Foram encontrados 1991 registros para a palavra: ELEIÇÕES

Eleições 2018: “2º turno deverá ocorrer com maior tranquilidade”, disse Presidente do TRE-BA

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, garantiu que o segundo turno presidencial, no próximo dia 28 de outubro, ocorrerá de forma mais tranquila. A redução no número de votos, de 6 para 1, a familiaridade do eleitor com seu local de votação e com a biometria, agilizarão o processo. “As dificuldades encontradas neste primeiro turno serão, sem dúvida, superadas no segundo turno, que deverá ocorrer com maior tranquilidade”, disse.

Quanto as dificuldades encontradas no primeiro turno do pleito, o Presidente esclareceu que três fatores contribuíram para as longas filas nas seções eleitorais: o extenso número de cargos eletivos, a votação cem por cento biométrica em mais de 90 municípios, incluindo a capital, e a necessária agregação de seções em virtude do quantitativo insuficiente de urnas eletrônicas. Tais fatores já eram conhecidos e suas consequências previstas, indicando que a votação seria mais lenta que o normal...

Recurso de Isaac Carvalho entrou na pauta do TJ desta quarta-feira e foi adiado para novembro

O recurso impetrado pelo ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, no Tribunal de Justiça da Bahia foi mais uma vez adiado, de acordo com consulta feita pelo Blog na pauta de julgamentos prevista para esta quarta-feira (10). Isaac Carvalho, como já noticiado pelo Blog, ingressou com um recurso contra decisão da desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, e contra essa decisão se insurgiu ao Plenário da Corte, por meio de um agravo interno, que deveria ser julgado na sessão desta quarta-feira (10).

A decisão de hoje era aguardada com expectativa nos meios políticos baianos e na cúpula do PCdoB nacional, uma vez que Isaac Carvalho obteve pouco mais de 100 mil votos no domingo (07) e tenta reverter condenação em segunda instancia que resultou na sua inelegibilidade na Justiça Eleitoral. A expectativa nos meios políticos baianos se dá em função de uma possível modificação no quadro de eleitos para a Câmara Federal na Bahia. Em nível nacional os números conquistados por Isaac nas urnas, ajudam o PCdoB, seu partido, a cumprir a cláusula de barreira que impedem a legenda de ter acesso ao fundo partidário para as próximas eleições...

Tribunal de Justiça da Bahia determina nulidade das eleições do Sinserp Juazeiro

O SINSERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro), vai viver mais um capítulo judicial. A decisão do Tribunal de Justiça da Bahia determina a nulidade das eleições do SINSERP e a convocação de novas eleições.

Confira aqui..

75ª CIPM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA NO DIA DAS ELEIÇÕES

Nesta terça-feita, dia 09, por volta das 10h, a Guarnição do 2º Pel/RP-75ª CIPM recuperou uma motocicleta furtada no bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro – BA. A informação partiu do CICOM (Centro Integrado de Comunicações), sobre uma motocicleta abandonada nas proximidades do canal do bairro Alto do Cruzeiro. Diante disso, a referida Guarnição no local, constatou que a motocicleta marca Honda CG 150 Fan de cor vinho, placa policial OKM-9805 se tratava de uma moto proveniente de um furto ocorrido no dia 07.10.18, no colégio CODEFAS, enquanto o proprietário votava. A motocicleta foi entregue ao proprietário, com posterior comunicação à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. ..

Targino Gondim agradece os mais de 12 mil votos recebidos

A consciência possibilita discernir acerca do real e do ilusório; do bem e do mal; do correto e do incorreto; do justo e do injusto; do nobre e do vulgar; do útil e do fútil; da liberdade e da libertinagem; bem como da verdade e da mentira! Fizemos uma campanha política limpa e estamos muito gratos por ter recebido a confiança de milhares de pessoas.

Pouco mais de 30 guerreiros e guerreiras caminharam, pelas ruas de Juazeiro, se somando a muitos outros voluntários na região e na Bahia, levando nossas ideias, nossas propostas e projetos, com garra e fé no propósito da verdade, do amor e da justiça!..

Escola Municipal de Juazeiro desenvolve atividades pedagógicas abordando as eleições

Dentro da semana do 1º turno das eleições no país, a Escola Municipal Professora Iracema Pereira da Paixão em Juazeiro realizou uma simulação do processo eleitoral, com alunos candidatos, propagandas eleitorais e votação.

Com o tema ‘O Brasil de hoje não é como o de antigamente’, a professora Marinei Brandão iniciou um trabalho do processo eleitoral, produzindo com os alunos os nomes dos partidos políticos, pesquisas sobre as funções dos candidatos a deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente, com o objetivo de estimular os alunos do 5º ano a aprender como funciona a eleição, abrindo espaço para que eles possam se manifestar enquanto cidadãos na sociedade.  ..

