Foram encontrados 1942 registros para a palavra: Na Bahia

Rui anuncia presença de investidores chineses na Bahia durante o Carnaval

Investidores chineses estarão na Bahia durante o Carnaval. A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa, em entrevista a uma emissora de TV da capital, nesta sexta-feira (17). Os empresários estão interessados em obras estruturantes no estado, como o projeto do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol).

"Eles querem conhecer os locais por onde a Ferrovia vai passar. Por isso, decidiram seguir de ônibus, do oeste até Ilhéus, fazendo o reconhecimento de todo o traçado e estudar os investimentos que podem ser realizados. Esta é uma grande missão", destacou Rui...

Obras de implantação do Complexo Eólico Campo Largo avançam na Bahia

As obras do Complexo Eólico Campo Largo seguem em pleno andamento com diversas frentes de serviços nos municípios baianos de Umburanas e Sento Sé. Numa área de 2,46 hectares, na cidade de Umburanas, está sendo construída a Vila Residencial, composta por algumas estruturas de apoio do empreendimento com escritório administrativo, três blocos de dormitórios, com quatro apartamentos, cada, uma portaria e um centro de convivência, onde serão concentradas as atividades de uso comum.  
 
Concomitantemente a estes serviços as equipes trabalham na abertura de acessos internos e externos, na supressão vegetal e na implantação da rede de média tensão que irá alimentar o canteiro de obras principal. O Complexo Eólico contará com 70 km de acessos internos, 32 km de acessos externos, além de 51 km de rede de energia em alta tensão (230 kV) e uma Subestação Coletora de 34,5/230 kV, que está sendo implantada no município de Ourolândia. 
 
Mão de Obra 
 
Uma nova etapa da obra está prevista para iniciar no mês de março, quando serão feitas as escavações e implantação das bases dos aerogeradores. “Esta etapa vai demandar uma maior mão de obra na área de construção civil e a expectativa é contratar novos profissionais como carpinteiros, pedreiros, 
armadores de ferragens, entre outros”, destacou o coordenador de implantação do Complexo, Leandro Magri. 
 
Durante a implantação do Complexo Eólico, a ENGIE tem priorizado a contratação de mão de obra local. Desde o início do empreendimento, mais de 340 colaboradores foram contratados, sendo aproximadamente 70% desta mão de obra baiana. 
 
Para auxiliar no processo de seleção, a ENGIE implantou o sistema de cadastramento de currículos que tem como principal objetivo formar um banco de dados para auxiliar as empresas prestadoras de serviço. “O cadastramento não garante emprego. O processo seletivo é feito sempre que necessário pelas empresas parceiras de acordo com diretrizes e critérios de cada uma” destacou Magri. Os interessados em cadastrar o currículo podem enviá-lo para o email: [email protected] 
 
O Complexo Eólico Campo Largo é o maior investimento em energia eólica no país, realizado pela ENGIE. Em sua primeira fase o projeto prevê a instalação de 121 aerogeradores, com capacidade instalada de 326,7 MW. O empreendimento, que deve começar a operar comercialmente em janeiro de 2019, poderá abastecer uma população de até 600 mil habitantes.  ..

Tratamento com auxílio de animais é implantado no Hospital da Criança na Bahia

A resposta imunológica e a coordenação motora de crianças em tratamento no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, estão sendo estimuladas pela interação com animais. O tratamento alternativo também inclui música, acompanhamento de psicólogos, fisioterapeutas e atividades artísticas. 

A utilização de animais começou em janeiro. Desde então, já foram realizadas três sessões no hospital, com o atendimento de 60 crianças. Entre elas, Eric Macedo tem oito anos e está na unidade de saúde há 17 dias, em tratamento contra anemia falciforme. "Eu gostei mais do cachorro. É muito melhor brincar do que ficar no quarto o dia inteiro", afirma o garoto. A mãe de Eric, Lucivânia Santos, comenta que "com a ida para ver os bichos, ele ficou feliz, mais ativo". ..

Sobe para onze o número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia

Dois novos municípios baianos registraram casos suspeitos de febre amarela, subindo para onze o número de notificações. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), um caso foi registrado em Itamaraju e outro em Nova Viçosa, no Sul do estado. Além desses, um novo foi caso foi registrado em Teixeira de Freitas. 

Até esta segunda-feira (6), foram notificados casos em cinco municípios: um em Itiúba, quatro em Coribe, um em Itamaraju, um em Nova Viçosa, um em Mucuri e três em Teixeira de Freitas. No entanto, um dos casos de Teixeira de Freitas e o de Mucuri foram descartados laboratorialmente. Os exames deram positivos para chikungunya. Os outros nove casos permanecem em investigação. Os casos notificados em Coribe e em Itiúba foram de pacientes moradores da zona rural...

