3 a 1 no estádio Adauto Morais, em Juazeiro. Os gols da partida foram marcados por Robert, Juninho Tardelli e Alexsandro, para a Juazeirense, e Gláucio, para a Águia de Ceará-Mirim. Assim como contra o América-RN na fase anterior, quando venceu a partida da ida em casa por 3 a 0, o time de Juazeiro mais uma vez abriu um grande placar para a volta, no próximo domingo. ..

Juazeirense vence Globo FC por 3 a 1 e abre vantagem na semifinal da Série D

A Desportiva Juazeirense venceu por 3x1 o Globo FC do Rio Grande do Norte e abriu considerável vantagem para chegar à final do Campeonato Brasileiro da série D. A torcida compareceu em grande número ao Estádio Adauto Morais. Os gols da Juazeirense foram marcados por Robert, Juninho Tardeli e Alexsandro. O jogador Glaucio marcou para o Globo. A partida de volta será no próximo domingo, 27, às 17h, no estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte...

Juazeirenses e petrolinenses se unem em ato a favor da revitalização do Rio São Francisco

Juazeirenses, petrolinenses e ribeirinhos estiveram unidos na Orla Nova da cidade com objetivo de clamar pela revitalização do Rio São Francisco que enfrenta a sua maior seca. O evento terminou agora a pouco, no final da tarde.

Centenas de pessoas participaram do ato em defesa do Rio São Francisco e da revitalização do mesmo. Na oportunidade houve a defesa da transposição das águas do Rio Tocantins para o Velho Chico. Já são sete anos sem chuvas e a redução na vazão já ameaça o abastecimento de algumas cidades e até a geração de energia. Inconformados com a falta de ações em a favor da revitalização do “Velho Chico” voluntários resolveram fazer um manifesto ..

Duelo entre Juazeirense e o Globo no Estádio Adauto Moraes começa às 18h30

Daqui a pouco terá início a primeira partida entre Desportiva Juazeirense e O Globo do Rio Grande do Norte. O duelo é o primeiro das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D para definir os finalistas. O jogo será no estádio Adauto Morais, às 18h30. No domingo (20), o Atlético-Acre enfrenta o Operário-Paraná, às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco.

As partidas de volta serão no domingo (27), o Globo FC enfrenta o Juazeirense-BA, às 17h, no estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte. Na segunda-feira (28), o Operário-PR recebe o Atlético-AC, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), às 21h15...

O Globo adversário da Juazeirense neste sábado (19), diz que a "pisada" será diferente do América

Com a vitória e a classificação inédita para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Globo (RN) se tornou a equipe com a maior pontuação no Campeonato da Série D. Ao todo o tricolor de Ceará Mirim tem 27 pontos ganhos em 12 partidas. O time de Ceará Mirim é hoje uma das duas maiores forças do futebol do Rio grande do Norte.

Na fase de semifinais da série D, o Globo enfrentará o time da Desportiva Juazeirense que eliminou o América de Natal. A imprensa do Rio Grande do Norte e Torcedores dizem que é a oportunidade do time de Ceará Mirim mostrar que com ele a parada é diferente. Mostrar que, ao contrário do América de Natal, ele não é um time formado de última hora para o Brasileirão. Mostrar que seu sucesso é fruto de planejamento e não de empolgação inconsequente...

Juazeirense inicia mata-mata das semifinais contra o Globo-RN

A Juazeirense recebe a visita do Globo-RN no estádio Adauto de Moraes neste sábado, 19, às 18h30, para o primeiro duelo do mata-mata de um total de 120 minutos pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Na outra partida semifinal, no domingo, 20, às 19h, o Atlético-AC enfrenta o Operário-PR, no estádio Florestão, em Rio Branco.

“Essas quatro equipes que estão disputando as semifinais têm mérito para estar aqui e todas elas iniciam com 25% as chances de disputar a final”, analisou o técnico da Juazeirense, Carlos Rabello. Sob seu comando, o Cancão de Fogo eliminou o América-RN na fase anterior e agora tem o desafio de passar pelo também potiguar Globo...