Bolsonaro já busca executivos do setor privado para governo e estatais

A equipe de Jair Bolsonaro (PSL) está reunindo apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o capitão reformado vença o segundo turno da eleição presidencial no dia 28 de outubro. São pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses, e por isso sua participação no governo passou a ser discutida.

Fazem parte da lista Alexandre Bettamio, CEO para a América Latina do Bank of America, João Cox, presidente do conselho de administração da TIM, e Sergio Eraldo de Salles Pinto, da Bozano Investimentos (gestora de investimentos presidida por Guedes).

Para integrantes da campanha de Bolsonaro, Bettamio poderia assumir a presidência do Banco do Brasil, dada sua experiência no setor bancário. O executivo mora atualmente em Nova York. Os demais poderiam ocupar postos-chave, mas isso ainda não está definido. Convites formais só devem ocorrer após a eleição.

Do setor financeiro, há outros "paraquedistas" --como estão sendo chamados esses executivos nos bastidores-- sendo aguardados: Maria Silvia Bastos Marques, CEO da Goldman Sachs no Brasil e ex-presidente do BNDES, e Roberto Campos Neto, diretor do Santander e neto do renomado economista liberal.

A entrada dele no time é tratada como o símbolo da chegada dos chamados liberais autênticos ao poder e por isso passou a ser considerada como bastante provável entre apoiadores paulistas de Bolsonaro.

Por sua experiência, Roberto Campos Neto poderia eventualmente assumir o Banco Central, caso a primeira opção, Ilan Goldfajn, não queira permanecer no cargo.

Conforme mostrou a Folha de S.Paulo, o atual presidente do BC é cotado para ficar e, em conversas reservas, Guedes já teria demonstrado o interesse em mantê-lo no cargo.

Mas Goldfajn é ligado ao PSDB, colaborou com Arminio Fraga na campanha de Aécio Neves em 2014, e pode optar por deixar o BC.

Os executivos "paraquedistas" teriam como missão desembarcar no governo trazendo a experiência que adquiriram no setor privado, uma vez que o partido de Bolsonaro, o PSL, não tem quadros técnicos para ocupar as vagas que serão abertas na Esplanada dos Ministérios, estatais federais e autarquias.

Embora ganhem muito mais na iniciativa privada, os executivos estariam dispostos a ir para o governo como forma de colaborar com a agenda liberal comandada por Guedes, segundo colaboradores de Bolsonaro. Um dos argumentos usados para atrai-los é a garantia de que poderão trabalhar sem interferência política.

O time do setor privado é composto ainda por Fábio Abraão, da gestora de investimentos carioca Infra Partners, especialista em logística e infraestrutura, e por Roberto Castello Branco, ex-executivo da Vale e hoje na FGV, que traria a sua experiência no setor de mineração e de óleo e gás.

Outros nomes desembarcam de candidaturas rivais no primeiro turno, como Salim Matar, dono da Localiza e amigo de Guedes há mais de 20 anos.

Matar apoiava o Partido Novo no primeiro turno e poderia assumir a gestão de uma estatal caso Bolsonaro seja eleito e Guedes ascenda a ministro da Economia, como planejado.

Outro do Novo que pode ser convidado a embarcar em um governo Bolsonaro é Eduardo Mufarej, ex-sócio da gestora de investimentos Tarpon e hoje integrante do RenovaBR, de formação de novos quadros na política. Nesta eleição, o Renova elegeu 120 deputados.

Os aliados de Bolsonaro evitam falar quais cargos esses executivos poderiam ocupar, usando uma metáfora esportiva. Eles dizem que estão formando um time de basquete, em que todos atacam e defendem, e não de futebol, no qual cada um tem uma posição predefinida em campo.

Matar disse à reportagem que Guedes é bem relacionado na comunidade econômica e empresarial, dada sua atuação no mercado financeiro como investidor de empresas em fase de crescimento.

Os principais fundos de investimento da Bozano são de private equity e venture capital (que aplicam em empresas que captam recursos para expandir e eventualmente chegar à Bolsa). A gestora administra um patrimônio de quase R$ 3 bilhões.

"Paulo é uma pessoa que trabalha em equipe, é cobrador de resultados e está procurando gente que teve sucesso da iniciativa privada para compor o governo", afirmou.

Mattar disse que os colaboradores são atraídos principalmente pela "agenda disruptiva" oferecida por Bolsonaro e Guedes, que prometem aos interlocutores fazer uma gestão técnica e apartada dos políticos, diferente do empregado pelos partidos que ocuparam a Presidência.

"Nem sei se vou para o governo, não recebi o convite e não parei para pensar nisso, mas estou colaborando", disse Matar.

