Foram encontrados 151 registros para a palavra: capital

Salvador é única capital do país que não reduz investimento no Réveillon

O Réveillon de Salvador é o único entre as capitais do Brasil que conseguiu manter o patamar de investimento mesmo diante que da crise econômica que atinge o país. E mais: ampliando o número de atrações. Isso graças à parceria com a iniciativa privada. Este ano, os patrocinadores oficiais da festa são Skol, Bradesco e Avatim. Em números atualizados, o Réveillon de Salvador vai custar R$9 milhões, sendo 40% de recursos públicos, destinados aos serviços públicos como limpeza, saúde, mobilidade urbana, segurança e ordenamento,  e 60% privados. Além disso, a cidade vai lucrar com a festa, vide a ocupação hoteleira, cuja taxa deverá ser superior a 95%.  

O prefeito ACM Neto explicou o que motivou Salvador a seguir na contramão da crise. "É um Réveillon histórico para a cidade. Serão mais de R$400 milhões de incremento na economia. Conseguimos manter o mesmo investimento realizado no ano passado, porém com a contratação de mais atrações. A Prefeitura se preocupou em não ampliar os custos e garantir de que este fosse o maior Réveillon musical do país", afirmou o gestor. ..

GONZAGA PATRIOTA CONTESTA INFORMAÇÃO EM MANIFESTAÇÃO NA CAPITAL PERNAMBUCANA

Em e-mail ao Blog o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) contesta a informação de que teria circulado em uma manifestação contra a corrupção na capital pernambucana. Confira:

Aos pernambucanos e brasileiros,..

Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de encontro na capital baiana

Os presidentes dos sindicatos bancários da Bahia e Sergipe se reuniram nesta sexta-feira (25), no Hotel Porto Bello, em Salvador para fazer uma avaliação da campanha salarial, assim como a reestruturação dos bancos, os encaminhamentos para luta contra o Projeto de Lei do Senado PEC/55, entre outros. 

A reunião foi convocada pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.  O encontro serviu também para fazer um pré-planejamento para o próximo ano, com a definição de ações prioritárias na luta pela conquista de mais direitos para os bancários. ..

Delegado Charles Leão ministra palestra sobre crimes virtuais em Faculdade da capital 

A nossa sociedade vive cada dia mais conectada. As relações pessoais, amorosas e de trabalho por vezes é mediada pelas novas tecnologias e os cuidados que temos na vida real, devem ser estendidos ao ambiente virtual.

Crimes como estelionato, calúnia, injúria e difamação estão se tornando cada vez mais comuns no chamado “mundo dos bytes”. Muitas pessoas não tem se importado em cometer os mais diversos delitos que estão enquadrados no Código Penal por ter a sensação que a internet é terra sem lei, mas as denuncias estão crescendo. ..

IMPRENSA DA CAPITAL EXIBE CRISE NO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

Segundo o site da capital Bahia Notícias, o Presidente exigiu escalação e o técnico se demitiu no meio do jogo escancarando ainda mais a crise no Juazeiro

Tradicional no futebol baiano, o Juazeiro vive uma crise que extrapolou as quatro linhas. Última colocada da Série B do Baiano, com um ponto conquistado em quatro rodadas, a equipe sofreu uma goleada por 6 a 1 para o Teixeira de Feitas no último domingo (31), em pleno Adauto Moraes. Quando a partida estava 3 a 1 para os visitantes, o presidente Rafael Campelo resolveu intervir na escalação do time e gerou uma confusão...

ASSESSORIA DE MÁRCIO JANDIR NEGA EMISSÃO DE NOTA SOBRE COLUNISTA DA CAPITAL

Nota de Esclarecimento

A Assessoria de Comunicação e Imprensa do pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Democratas (DEM), Márcio Jandir, esclarece aos veículos de comunicação da região que a matéria “COLUNISTA DA CAPITAL AFIRMA QUE MÁRCIO JANDIR LIDERA PESQUISAS INTERNAS DE INTENÇÃO E VOTO”, amplamente divulgada, não foi produzida por este setor...

Moro é ovacionado durante um minuto em show do Capital Inicial no Paraná

O juiz Sérgio Moro, que conduz os trabalhos da Operação Lava Jato, foi ovacionado pela plateia do show do Capital Inicial, realizado na noite de sábado (25), no Teatro Positivo, em Curitiba.

Antes de cantar a música "Que País é Esse?", o vocalista do grupo, Dinho Ouro Preto, disse que, em vez de dedicar a canção aos corruptos, como costuma fazer, iria dedicar ao juiz. "A gente sempre dedica essa música a alguém que está envolvido em algum escândalo. Não faltam candidatos. Mas vou dedicar ao Sérgio Moro, que está presente aqui."..

