Foram encontrados 293 registros para a palavra: votação

Prefeito Paulo Bomfim agradece votação e deseja sucesso a Suzana Ramos

A assessoria do prefeito Paulo Bomfim (PT) que não conseguiu se reeleger prefeito de Juazeiro no pleito deste doming (15) encaminhou nota agradecendo a votação e desejando boa sorte à prefeita eleita Suzana Ramos. Confira:

É hora de agradecer. Meu muito obrigado a todos e todas que depositaram a confiança no nosso projeto, a militância, aos candidatos à Câmara de Vereadores, aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores e demais partidos da base aliada, ao meu líder Isaac Carvalho, ao governador Rui Costa, ao ex-presidente Lula, ao deputado Zó e a todas as lideranças nacionais e estaduais que nos ajudaram nesta caminhada...

Na dúvida sobre a seção que vai votar? Confirme aqui seu local de votação

Com o advento da biometria muitos eleitores mudaram o local de votação e se dirigem ao antigo local em que votava para depositar seu voto. Só ai descobrem que seu nome não está na lista daquela seção eleitoral.

Para facilitar a vida do eleitor a redeGN disponibiliza aqui um endereço para conferir seu local de votação...

TSE disponibiliza whastapp para  consultar local de votação 

Muitas urnas foram relocadas nesta eleição um dos motivos evitar aglomerações, caso o nosso leitor tenha dúvidas sobre o local de votação, basta enviar uma mensagem para o whastapp do TRE 61 9637-1078 e será informado. 

Segundo o TRE o assistente virtual é munido de inteligência artificial e oferece uma série de opções que vão desde informações sobre a data e o horário da votação, métodos para justificar a ausência, uma série de notícias checadas, as práticas higiênicas necessárias durante o dia da votação, entre outros...

Seção do Colégio Rui Barbosa foi transferida para a Univasf 

Os eleitores que votam no colégio Rui Barbosa em Juazeiro devem se dirigir para a Univasf. A informação está anexada na frente da instituição de ensino. A equipe da RedeGN recebeu a informação que não consta no aplicativo e/ou no site do TRE essa alteração. ..

Eleições 2020: candidatos de Juazeiro e Petrolina divulgam local e horários de votação

Candidatos de Juazeiro (BA).

..

ELEIÇÕES 2020: COELBA MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA GARANTIR VOTAÇÃO NO DOMINGO

A Coelba montou uma operação especial para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico em todo o estado e prevenir eventuais transtornos no fornecimento de energia durante a realização das eleições 2020, neste domingo (15).

Durante todo o processo de votação e apuração a Concessionária trabalhará em regime especial de plantão para atender possíveis emergências. Equipes de prontidão, com cerca de 500 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, ficarão posicionadas estrategicamente até a publicação oficial dos resultados...

Faltam 16 dias: votação mobiliza cerca de 2 milhões de mesários no país

Em uma seção eleitoral, o mesário é o trabalhador essencial para garantir o sucesso de uma eleição. Ele recebe pessoas de origens e culturas diferentes para votar, orienta os cidadãos e dirige os trabalhos de votação. Nas Eleições Municipais de 2020, mais de 2 milhões de pessoas atuarão como mesários.

Todos os mesários, convocados e voluntários, que trabalharão no pleito de 2020 passam por capacitação, realizada este ano a distância – em razão da pandemia de Covid-19 –, pelo aplicativoMesário, de 1º de setembro a 10 de novembro. O treinamento sem contato físico também ocorre pelo Portal de Educação a Distância do TSE...

Cuidados Sanitários: eleitores devem usar máscara durante todo o tempo no dia da votação

As Eleições Municipais 2020 serão realizadas num contexto desafiador devido à pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Tendo em vista os cuidados sanitários recomendados pela Organização Mundial da Saúde, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu uma parceria com as principais instituições sanitárias do país para orientar os eleitores sobre as precauções que devem ser tomadas no dia da votação.

E para deixar o cidadão bem informado sobre todos os cuidados sanitários que devem ser adotados nos dias de eleição, a Assessoria de Comunicação do TSE preparou uma série de reportagens acerca do tema. A primeira matéria traz as principais dicas para os eleitores...

Eleições 2020: Horário de votação de 7h às 10 horas é preferencial, não exclusivo

Eleitores acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus estão sendo orientadas, pela Justiça Eleitoral, a votar no horário preferencial das 7h às 10 horas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou o horário de votação em uma hora (7h às 17h) por conta da pandemia da Covid-19. A intenção é evitar aglomerações no dia do pleito, 15 de novembro...

Eleições 2020: 48ª Zona de Juazeiro alerta para mudança de locais de votação

Em virtude de atual reforma, cinco locais de votação da 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro não irão funcionar nas próximas eleições. Por essa razão, as seções eleitorais dos referidos locais foram remanejadas, PROVISORIAMENTE.

Por esta razão, os eleitores votarão em outros locais. ..

TSE lacra o sistema eletrônico que será usado na votação e na divulgação dos resultados das eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lacrou ontem (16) o sistema eletrônico que será usado na votação e na divulgação dos resultados das eleições municipais, que serão realizadas em novembro. De acordo com o tribunal, a partir de agora, os dados dos candidatos e eleitores ficam blindados contra interferências externas, garantindo o sigilo do voto e a segurança da votação. 

Durante a cerimônia de assinatura digital do sistema, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, explicou que a lacração garante a proteção de 94 programas que fazem parte do sistema, entre eles, os que possuem o cadastro dos eleitores e os que geram a divulgação dos resultados. Segundo o ministro, nem mesmo o tribunal pode alterar o sistema. ..