O empresário afirmou que pretende ainda entregar a Guedes uma lista com dezenas de nomes que poderiam ocupar vagas no segundo e terceiro escalão do governo, caso seja necessário.

"Há muitas pessoas que têm capacidade de trabalhar no governo e e gostariam de contribuir."

Segundo aliados de Bolsonaro, Guedes também poderá aproveitar integrantes da atual equipe econômica, caso eles queiram permanecer nos cargos.

O economista participou de algumas reuniões em Brasília nos últimos meses para tomar pé da situação econômica e se preparar para uma eventual transição.

Nesses encontros, ele ficou próximo de Marcos Mendes e de Mansueto Almeida, do Ministério da Fazenda. Mendes é o chefe da assessoria especial da pasta. Almeida é o atual secretário do Tesouro.

No primeiro turno, Bolsonaro obteve 46,03% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), 29,28%...

Lixo eleitoral continua nas ruas de Juazeiro e Sesp diz que fará mutirão da limpeza

Pouca coisa mudou na relação entre os candidatos, a eleição e as determinações referentes às práticas eleitorais proibidas no dia do pleito. O derrame de santinhos nas ruas próximas às sessões eleitorais, por exemplo, voltou a correr à solta e deixou a cidade completamente suja já a partir da noite do sábado, que antecedeu o pleito, no dia 7...

Mais de 300 candidatos a federal foram votados em Juazeiro e nulos e brancos chegaram aos 46,65% 

A eleição em Juazeiro mostrou números completamente diferentes em relação a votos nulos e brancos para cada uma das cadeiras disputadas, impactando fortemente na votação dos candidatos.

Em relação à votação para deputado federal o número de votos nulos e brancos chegou a 46,65%, com mais de 56 mil eleitores, segundo os dados oficiais do TSE, optando por anular ou não votar para deputado federal. Em relação aos votos consagrados a candidatos o total de votantes foi de apenas 65.019, num colégio eleitoral de mais de 140 mil eleitores. Uma possível justificativa para esse número, 50.615 votos nulos, deve-se provavelmente a não contabilização dos Votos de Isaac Carvalho (PCdoB) nas totalizações do TSE, considerados nulos até a publicação dos dados...

Eleições 2018: propaganda no rádio retorna nesta sexta

A partir da sexta-feira, dia 12, retorna ao rádio o horário eleitoral gratuito. Além da eleição presidencial, em 14 estados serão realizadas eleições de segundo turno para governador. Nos outros estados onde não terá disputa para governo local, a propaganda no rádio será menor. Quem explica é Rodolfo Salema, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

“Nas inserções o tempo também será menor em comparação ao primeiro turno. O primeiro bloco de propaganda eleitoral no rádio entra no ar as sete da manhã. Nos estados com disputa para governador o bloco acaba sete e 20 e onde só terá disputa presidencial, sete e 10 da manhã. O segundo bloco começa meio dia. Da mesma forma, acaba meio dia e 20 para onde tem segundo turno para governador e meio dia e 10 para onde tem segundo turno apenas para presidente”...

Eleições: Propagandas de rua, carros de som e colocação de bandeiras foram as principais irregularidades registradas em Petrolina

Propagandas de rua, uso de carros de som e colocação de bandeiras foram as principais irregularidades registradas, até agora, durante o período das eleições em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As denúncias foram feitas através do aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, pelos eleitores.

A versão 2018 do aplicativo Pardal foi disponibilizada para download gratuito no dia 23 de agosto, e é acessível em todos os sistemas operacionais de smartphones. Com a ferramenta, os eleitores podem denunciar infrações durante as campanhas eleitorais, como propaganda eleitoral, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais, doações e gastos eleitorais, entre outras...

Prefeito Marcílio Cavalcanti cobra reparação na justiça por notícias inverídicas postadas sobre ele no domingo de eleições

O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, MDB, preparou nota de esclarecimento sobre o episódio em que alguns veículos de imprensa da região do Vale do São Francisco, sertão pernambucano, postaram informação inverídicas sobre um fato em que o gestor teria sido convidado pelo promotor público em Cabrobó, Thiago Gonzales, para ser testemunha de uma abordagem da fiscalização eleitoral neste domingo, 7, durante o processo das eleições na cidade. 

Diferente da verdade, alguns blogs e sites optaram por divulgar que o prefeito estaria detido, fato negado e esclarecido  pelo próprio promotor, momentos após as postagens chegarem ao seu conhecimento. Em vídeo, o promotor Thiago Gonzales reforçou o desmentido. ..

