Foram encontrados 14805 registros para a palavra: SP

Prefeitura de Juazeiro responde a leitor sobre horários dos ônibus

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, informa que nenhum horário foi retirado do bairro Jardim Primavera. Dois veículos trafegam com os horários 11:30h e 11:50h. Caso a empresa não esteja cumprindo com os horários estabelecidos os usuários do transporte coletivo podem reclamar no setor responsável da Companhia pelos telefones (74) 3612-3569 // 3612-3566. ..

ESPAÇO DO LEITOR: SALÁRIO MÍNIMO?????

Servidores contratados da Prefeitura de Juazeiro em nota ao Blog estão denunciando que estão recebendo salários abaixo do mínimo nacional. Confira:

Geraldo,..

APÓS DENÚNCIA DE LEITOR DO BLOG, PREFEITURA RESPONDE:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informa, após leitor do blog denunciar sobre lixão a céu aberto em Juazeiro (VEJA AQUI) que 21 proprietários de terrenos no bairro Cajueiro já foram notificados e autuados com base nos dados do cadastro imobiliário. A SEMAOP  age administrativamente e novos autos serão emitidos com o valor dobrado e o proprietário terá seu nome negativado.

A SEMAOP pede também ajuda a população para não jogar entulhos e nem lixo nesses terrenos, bem como realizar denúncias pelos telefones (74) 3613-3055 ou 3612-3574 ..

LEITORA RECLAMA DE MUDANÇA NO TRANSPORTE COLETIVO DE JUAZEIRO

Em mensagem ao Blog via whatsapp a leitora Brena Miranda reclama do setor de transporte coletivo em Juazeiro. Confira;

Geraldo,..

Mitonho Vargas responde acusações de mototaxistas

O programa Geraldo José desta terça-feira (03) contou com a participação do vereador de Juazeiro Mitonho Vargas. O edil voltou ao programa para esclarecer as acusações feitas pelos mototaxistas cadastrados pela Companhia de Segurança Trânsito e Transporte durante entrevista na semana passada ao radialista da Transrio FM. Os profissionais afirmaram que estavam abandonados pelo vereador Mitonho Vargas, que foi eleito com a maioria dos votos da categoria. 

Sobre as acusações, o vereador Mitonho Vargas disse: "Tudo que existe de padronização no município fomos nós que fizemos. Eu nunca deixei de cumprir a responsabilidade com os mototaxistas. Fui eu realmente que estive na linha de frente e muitas vezes fui ameaçado. Hoje é fácil qualquer pessoa estar à frente do movimento. Hoje é muito fácil estar à frente, mas quando eu assumi não foi fácil”...

ESPAÇO DO LEITOR: HAVERÁ UM OUTRO LULA?

Na concepção normalística dos consentimentos tudo é possível, possibilital e provável. O difícil, ói euzinho aqui de novo admirável Leitor! Está na complexa-simples existência prática. Existirão sempre pessoas e pessoas. Só que umas são mais pessoas do que outras. Pois, bem, bem, bem, Luiz Inácio Lula da Silva é uma dessas. Persistiu, persiste, insistiu, insiste, abusou-se deveras muitas vezes até chegar ao apogeu do povo pelo voto e confiança mútua. A partir daí, mudou o rumo que era incerto do povo brasileiro pobre, insatisfeito, carente, cabisbaixo, extorquido, necessitado, excluído e pobre. Em sumariamente, gostou desse inventinho vocabular Leitor? Determinou e aprumou o Brasil para melhor. Colocou a nação no rol de referência humanística perante o mundo.

Dificilmente haverá um outro Lula. Como dificilmente haverá um outro Milton Santos, Paulo freire, D. Hélder Câmara, D. José Rodrigues, João Doido, Pelé, Romário, Senna, Cae, Gil, Chico, e por aqui vai.....

Avenida da Estação em Piranga é atendida pela equipe de limpeza da Sesp

Nesta terça-feira, 3 de maio, as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro estão concentradas na Avenida da Estação no bairro Piranga com capina, varrição, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio. Os trabalhos em grandes avenidas e vias de acesso da cidade é mantido permanentemente pela Secretaria em função do grande fluxo de pedestres e veículos nesses locais.

O gerente de Limpeza, Jorge Medrado explica como é feito o cronograma pela Sesp. "Nosso trabalho vem da observação da situação das ruas e avenidas, além das solicitações da população através do telefone da secretaria. Assim vamos desenvolvendo cronogramas de limpeza para deixar a cidade limpa ao mesmo tempo em que é realizado a coleta domiciliar dos bairros e interior", explicou o gerente...

ESPAÇO DO LEITOR: LIXÃO A CÉU ABERTO NO MORADA DO RIO

Era para ser apenas o que são: lotes abandonados no bairro Cajueiro. Contudo, há muito que deixou de ser. Transformou-se, na verdade, em um lixão, que não para de crescer. Cotidianamente, seja pela manhã ou tarde ou noite, carrinhos de mão, motos, carroças, cabines duplas, camionetes, carros de passeio e até caminhões, despejam carradas e mais carradas de lixo.