Após soltura de André do Rap, Gonzaga Patriota pedirá imediata votação da prisão em 2ª Instância 

Com o recente episódio da soltura, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do traficante André do Rap, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) disse, nesta terça-feira (13), que vai imprimir esforços na Câmara dos Deputados pela reabertura da comissão que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC 199/19) sobre prisão após condenação na segunda instância da Justiça. As comissões temporárias e mistas do Congresso foram fechadas no início da pandemia de Covid-19 e ainda não foram reabertas. Ainda há a necessidade de apresentação e votação do relatório do deputado Nelson Trad (PSD/MS).

O texto prevê a prisão após a condenação em segunda instância, mesmo se o réu ainda tiver a possibilidade de apresentar recursos especiais ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ardoroso defensor da imediata prisão, após julgamento condenatório em segunda instância, Gonzaga Patriota argumenta que se a Câmara esperar a volta à normalidade dos trabalhos na Casa para reativar as comissões, em razão da pandemia, a PEC da segunda instância pode ser "engavetada".  "Se o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), não se movimentar logo, ficaremos esperando essa votação por um tempo indefinido e perderemos uma grande oportunidade de mudar para melhor a Justiça brasileira", argumentou Patriota. ..

Deputado Gonzaga Patriota cobra votação de PEC do foro privilegiado

A Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção promoveu seminário, nesta quinta-feira (01), para discutir o fim do foro privilegiado, previsto na PEC 333/17, de autoria do senador Álvaro Dias.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) lembra que a proposta já foi aprovada na comissão especial e aguarda votação no Plenário da Câmara. O parlamentar se posicionou contra a prerrogativa do foro privilegiado. Para ele, a regalia contraria a Constituição Federal e colide com o princípio republicano mais elementar...

Eleições 2020: TSE amplia horário de votação em uma hora, e eleitores irão às urnas das 7h às 17h

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu ampliar o horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia da Covid-19. A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.

Com isso, os quase 148 milhões de eleitores aptos a participar do pleito irão às urnas de 7h as 17h (considerando o horário local) no primeiro turno, marcado para 15 de novembro, e, onde for necessário, no segundo turno, marcado para 29 de novembro...

Presidente do TSE diz que nunca houve fraude na votação eletrônica

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reafirmou que jamais foi constatada qualquer fraude nas eleições realizadas por meio de votação na urna eletrônica. A declaração foi dada após a divulgação do resultado do teste público de segurança do equipamento. 

De acordo com o tribunal, dos 13 planos de ataque feitos pelas entidades que participaram dos testes, apenas dois conseguiram obter sucesso parcial. Peritos da Polícia Federal (PF) conseguiram romper uma das diversas barreiras de proteção, mas não conseguiram alterar os dados de eleitores e de candidatos. Dessa forma, foi confirmada a inviolabilidade dos dados principais, disse o TSE. ..

Senado marca para terça-feira (23) votação da PEC do adiamento das eleições

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou para a próxima terça-feira (23) a votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 18/2020, que trata do adiamento das eleições municipais, previstas para outubro deste ano.

O Congresso Nacional começou a discutir o tema nas últimas semanas, considerando a resiliência do novo coronavírus, causador da covid-19. Especialistas da área médica ouvidos pelos senadores estimam um achatamento da curva de contaminação apenas no mês de setembro...

A pedido da APLB, Câmara de Vereadores adia votação de projeto do Executivo que suspende refinanciamento da dívida com o IPJ

Ao tomar conhecimento que o Executivo teria enviado mensagem à Câmara de Vereadores em forma de Projeto de Lei pedindo autorização legislativa para suspender o pagamento de refinanciamento da dívida municipal com o IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro o diretor da APLB Professor Gilmar Nery procurou o presidente da Câmara Alex Tanuri na manhã desta terça-feira (02).

Segundo Gilmar a intenção foi solicitar da Câmara que a apreciação ocorra depois que os sindicatos discutam com a prefeitura essa proposição que pede a suspensão da dívida com o IPJ no período entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020...

Roberto Jefferson acusa Maia de golpe ao inviabilizar votação de MPs no Congresso

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, durante live, na noite deste domingo (19), acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de inviabilizar votação de Medidas Provisórias no Congresso, com a ajuda do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os governadores do Rio de Janeiro e São Paulo, Wilson Witzel (PSC) e Joao Doria (PSD), respectivamente, além da Rede Globo.

“O que eu tenho assistido e o Brasil tem presenciado é que o Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, destacou. ..

Lagoa Grande: Câmara dificulta votação de Projeto, acusa prefeitura

O Prefeito Vilmar Cappellaro enviou à Câmara Municipal de Lagoa Grande, um Projeto de Lei que autorizava a Administração Municipal a suspender os contratos dos professores contratados da rede pública municipal que encerrariam em junho de 2020, durante o período de pandemia COVID-19.

No mesmo projeto, o Prefeito solicitou autorização para, assim que fosse autorizado pelo Governo do Estado a retomada do ano letivo, prorrogar por mais 12 meses todos os contratos, sem a necessidade de novo processo seletivo...

Senado adia votação de projeto que cria renda básica durante pandemia

A votação do projeto de lei que institui a Renda Básica de Cidadania Emergencial, benefício a ser concedido em casos de epidemia e pandemia, foi adiada para amanhã (1º).

A decisão foi tomada após reunião virtual de líderes partidários. Com isso, a sessão deliberativa remota desta terça-feira (31) votará quatro projetos que também trazem medidas de combate ao novo coronavírus,..