Estado cria Núcleos Territoriais de Educação na Bahia

O governo do Estado da Bahia publicou, nesta quinta-feira (2), o Decreto nº 17.377, que altera as denominações e as finalidades de unidades administrativas da Secretaria da Educação do Estado. Uma das novidades é a transformação dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) em Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, falou sobre a importância desta nova configuração. "A medida segue o alinhamento das políticas públicas do Estado, que consideram as diferentes dimensões e características dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, sejam elas sociais, culturais, ambientais, econômicas e que trazem, principalmente, o pertencimento da população quanto aos locais onde vivem. Portanto, um direcionamento fundamental para a adequação das políticas educacionais", afirmou Pinheiro.

O decreto também altera a denominação da Superintendência de Planejamento e Organização da Rede Escolar para Superintendência de Planejamento Operacional da Rede Escolar. A finalidade da superintendência é planejar e coordenar ações que apoiem o funcionamento das unidades escolares do sistema de ensino, segundo normas gerais de organização e legalização, garantindo a base indispensável à manutenção do padrão de qualidade do trabalho pedagógico...

Discurso de Rui sobre saúde suscita debate sobre paralisações da classe médica na Bahia

A fala do governador Rui Costa (PT) sobre os feitos do governo do Estado na área da saúde, durante pronunciamento em sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, incomodou o deputado oposicionista Sidelvan Nóbrega (PRB), na manhã desta quinta-feira, 2.

“Não podemos negar a importância das unidades que estão sendo entregues à população, no entanto, de nada adianta construir e inaugurar hospitais se os médicos cruzarem os braços. É preciso resolver isso”, disse, em relação à paralisação dos médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, e do Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, cujos médicos, no mês passado, suspenderam os trabalhos por tempo indeterminado, alegando atraso no repasse de recursos ...

Superintendência Federal de Agricultura na Bahia recebe pescadores de Sento-Sé

A Superintendência Federal de Agricultura na Bahia, recebeu representantes de entidades de Pesca dos municípios baianos de Ubaitaba, Maragojipe, Jandaíra, Sento Sé e Muquém de São Francisco, ocasião em que o Superintendente Federal, Osanah Setúval e o Coordenador de Pesca, Josafá Marinho Aguiar, trataram de assuntos relacionados à pesca no Estado, dentre eles a suspensão dos registros de pesca, o seguro defeso relativo ao camarão, além do Decreto de Nº 8967 de 23/01/2017, que trata de mudanças no Registro Geral de Atividades Pesqueiras. Antônio Jorge Teixeira dos Santos, presidente da FAPESCA-BA, acompanhou o grupo e demonstrou confiança na nova gestão da SFA-BA. ..

Governo e municípios discutem estratégias de controle da febre amarela na Bahia

Prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios baianos, localizados nas regiões oeste, sudoeste e extremo sul, se reuniram nesta terça-feira (24), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para discutir estratégias de prevenção e controle da febre amarela. A reunião foi convocada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com foco nas 67 cidades que já intensificaram a vacinação contra a doença por conta da proximidade com estados que registraram casos recentes de febre amarela.

O encontro foi coordenado pelo secretário estadual da saúde, Fabio Vilas-Boas, que destacou a importância do empenho coletivo para proteger a Bahia da doença. "Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está trabalhando com todos os municípios que já tinham recomendação histórica de vacinação. Por uma conclusão nossa, do risco aumentado que há devido ao fluxo migratório nessa época do ano, inclusive de mineiros, nós solicitamos autorização para que fosse feita uma extensão dessa vacinação para os municípios do extremo sul. É fundamental se criar um cinturão de proteção vacinal", afirma Vilas-Boas. ..

JUAZEIRO: CASO DE APOSENTADO QUE ESPERA CIRURGIA HÁ 33 DIAS REPERCUTE NA BAHIA

Está repercutindo negativamente em toda Bahia o fato de que várias famílias estão há meses necessitando de cirurgias e o setor de regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia alega que não existe vagas nos hospitais de Salvador.

A irmã do Sr. José Guimarães que precisa fazer uma cirurgia no fêmur, Luzia Guimarães, gravou um vídeo e enviou para a TV São Francisco. A matéria foi exibida no jornal Bahia-Meio Dia e está repercutindo nas redes sociais...