Votos brancos e nulos na eleição para governo da Bahia superam votação de cinco candidatos

Como já evidenciado nas pesquisas de intenções de voto, Rui Costa (PT) foi reeleito para o governo da Bahia com 75,50% dos votos, mais que o dobro de votos adquiridos por Zé Ronaldo (DEM), 22,26%, que ficou em segundo lugar. A novidade com o resultado da eleição desse domingo (7) é que os demais candidatos não chegaram nem a 1% dos votos válidos, ficando atrás do número de votos nulos e brancos.

Após ter 100% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra 1.170.405 votos nulos, o equivalente a 14,21% do total e 314.605 votos brancos, que representam 3,82% da votação para o cargo...

Nordeste é alvo de xenofobia por levar Haddad ao segundo turno da eleição

Com o PT garantido no segundo turno das eleições graças ao resultado da votação no Nordeste, a região foi, mais uma vez, alvo de xenofobia nas redes sociais. Eleitores do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que por pouco não foi eleito nesse domingo (7), fizeram agressões verbais que sugerem a separação ou até o extermínio do povo da região.

"Esses nordestinos têm que se fuder mesmo. Esses cabeçudos. Depois reclama da miséria e pobreza e não sabe o motivo", disse um perfil. "Campos de concentração para baianos já", escreveu um outro perfil. "Baiano é tudo fudido", postou mais um...

Internautas pedem #FicaTemer após resultado de eleições

Com um histórico de aprovação popular menor de 5%, o presidente Michel Temer foi um dos assuntos mais citados no Twitter do mundo inteiro neste domingo (7), com a hashtag #FicaTemer. #FicaTemer teve mais de 70 mil citações por volta das 21h de Brasília, ocupando o primeiro lugar dos Trending Topics mundiais.

A reação dos internautas veio à tona com a apuração dos votos do primeiro turno das eleições à Presidência do Brasil, que tiveram os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) como os mais votados, com 46% e 28%, respectivamente. Eles se enfrentaram no segundo turno do pleito, em 28 de outubro, em um clima de polarização. Apesar de liderarem os votos válidos, Bolsonaro e Haddad têm índices de rejeição altíssimos, que beiram os 30%. Michel Temer tomou posse como presidente do Brasil em 31 de agosto de 2016, após o impeachment da petista Dilma Rousseff. ..

Eleições 2018: 14 dos 39 eleitos para deputado federal são novatos; veja lista

Das 39 vagas para os baianos na Câmara dos Deputados, 14 vão ser ocupadas por novatos no cargo, o que significa uma renovação de 36%. O candidato a deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) foi o que mais recebeu votos na Bahia, contabilizando mais de 323 mil registros, o que corresponde a quase 5% do total válido computado no estado.

VEJA NÚMEROS DA VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS..

Apesar de não se eleger, Lucinha Mota tem expressiva votação em Petrolina

A candidata pelo PSOL, Lucinha Mota, mostrou força e foi a terceira colocada em Petrolina, com 13.110 votos, atrás apenas dos candidatos Antônio Coelho (DEM), que teve 28.251 e Ducicleide Amorim (PT) com 14.656 votos. A candidata superou em Petrolina candidatos como Lucas Ramos e o vereador Gabriel menezes, que também concorria a uma vaga para a ALEPE.

No estado a candidata passou dos 16.326 votos...

Urgente: Zó entra na lista de eleitos após modificação de números gerais para estadual na Bahia

O candidato do PCdoB Zó, voltou a figurar entre os eleitos para deputado estadual na Bahia às 23h25 deste domingo.

Minutos antes o PCdoB estava elegendo 4 candidatos, sem a presença do candidato de Juazeiro, mas com 98,71% dos votos apurados a legenda aumentou a quantidade de eleitos e Zó passou a integrar a lista...

Joseph Chega a 30 mil votos, mas Solidariedade não alcançou votos para garantir sua eleição

Com 29.765 votos computados até às 23:06 deste domingo, de um total de 97,81% de votos apurados no estado o candidato a deputado estadual Joseph Bandeira, do Solidariedade, não pode comemorar a vitória nas urnas em função da pouca votação dos demais candidatos da legenda, que não alcançou números suficientes para garantir uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia.

A segunda colocada no Solidariedade foi a candidata Clara Sena, que teve pouco mais de 11 mil votos na somatória geral no estado. Outro fator que prejudicou o candidato foi a baixa votação fora de Juazeiro, onde o ex-prefeito teve cerca de 2.500 votos apenas...

Roberto Carlos garante reeleição para estadual com quase 70 mil votos

O candidato a reeleição Roberto Carlos (PDT) garantiu a renovação do seu mandato mais uma vez e sua votação, até as 22:44 deste domingo, já se aproximava dos 70 mil votos com 96,76% de votos apurados na Bahia.

A coligação Força do trabalho Pela Bahia está garantindo até o momento 38 vagas e Roberto Carlos ocupam a posição de número 12, por coincidência o número do seu partido o PDT...