Torcedores da Juazeirense garantem compra de ingresso e mostram otimismo para mais uma vitória do Cancão de Fogo

O Cancão de Fogo, a Desportiva Juazeirense vai enfrentar O Globo, do Rio Grande do Norte, neste sábado, 18, pelas semifinais da Série D, no Estádio Adauto Moraes. A partida será ás 18h30. A expectativa é ter o estádio lotado, um dos maiores públicos já vistos incentivando o time. A motivação é para que o time ganhe sábado e dê um passo importante para o próximo jogo. A partida é a primeira da semifinal da Série D. A vaga na Série C já está garantida...

Figurinhas Carimbadas: Sílvio, Emílio e Júnior Gaúcho, o trio que defende e ataca.


Os zagueiros Silvio, Emílio e Júnior Baiano tem muitas histórias vividas e trouxerem para a Juazeirense a segurança e a experiência de já terem jogado juntos em outras temporadas.
 
Nascido em Vitória da Conquista, Sílvio começou sua carreira no time da cidade, em 2006, ano que conquistou o título de campeão da segunda divisão. Com mais de 300 jogos pelo time do sudoeste tem perfil de zagueiro/artilheiro, com dezenas de gols marcados. A liderança em campo o levou a ser capitão do Vitória da Conquista nas dez temporadas que vestiu a camisa do bode. Sílvio tem passagens no Sampaio Correia e Bahia de Feira.

Emílio vem na mesma passada e foi um jogador importante na conquista do acesso a Série C. Na zaga é uma barreira quase intransponível, no ataque é um dos artilheiros da Série D, com três gols marcados. Na Juazeirense só perde para Alex Sandro, atacante, que marcou quatro.

Júnior Gaúcho também é figurinha carimbada na Juazeirense, ocupando várias funções na equipe. É aquele tipo de jogador que todo mundo quer no time.  Zagueiro de origem, vem atuando na cabeça de área, mas não é difícil vê-lo na área adversária tentando o gol. Voluntarioso e incansável corre o campo inteiro, conquistando o reconhecimento do torcedor. Com passagem destacada no Vitória da Conquista, já fez história por aqui e é figurinha carimbada na Juazeirense. ..

JUAZEIRENSES E PETROLINENSES CLAMAM EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO

Juazeirenses, petrolinenses, ribeirinhos estarão unidos e reunidos neste sábado, dia 19, a partir das 14 horas, na Orla Nova da cidade com objetivo de clamar pela revitalização do Rio São Francisco que enfrenta a sua maior seca.

Já são sete anos sem chuvas e a redução na vazão já ameaça o abastecimento de algumas cidades e até a geração de energia. Inconformados com a falta de ações em prol da revitalização do “Velho Chico” voluntários resolveram fazer um manifesto neste sábado na orla...

Figurinha Carimbada: Um Tigre que voa...


Quem abre as páginas do goleiro Tigre nas redes sociais encontra um troféu, guardado com carinho e disponibilizado aos internautas que o acompanham: Um vídeo, do Fantástico, da Rede Globo, mostrando as proezas do goleiro num jogo contra o Sport, no Adauto Moraes.

No jogo contra o América, em Natal, mais um troféu em vídeo foi mostrado durante a transmissão da TV Interativa: A imagem mostra Tigre, literalmente, voando, para evitar um gol do time adversário. 

Essas cenas se repetem jogo a jogo, com o goleiro fazendo defesas milagrosas para salvar a meta do Cancão de Fogo.

Vanderson Luiz R. dos Santos, ou simplismente Tigre, nasceu em 25 de janeiro de 1986 e tem na sua carreira passagens por clubes como o Madre de Deus, Feirense, Fluminense de Feira, Camaçari, Jacuipense, Galícia e Velo Clube de São Paulo, dentre outros.

Remanescente no elenco da Juazeirense, conquistou a confiança da comissão técnica, diretoria e torcedores.

Tigre é figurinha carimbada na conquista do acesso à Série C do Brasileiro e é um dos nomes de peso na busca do título de campeão da Série D. ..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE CRITICA LENTIDÃO EM ATENDIMENTO MÉDICO EM JUAZEIRO.

Olá Geraldo José,

Estou há um mês tentando marcar um retorno ao otorrinolaringologista, na Policlínica de Juazeiro, no qual estou fazendo um tratamento e que já deveria ter retornado. Fui à recepção da Policlínica, Secretaria de Saúde com a expectativa de marcar, mas sem sucesso. Falaram-me que para fazer a marcação do retorno, seria no posto de saúde. Dirigir-me ao posto, sendo informado que o responsável que faz a marcação está de férias...