Professores e gestores discutem Educação Profissional na Bahia

Mais de 400 professores e gestores da rede estadual participam, nestas terça (17) e quarta-feira (18), em Salvador, do 'I Seminário do Fórum Baiano da Educação Profissional'. O evento tem o objetivo de discutir as ações voltadas para o ano letivo 2017 na rede estadual, que oferta 108 mil novas vagas para cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional para jovens e trabalhadores, em todos os Territórios de Identidade da Bahia. 

Presente no evento, nesta terça (17), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, falou sobre a Inovação Tecnológica e Educação Profissional no Estado da Bahia e destacou os desafios para a Educação Profissional. "A nossa estrutura na rede tem que ser uma estrutura de apoio, de suporte, preparada e pronta para atender o dever que vem das escolas. Então, este seminário tem muito mais uma característica para a gente identificar e, ao mesmo tempo, começar a discutir os novos desafios para este novo tempo, o desafio de mexer na escola, de alterar metodologia, de alcançar os nossos estudantes e permitir que a escola seja um ambiente agradável e de desejo destes estudantes e uma escola integrada à cidade, ao Território e à vida das pessoas", afirmou o secretário.

O superintendente da Educação Profissional do Estado, Durval Libânio, comentou que 2017 será um ano especial e de muitas novidades. Ele anunciou que a rede estadual de Educação Profissional ganhará um Centro de Produção Cultural e Design, em Salvador, que terá parceria da Orquestra Neojibá, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), na formação dos estudantes desta área profissional.



O superintendente também ressaltou a instalação de outros centros, como o Centro Industrial, em parceria com o Sistema Fieb e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado (Sudic), além de um Centro de Empreendedorismo e de mais três Centros de Educação no Campo, que terão cursos em regime de alternância atendendo, especialmente, quem trabalha e mora em áreas rurais. Outra novidade que também vai beneficiar os estudantes de áreas remotas da Bahia é a oferta da Educação Profissional por Intermediação Tecnológica (Eptec). Serão ofertadas ainda 10 mil vagas da Educação Empreendedora para estudantes e 200 professores da rede estadual vão receber qualificação do Sebrae. 

"A nossa rede estadual cresceu muito e, neste momento, percebemos a necessidade de qualificarmos esta rede. Para isto, os esforços estão sendo feitos. Acreditamos que estas parcerias vão contribuir para que a gente oferte mais e melhores cursos de Educação Profissional e suas diversas modalidades, bem como promova a integração do Ensino Médio e o Ensino Superior", destacou o superintendente...

Ações de regularização fundiária são ampliadas na Bahia

As ações de regularização fundiária na Bahia estão sendo ampliadas e a garantia da titularidade da posse da terra se tornou uma realidade para milhares de agricultores familiares baianos. Por meio do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, foram firmadas parcerias com Consórcios Públicos municipais, visando ampliar essas ações. A iniciativa é da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Até 2016, foram celebradas 11 parcerias, com investimento do Governo do Estado de mais de R$ 12 milhões. Até o final de 2017, a expectativa é que sejam regularizadas 40 mil propriedades rurais, na modalidade de doação, que abrange áreas de até 100 hectares, em mais de 140 municípios. 
Entre os anos de 2015 e 2016, foram emitidos 10 mil títulos de terra. O benefício contribui para resgatar a cidadania, garantir a sucessão rural e possibilitar o acesso a políticas públicas que impactam no fortalecimento do desenvolvimento rural do estado.

Renata Rossi, coordenadora executiva da CDA, explicou que o projeto prevê ações integradas e descentralizadas para a ampliação das metas de regularização fundiária no Estado. "A estratégia de ampliação das metas de regularização fundiária tem um pilar importante do ponto de vista da execução, que é a parceria com os consórcios públicos, iniciada no início do ano passado. Agora temos colhido os frutos e aprimorado como uma experiência inovadora, desafiante que permitiu a redução do custo dos nossos trabalhos".

Em 2017, A CDA também continuará trabalhando na ampliação da identificação e arrecadação de terras públicas, estaduais e devolutas com o objetivo de viabilizar a atração de investimentos como, por exemplo, no setor de produção de energia limpa. A CDA passará a contar com a Sala da Cidadania composta por profissionais especialmente disponíveis para atendimento ao público na prestação de informações, recebimento de demandas, dentre outros serviços. A sala da cidadania também integrará os Serviços de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs) permitindo maior aproximação com trabalhador rural. Confira a matéria completa no site da SDR. ..

