Foram encontrados 165 registros para a palavra: alegria

Eu Penso Assim... CIDADE VIVE A ALEGRIA DE MAIS UMA “MEIA MARATONA TIRADENTES"

Enquanto vivemos a emoção com a expectativa da realização da tradicional “Meia Maratona Tiradentes”.O nosso final de semana também nos reserva um jogo de campeonato Sub-20, é a segunda partida da semifinal entre Juazeirense e E.C Vitória, será às 15h deste sábado, 16, no Barradão.

Já no domingo, 17,a cidade de Juazeiro vai ferver, com muita vibração para ver, bem de perto, os atletas de muitas categorias, neste domingo, invadindo as ruas dos bairros de nossa cidade, participando da 32ª Meia Maratona Tiradentes, tradicional competição de esporte, cujo sucesso repercute em todo Brasil, é um evento oficial do calendário esportivo de Juazeiro, tendo como finalidade a promoção da prática esportiva na nossa região. Esse evento integra desportistas  dentro de um propósito sócio-esportivo, cultural e turístico, bem como homenagear o Mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes...

A DURA ALEGRIA DA INFORMALIDADE...

Aqui, ali ou acolá é sempre o mesmo bê-á-bá... É sempre do mesmo jeito e de maneira peculiar, é sempre a mesma alegria de oferecer seu serviço ou produto que só eles sabem como o freguês conquistar... E o legal é que ainda deu rima!

Há alguns dias tomamos conhecimento aqui no blog de incidentes ocorridos com alguns trabalhadores em determinada área da cidade. De qual lado está a razão não sei, só sei que segundo as Leis dos mais antigos “é melhor trabalhar do que roubar”.....

Aleluia: “Alegria e ordem são a receita de Neto para o sucesso do Carnaval”

“Combinando alegria e ordem, o prefeito ACM Neto dá a receita do sucesso do Carnaval de Salvador 2016”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia sobre a organização da folia, que repercutiu além das fronteiras brasileiras. “Por onde estive, as notícias que chegavam sempre foram positivas sobre a grande festa de nossa capital”, afirma o presidente estadual do Democratas, que viaja com a família pelo exterior.

Segundo Aleluia, o prefeito ACM Neto é um folião desde garoto e tem paixão pela festa carnavalesca. “Quando se faz o que gosta, o resultado é sempre o melhor. Ninguém mais do que Neto está capacitado para realizar o Carnaval de Salvador. Sob a sua liderança, a folia está passando por um necessário e bem-sucedido processo de inovações”...

Artigo: Sanfona e trio elétrico: Juazeiro uma cidade chamada Alegria, Estado Bahia

Este ano, entre os dias 21 a 24, a organização do Carnaval de Juazeiro valorizou mais uma vez os sanfoneiros. Silas França, acompanhou Bell Marques (sempre Chiclete com Banana) e Luiz Caldas contou a história da música brasileira, trio elétrico e carnaval.

O sanfoneiro, compositor e cantor, Targino Gondim puxou a sanfona, discípulo de Luiz Gonzaga cantou o mestre naquele que foi na minha opinião, a melhor apresentação do evento.

Em tempos de tanta música ruim, onde a porcaria musical impera, foi uma riqueza ouvir Targino Gondim e sua sanfona. Cabe aqui citar que a identidade cultural no mundo globalizado é fator de atração turística. O forró, baião, xaxado sempre será um fator de desenvolvimento econômico e social.

Louvável a atitude da Prefeitura de Juazeiro-Bahia  ter na programação sanfoneiros. Meu incentivo para que todos os eventos isto seja repetido na busca de repensar as relações entre cultura e discurso oficial. A atitude foi um exercício da cidadania cultural.

Luiz Gonzaga, diga-se, poucos sabem,  na década de 40 e 50 derrubava todas as atitudes já "cristalizadas" pelo tempo e puxava sua sanfona em pleno carnaval. Em 1947 o maior sucesso do carnaval foi "Quer ir mais eu?", frevo regravado até os dias de hoje.

Também na sanfona de Luiz Gonzaga foram gravados para o carnaval "Bia no Frevo", Ao Mestre Capiba, Arrasta Frevo.

No carnaval da Bahia, décade de 80,  o Brasil e o mundo tomou conhecimento do primeiro forró trio eletrizado:  "Instrumento Bom", autoria de Morais Moreira na voz de Luiz Gonzaga,  gravado com Trio Eletrico de Armandinho, Dôdo e Osmar. O Brasil canta até hoje...

Portanto, Targino Gondim, Luiz Gonzaga e o trio eletrico podem e devem ser considerados arte, show espetacular e é necessário criar uma expectativa de reorganização da política cultural, mesmo com a descrença no aparelhamento público(o Estado ainda é necessário quando a serviço da coletividade).

Tenho dito: Viva o Nordeste. Viva o carnaval com sanfona!Viva o forró!

*Ney Vital-Jornalista, pesquisador. Apresentador do Programa Nas Asas da Asa Branca-Viva Luiz Gonzaga. ..

Segundo dia do carnaval de Juazeiro é marcado por homenagens e alegria do folião pipoca

Quem viu a chuva cair na cidade nesta sexta-feira, 22, não acreditava que fosse acontecer o segundo dia do Carnaval de Juazeiro. Mas a chuva passou e o folião estava na rua, com a alegria típica do povo Juazeirense. Às 20h as bandas Voa –Voa e Alan Cléber davam os primeiros acordes na avenida, avisando ao povo que a festa só estava começando. Uma das atrações mais esperadas que animou o folião, foi a cantora Daniela Mercury. Um fã inveterado da musa, Maciel do Nascimento, estava na expectativa para vê-la na avenida. Quando Daniela começou a cantar, ele era a alegria em pessoa, dançava os passos coreografados de cada música cantada.

Durante a apresentação de Daniela, o Prefeito Isaac Carvalho lhe entregou, em cima do trio, uma placa homenageando-a como Diva da Diversidade de Juazeiro. "Eu amo fazer o carnaval de Juazeiro, é um dos poucos que abro exceção e venho. Receber essa homenagem é uma honra. Eu sempre fui uma mulher dos direitos humanos, da diversidade, independente de estar casada hoje com outra mulher. Eu estou feliz do prefeito ter tomado uma atitude importante, chamar atenção para uma campanha como essa. Eu já sou a própria campanha, desde pequenininha as minhas posturas de autonomia, de liberdade de pensamento e de respeito absoluto a todas as pessoas já me deixavam uma pessoa da diversidade", ressaltou Daniela...