SITE DA CAPITAL DIZ QUE “SURPRESA” DA ELEIÇÃO EM JUAZEIRO PODE SER ROBERTO CARLOS

O site da capital Bahia Notícias publicou nesta quinta-feira (19) que as eleições municipais deste ano em Juazeiro, devem ser marcadas pelas altas temperaturas já características do clima árido da sexta maior cidade baiana. O bloco de oposição ao governo do atual prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), planeja uma estratégia arriscada para a disputa pela sucessão municipal. Unidos, DEM, PMDB, PSDB, SD, PRTB, PV, PPS e PTC pretendem lançar um nome capaz de vencer nas urnas o candidato de Isaac, que finaliza seu segundo mandato. Entretanto, é do PDT, "barrado no baile" organizado pelas siglas oposicionistas, que pode surgir o elemento surpresa capaz de elevar ainda mais o termômetro eleitoral. A sigla pode lançar o deputado estadual Roberto Carlos como candidato à sucessão do comunista. No lado situacionista, três nomes do PCdoB, partido do atual prefeito, esquentam a disputa pelo apoio do prefeito. Este é o cenário das eleições municipais na cidade conhecida também como "Terra das Carrancas", fundada em 1833, e que possui população de 218.324 habitantes, de acordo com dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Até 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno do pleito, muita água deve passar por debaixo da ponte sobre o Rio São Francisco, mas já é possível apontar quem deve disputar o veredicto das urnas. Dez pré-candidatos devem pleitear a chefia do Executivo Municipal. Pelo PDT, Roberto Carlos afirma que, em uma escala de zero a dez, a possibilidade de se lançar pré-candidato a prefeito está em oito. Após a ida de Joseph Bandeira para o Solidariedade, o partido se viu sem nome para a disputa eleitoral. "Olha, meu candidato era Joseph Bandeira, chamei, filiei ao partido, mas ele saiu. O presidente nacional [do PDT] Carlos Lupi tem me ligado constantemente e insiste que eu seja candidato. Estamos analisando com muito carinho", afirmou. Segundo o parlamentar, a decisão sobre sua candidatura deve sair até o dia 12 de junho. Pelo DEM, Márcio Jandir se mostra animado com o desgaste sofrido nacionalmente pelo PT, partido do governador Rui Costa e aliado ao prefeito juazeirense. ..

Rui Costa pode deixar o PT e teria PSD como destino, segundo blog da capital. Rui Costa Nega

Tentando manter certa distância do PT, acossado por denúncias investigadas pela Operação Lava Jato, o governador Rui Costa estaria avaliando, segundo informações de bastidores, deixar o partido e migrar para uma legenda com posicionamento mais ao centro. Nos últimos dias, ganhou força a tese de que Rui estaria mantendo conversas próximos com o senador Otto Alencar para uma eventual migração para o PSD, legenda presidida pelo ex-carlista. Apesar de defender a presidente Dilma Rousseff (PT) e tentar fazer coro com o argumento do golpe, o governador baiano evitou levantar a bandeira petista ferrenhamente como no processo eleitoral de 2014 – a onda vermelha que elegeu e reelegeu Jaques Wagner teve uma reedição naquele ano e, além de eleger Rui em primeiro turno, deu ampla margem à Dilma na disputa com Aécio Neves (PSDB) na Bahia.

O tom mais incisivo em público favorável a presidente aconteceu pouco depois da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados com a presença de Dilma em inauguração de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Salvador. Desde então, o discurso arrefeceu. Outro sinal do distanciamento foi o convite ao ex-petista Walter Pinheiro para comandar a Secretaria de Educação, anteriormente ocupada por um militante histórico do partido, Osvaldo Barreto. Apesar dos indícios, nem o próprio governador, nem interlocutores ligados a ele confirmam a análise de uma saída de Rui do PT – idem para a aproximação com o PSD. A questão é que, longe do Palácio do Planalto com o iminente impeachment de Dilma, ou Rui se aproxima de uma sigla mais próxima do PMDB e que, inclusive, pode continuar no comando do Ministério das Cidades, com Gilberto Kassab, ou governar em tempos de torneiras fechadas fica ainda mais complicado. (Bahia Notícias)..

Revista de circulação nacional relata sobre Petrolina e o coronelato, você concorda?

O jornalista da revista Carta Capital, Rui Daher escreveu nesta semana, na versão online do veículo, um artigo sobre a cidade de Petrolina. Rui, que já visitou nossa região diversas vezes, apontou que o atraso social e a concentração de renda têm raízes na história da cidade pernambucana. Leia abaixo na íntegra e opine:

"Sempre que volto do Vale do São Francisco não resisto comentar o que observei na região, do alto e com a lupa. Lá, tenho negócios e paixões. Aos primeiros, leva-me o trabalho de oferecer matéria orgânica e tecnologias naturais para aumentar a produtividade de quem decidiu plantar, exportar e lucrar com frutas de alta qualidade no semiárido. Às paixões, levam-me o povo e a cultura nordestinos...

Segundo a Folha de São Paulo, Juazeiro é a capital do celular "simplesinho"

O agricultor Jailton Ribeiro da Silva não larga o celular, apesar de "simplesinho" -como ele mesmo define. "Não é pela questão financeira. Eu moro numa localidade em que é ruim o sinal, e esse aqui pega em todo lugar."

Assim como ele, os moradores de Juazeiro, município baiano com cerca de 218 mil habitantes na divisa com Petrolina, em Pernambuco, preferem os chamados "burrofones"...