Educação Profissional oferta mais de 11 mil vagas na Bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, nesta segunda-feira (09), a inscrição do Sorteio Eletrônico para 11.748 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação Subsequente da rede estadual de Educação Profissional. As vagas são para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e que querem voltar a estudar. São 53 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 Territórios de Identidade. As inscrições podem ser feitas até 17 deste mês, exclusivamente, no Portal da Educação. 

 oferta da Educação Profissional da Bahia tem crescido, a partir de 2007, quando se tornou uma prioridade do Governo do Estado investir na formação e preparação dos jovens para o mundo do trabalho. Portanto, só na modalidade Subsequente são quase 12 mil novas vagas ofertadas a estes jovens e trabalhadores, para que possam atender a demanda competitiva do mundo do trabalho e se beneficiar do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado”, afirmou o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro...

Alex da Piatã busca apoio de órgãos e entidades a congressos de Medicina do Tráfego na Bahia

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia e um dos principais defensores no legislativo para o combate do aumento dos acidentes de trânsito na Bahia, o deputado Alex da Piatã (PSD) ajudou no intermédio entre entidades e órgãos com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.  Acontecerá em setembro deste ano o 12º Congresso Nacional de Medicina do Tráfego e 1º Congresso de Psicologia do Tráfego, em Costa do Sauípe.

Alex acompanhou os diretores da associação José Herverardo Montal e Antônio Meira em visitas a Arquidiocese de Salvador, onde foram recebidos pelo arcebispo Dom Murilo Krieger; na sede da secretaria da Segurança Pública com o secretário Maurício Barbosa; na secretaria de Turismo com o chefe de gabinete Benedito Braga e na secretaria da Saúde com o secretário Fábio Villas Boas...

Ações de regularização fundiária têm ampliação na Bahia

As ações de regularização fundiária na Bahia estão sendo ampliadas e a garantia da titularidade da posse da terra se tornou uma realidade para milhares de agricultores familiares baianos. Por meio do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, foram firmadas parcerias com Consórcios Públicos municipais, visando ampliar essas ações. A iniciativa é da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

Até 2016, foram celebradas 11 parcerias, com investimento do Governo do Estado de mais de R$ 12 milhões. Até o final de 2017, a expectativa é que sejam regularizadas 40 mil propriedades rurais, na modalidade de doação, que abrange áreas de até 100 hectares, em mais de 140 municípios. 
Entre os anos de 2015 e 2016, foram emitidos 10 mil títulos de terra. O benefício contribui para resgatar a cidadania, garantir a sucessão rural e possibilitar o acesso a políticas públicas que impactam no fortalecimento do desenvolvimento rural do estado.

Renata Rossi, coordenadora executiva da CDA, explicou que o projeto prevê ações integradas e descentralizadas para a ampliação das metas de regularização fundiária no Estado. "A estratégia de ampliação das metas de regularização fundiária tem um pilar importante do ponto de vista da execução, que é a parceria com os consórcios públicos, iniciada no início do ano passado. Agora temos colhido os frutos e aprimorado como uma experiência inovadora, desafiante que permitiu a redução do custo dos nossos trabalhos".

O projeto também contará com a parceria de agentes públicos que atuam em atividades de assistência técnica, extensão rural e implantação de infraestrutura através de políticas públicas, promovidas pela Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), incorporando as suas tarefas, o atendimento às demandas por regularização das posses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. "A parceria possibilitará atender a todo o ciclo de desenvolvimento das famílias atendidas, garantindo o acesso à terra, a água e o apoio na produção. A integração das ações beneficiará os trabalhadores e as trabalhadoras rurais na promoção do desenvolvimento com autonomia, segurança e qualidade de vida refletem a principal missão da SDR",considerou Rossi.


Mais ações para 2017 - A CDA também continuará trabalhando na ampliação da identificação e arrecadação de terras públicas, estaduais e devolutas com o objetivo de viabilizar a atração de investimentos como, por exemplo, no setor de produção de energia limpa. 

A identificação e delimitação das áreas urbanas e suburbanas é outro serviço executado pela Coordenação de extrema relevância para a gestão municipal. Para dar mais agilidade e eficiência a estas ações, o Núcleo Jurídico do órgão, passará a contar com um setor especialmente dedicado à atividade das discriminatórias urbanas e suburbanas.

Além disso, serão otimizadas as ações de regularização de terras devolutas, ocupadas tradicionalmente por comunidades quilombolas e de fundo e fecho de pasto. "Para isso, a equipe do órgão tem trabalhado em regime de mutirão para análise de processos existentes na casa e elaboração de um roteiro de ação intensiva de saneamento de pendências, atualização de informações o que, em muitos casos, exige o retorno das equipes a campo", destacou a coordenadora.

