Com obra avançada, construção de nova creche em Itamotinga reafirma o novo tempo de Educação da gestão Suzana Ramos
Com uma gestão que prova compromisso com o setor, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem consolidado um modelo de Educação inédito na sede e interior do município. Com investimento de mais de R$ 1 milhão, realizado com recursos próprios, a nova creche do Projeto Curaçá NH03, em Itamotinga, possui 658,52m² de área construída, com capacidade para atender 140 alunos.
A obra para construção da nova creche segue em ritmo acelerado, com previsão de conclusão para o mês de setembro, e contempla cinco salas de aula, além de salas multiuso, secretaria, arquivo, gestão, coordenação, almoxarifado, sala de professores com banheiro, banheiros acessíveis feminino e masculino, banheiros infantis, incluindo acessível, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito e pátio coberto.
"Essa construção integra as inúmeras obras que estão sendo realizadas no município, em especial na área da educação. A nova unidade de ensino vai ampliar a oferta de Educação Infantil, reforçando um fator social fundamental, pois contribui que os pais possam trabalhar tranquilos, deixando as crianças sob os cuidados de profissionais de excelência, e dispondo de um ambiente totalmente adequado para acolher os pequenos", destacou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.
A superintendente do Administrativo e Financeiro da Seduc, Marileide Jericó, visitou o local onde as obras estão em fase de acabamento para a entrega da creche novinha, e comentou sobre a estrutura. "A creche ganhou um projeto arquitetônico altamente moderno, com ambiente acolhedor, seguro e totalmente pensado para o público da primeira infância, que vai poder contar um espaço adequado para o atendimento de todas as necessidades dessas crianças durante o período de permanência na unidade de ensino. É uma grande conquista e a comunidade aguarda ansiosa pela entrega de mais uma realização de excelência da prefeita Suzana Ramos", concluiu Marileide...