Figurinha carimbada: “Uh, é cruel, o tal do Salatiel”.


Salatiel de Oliveira Gabriel Junior , no Hebráico “aquele que eu pedi a Deus”, é o atacante que vem fazendo a diferença no ataque da Juazeirense. Natural de Ferraz Vasconcelos, interior de São Paulo, completa 25 anos no dia 20 de setembro, Salatiel, virou xodó da torcida que não cansa de cantar o bordão “ uh, é cruel, o tal de Salatiel”.

O Jogador começou sua carreira no Votoraty, clube do interior de São Paulo, onde passou ainda pelo Olé Brasil, Guariba, Itapirense, Bebedouro e Matonense, onde sagrou-se Campeão da Série A2.

O jogador Salatiel também acumula passagens no futebol Paranaense, onde atuou pelo  Paranaguá e Maringá. No Maringá se destacou como homem gol e sagrou-se campeão da taça FPF, que garantiu o acesso do time à Série D, em 2016. No campeonato Goiano teve passagem destacada no CRAC e no Matogrossense atuou pelo Dom Bosco.

As características mais marcantes do atacante é o porte físico avantajado, a tranquilidade na hora da finalização para o gol e o jeito peculiar de cobrar penalidades máximas, com um ritual que inclui distanciamento da marca, paradinhas, passinhos e bola na rede. O atacante vem fazendo muito bem a função de pivô, protegendo a bola com maestria para a passagem dos demais atacantes e foi decisivo nas duas últimas partidas contra o América, pela Série D, marcando em Juazeiro e em Natal.

Contra o Globo, neste sábado (19), no Adauto Moraes, é mais uma vez esperança de gols da Juazeirense. Ele sabe que o torcedor tá com o grito na garganta para cantar de novo:  “Uh, é cruel, o nosso Salatiel!” ..

Prefeitura realizará ordenamento de ambulantes durante jogo da Juazeirense no próximo sábado

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que em virtude do jogo entre Juazeirense X Globo/RN que acontece próximo sábado (19), em Juazeiro, será realizado o ordenamento de vendedores ambulantes no entorno do Estádio Adauto Morais devido grande fluxo de visitantes e vendedores que desejam ter uma renda extra.

A SEMAURB alerta aos vendedores que estão se preparando para o evento que o espaço destinado para comercialização será no estacionamento do Camelódromo, o mesmo estará isolado apenas para a comercialização informal. A fiscalização realizada pela SEMAURB e a Guarda Municipal estará no local a partir das 15h para realizar a organização e assim resguardar a segurança entre os vendedores...

Ivete relembra época que se mudou de Juazeiro, e sonha parceria com artista Juazeirense

Na madrugada desta quarta-feira, 16, foi exibido o programa Conversa com Bial, na Rede Globo, que teve como convidada a cantora Ivete Sangalo. Na atração, a baiana mais uma vez demonstrou toda sua afetividade com a sua cidade natal, Juazeiro, e ainda revelou que tem o sonho de gravar com o também artista Juazeirense, João Gilberto. 

VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI..

EU PENSO ASSIM...AGORA A META É O TÍTULO

Depois da histórica e heroica conquista, domingo passado, 13, quando ao empatar com o tradicional clube de Natal-RN, em 1x1, lá na ARENA DAS DUNAS, conseguimos nossa classificação para a Série “C” do Campeonato Brasileiro, 2018. Desde o apito final do juiz do jogo, a vibração tomou conta de todos. Foi uma festa comandada pelo coração embalado dos aplicados jogadores, a diretoria do “CANCÃO” fugiu da normalidade e explodiu de alegria. Os poucos torcedores que acompanharam o time até Natal e os milhares que aqui ficaram não se contiveram de sorrisos, abraços e a euforia dos gritos e aplausos pela grande conquista. Eles cantavam alto: Ê, Ê, Ê, Ê, ESTAMOS NA SÉRIE “C”.