A CDA passará a contar com a Sala da Cidadania composta por profissionais especialmente disponíveis para atendimento ao público na prestação de informações, recebimento de demandas, dentre outros serviços. A sala da cidadania também integrará os Serviços de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs) permitindo maior aproximação com trabalhador rural...

Caso Beatriz: polícia descarta suspeito preso na Bahia

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito preso na Bahia não tem envolvimento com o assassinato da menina Beatriz. Após o homem ter sido detido no município de Remanso, no interior baiano, a polícia local havia solicitado exames de DNA para confirmar o possível envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, características físicas do homem preso já foram suficientes para descartá-lo como envolvido no assassinato. A polícia procura um homem de cerca de 1,65 metro de altura, magro, pele negra, cabelo crespos e cacheados, costas curvas e andar peculiar...

Na Bahia, 280 mil meninos devem ser vacinados contra HPV a partir do dia 9

Em toda a Bahia, 280 mil meninos de 12 e 13 anos devem ser vacinados gratuitamente contra o vírus HPV, a partir da segunda-feira (9). A imunização é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a vacina será disponibilizada em todos os postos de vacinação da Bahia. Para ser vacinado, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação...

jaguarari: Mãe morre e filhos ficam feridos em acidente na Bahia

Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente de carro na BR-407, na Bahia, no domingo (1º). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são mãe e filhos. O acidente ocorreu no trecho da cidade de Jaguarari, norte do estado, o veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e caiu em uma ribanceira.

Ainda conforme a PRF, os rapazes que estavam no veículo são estudantes de Medicina e chegaram a tentar reanimar a mãe, que morreu no local do acidente. As informações iniciais da polícia é de que a vítima, que tinha 46 anos, estava sem cinto de segurança. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim...

PRESIDENTE DO PMDB DE JUAZEIRO ASSUME CARGO DA UNIÃO NA BAHIA

Osanah Rodrigues Setúval, Presidente do PMDB em Juazeiro, foi nomeado nesta terça-feira (27) para o cargo de Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado da Bahia.

Trata-se de uma função da estrutura da União com abrangência em todo o Estado da Bahia. A nomeação é uma indicação do Deputado Federal Erivelto Santana do PEN e foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 27 de dezembro...

Governo do Estado garante segurança no réveillon na Bahia

Quem escolheu a Bahia para aguardar a chegada do ano novo contará com o apoio das polícias Militar e Civil que juntas, garantirão a tranquilidade no réveillon. Cerca de cinco mil profissionais estarão de plantão, que tem início no dia 28 e seguirá até primeiro de janeiro. Entre os locais com policiamento reforçado está a Praça Cairu, que também terá cinco postos de abordagem, impedindo a entrada de armas ou qualquer tipo de material que coloque em risco a segurança dos baianos e turistas.

A Polícia Militar terá a atuação reforçada com aproximadamente quatro mil policiais em todo o estado. O efetivo extra se dedicará aos municípios com maior tradição de réveillon e de fluxo de pessoas. As demais ações, como a Operação Verão, continuam em funcionamento, independente das comemorações do ano novo. Só em Salvador, serão quase 2.500 PMs a mais de plantão...

Rui amplia repasse ao Aristides Maltez e garante 100% da cobertura oncológica na Bahia

O Hospital Aristides Maltez (HAM), localizado no bairro de Brotas, em Salvador, terá, a partir de agora, a possibilidade de atender todos os pacientes da capital e do interior do estado que procurarem a unidade hospitalar para atendimentos na área de oncologia. Nesta segunda-feira (26), o governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, esteve no HAM, onde autorizou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) a firmar contrato com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do hospital, para o repasse anual no valor de R$ 9,6 milhões à unidade hospitalar.

"Assinamos um contrato no valor de quase R$ 10 milhões para que ele [HAM] possa atender ao paciente no interior da Bahia, mas também, e especialmente, às mulheres que forem atendidas no Hospital da Mulher [previsto para ser inaugurado no dia 9 de janeiro de 2017], onde nós vamos fazer diagnóstico e parte cirúrgica, a parte de intervenção. Mas algumas dessas mulheres precisarão depois fazer um tratamento complementar de radioterapia e, portanto, o contrato que nós assinamos vai financiar esse tratamento pós-cirúrgico, ou seja, de radioterapia e, eventualmente de quimioterapia". Segundo Rui, a meta é que o Hospital da Mulher agilize o atendimento às mulheres, com cirurgias sendo realizadas logo que for identificada a necessidade deste tipo de procedimento. "Queremos ajudar a salvar vida de centenas de milhares de mulheres"...