Após uma extensa viagem de volta à nossa cidade, na terça-feira (15), a torcida da JUAZEIRENSE voltou a vibrar, gritar de alegria. Às quatro da tarde, os jogadores voltaram a campo, comandado por Carlos Rabelo, fizeram exercício físico, desintoxicação. Em seguida, com a presença do presidente Roberto Carlos, toda sua diretoria e ainda, secretários e vereadores, e Clériston Andrade representando o prefeito Paulo Bonfim, saíram do estádio, com os jogadores em cima de um mini-trio e carro de bombeiros em grande carreata pelas ruas da cidade, sendo aplaudidos pela população. Foi realmente um momento de consagração. Parabéns a todos.

Diminuídas essas emoções, agora a meta é o título de campeão da Série “D”, já que asseguramos a classificação. No sábado, 19, às 18:30h o “CANCÃO” faz seu primeiro jogo contra o GLOBO, também do Rio Grande do Norte. O jogo de volta vai ser no outro final de semana, lá na cidade de CEARÁ MIRIM, região metropolitana de Natal. Quando passarmos dessa fase, iremos enfrentar o OPERÁRIO do PARANÁ, ou o MARANHÃO. Aí, será a decisão do título do campeão da Série “D” do Brasileiro.

É por isso que digo: “A META AGORA É O TÍTULO”...

Figurinha Carimbada: Juninho, um Tardeli com identidade própria


Quando chegou à Juazeirense ele era apenas o “irmão de Diego Tardeli”, mas bastou entrar em campo para mostrar que tem identidade própria e futebol para conquistar o mais exigente dos torcedores. Habilidoso, sem ser fominha, com visão e capacidade de estudar o jogo, era a peça que faltava no meio campo do Cancão de Fogo.

José Tadeu Martins Júnior, 33 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), antes de chegar a Juazeirense, passou por clubes como o Marcilio Dias, Primavera, São Bernardo, Caxias, Camboriú, Lajeadense, Ypiranga (RS), Cruzeiro (RS) e Atlético Mineiro, dentre outros clubes. Juninho Tardeli atuou também pelo Mês Kerman, do Irã.

De família futebolística, o pai, Tadeu, era um meia habilidoso e o irmão Diego, mais novo, atacante com passagem na Seleção Brasileira, Juninho chegou a Juazeiro para fazer história e colocar o representante da cidade na Série C do Brasileirão em 2018. 

Um dos sonhos do meia é jogar ao lado do irmão Diego, que atualmente está no futebol asiático. “Eu não o pressiono para que isso possa acontecer, mas é uma coisa que a gente sonha – revelou recentemente ao GloboEsporte.com...

Juazeirense é o time que menos perdeu no campeonato e adversário, Globo-RN, tem a melhor campanha

O presidente da Desportiva Juazeirense pregou união, garra e determinação para o time sair com mais um resultado positivo no próximo compromisso . "Respeitamos o adversário e o jogo é dentro de nossa casa, O apoio da torcida é essencial para o êxito da equipe", declarou Roberto Carmos.

O Globo Futebol Clube, time que enfrenta a Desportiva Juazeirense neste sábado 19, no Estádio Adauto Morais, tem a melhor campanha entre os semifinalistas, após 12 partidas. São 27 pontos somados, com nove vitórias e três derrotas, 17 gols marcados e sete sofridos. O Operário-PR aparece em segundo, com os mesmos 27 pontos, nove vitórias e três derrotas, 16 gols a favor e sete contra...

ESCRITOR JUAZEIRENSE CONTESTA DISCURSO DE VEREADOR SOBRE OS DIREITOS HUMANOS

Na manhã desta quarta-feira (16) o Blog postou pronunciamento do policial civil e vereador Aníbal Araújo que protestava contra a Comissão dos Direitos Humanos que sempre sai em defesa de “bandidos”. Indignado, o poeta e escritor João Gilberto Guimarães Sobrinho enviou e-mail expressando seu descontentamento. Confira:

Nunca vi uma declaração tão infeliz, discurso pronto e conservador. As comissões de direitos humanos existem para preservar os direitos das minorias miseráveis, que são massacradas diariamente pelo estado. A criminalidade vem da desigualdade que o estado não consegue reverter, e existem várias associações que protegem os direitos dos policiais, como a Aspra na Bahia. Aí eu pergunto: Se não for as instituições que defendem os direitos humanos quem vai defender? Quem morre pelas balas perdidas? Quem vai diferenciar quem é bandido e quem, não é? Quantos policiais mataram inocentes e hoje respondem em liberdade? Quem foi que matou a juíza Patrícia Aciolli com centenas de tiros?..