O que se vê amontoado e se acumulando vai de restos de podas, papel velho, livros e cadernos rasgados, CDS, DVDS, discos de vinil, entulhos, areia, copos plásticos, Tvs, cadeiras, sofás, geladeiras, filtros de barro, vasos sanitários, cadáver de animais, restos de comidas.....

ESPAÇO DO LEITOR: PARABÉNS, AO GRANDE COMUNICADOR...!!!

Ao Grande Comunicador não precisamos dizer aqui o que todos já sabem: Competência, credibilidade e imparcialidade são as suas ferramentas de trabalho...

Ao Grande Comunicador não precisamos dizer onde a noticia está, porque ele vive para isso e tem o seu próprio faro de grande profissional que é.....

Aluno da UNIVASF é agredido e espancado em Petrolina

Mais um ataque homofóbico aconteceu neste final de semana em Petrolina, o segundo com alunos da Univasf. O primeiro foi no início do mês de abril e o segundo neste final de semana. De acordo com o último agredido, Anderson Veloso, ele foi levado por três homens dentro de um Sedan preto, espancado e violentado sexualmente. Após o ocorrido, o garoto escreveu um texto no facebook falando sobre esse momento triste em sua vida, veja abaixo na íntegra:

"O dia 30 de abril de 2016 tinha tudo pra terminar de uma forma positiva, mas não foi isso que aconteceu. Mais uma vez, a violência e o ódio permearam as ruas da cidade de Petrolina, fato que tem acontecido bastante, levando em consideração as grandes tragédias que aconteceram aqui nos últimos tempos. Entretanto, dessa vez foi algo diferente. A vítima de todo esse obscuro e frio momento me fez parar pra refletir sobre diversas questões que antes não chegavam até a pele, até o verdadeiro sentir. Dessa vez, a vítima da agressão foi eu.

Tantas e tantas vezes já havia ouvido falar que a homofobia matava, mas mesmo assim, isso não me chegava aos olhos, visto que nunca havia passado por uma situação como essa. Hoje, só hoje, eu posso verdadeiramente enxergar que o preconceito é capaz de nos levar a lugares nunca vistos antes, e com o coração despedaçado, infelizmente, terei de confessar aqui que ontem à noite (sábado), por volta das 18:30 da noite, eu fui capturado por três pessoas em um carro sedan preto; fui levado a um lugar desconhecido e chegando lá me espancaram com socos, me derrubaram no chão e continuaram a me bater, mesmo já debilitado, após isso me enforcaram com o cordão do meu short. Como se não bastasse tudo isso que aconteceu, ainda violaram sexualmente de mim.

Os gritos de "vou te matar viado", "vai embora de Petrolina, viadinho"  e tantos outros ainda ecoam dentro de mim e eu sei que eles permanecerão ainda por muito tempo. Todavia, mesmo diante disso tudo, eu não me silenciarei. A minha dor não será apenas mais uma dor. O meu choro não será um choro em vão. Olhar e ver o desespero daqueles que verdadeiramente me amam, rasga meu coração. Olhar em um espelho qualquer e ver o desespero no meu próprio olhar, me consome. Só que essa luta não é só minha. Em nome de todos aqueles que já apanharam ou morreram por conta da homofobia, eu digo: não foi em vão. Nós somos fortes e nós vamos conseguir, mesmo que queiram nos destruir. E quantos são aqueles que foram destruídos pela simplicidade de existir, tantos são aqueles que ainda serão atingidos e se machucarão pior do que eu. Eu sou um sortudo, um maldito sortudo que carregará dentro de si uma dor que agora faz parte de mim, mas eu ainda estou aqui.

Apesar de achar que nunca mais iria ver meus pais, meus amigos ou aqueles que verdadeiramente eu amo, eu ainda estou aqui. E EU SEI QUE NÃO É EM VÃO. Agora, não mais uma dor me consome, além disso, uma danada vontade de lutar e gritar está louca pra sair, assim como as lágrimas que escorrem pelos meus olhos. Doeu? Sim. Vai doer mais? Sim. Mas isso não me calará. Essa dor que eu estou sentindo não é só minha, é a dor das milhares de famílias e amigos que perderam os seus por não serem esses malditos sortudos, assim como eu. É por eles, pelos que não voltaram. Pelos meus familiares. Pelos meus amigos. E acima de tudo, pela minha liberdade que ninguém toma, por aqueles que ainda irão levar muito na cara, por todos aqueles que perderam suas vidas. Um lado da minha face apanhou, mas EU AINDA TENHO O OUTRO LADO."..

ARTIGO – A LOUVAÇÃO AO “CUSPE”

Como é preocupante testemunhar-se que por mais que se fale em “estado democrático de direito” no país, frase bonita e emblemática, na prática há um grande desencontro e um enorme abismo na convivência com as divergências...! Aliás, essa frase ganha evidência quando os debates ficam acirrados nas tribunas do Congresso Nacional e, eventualmente, existe algum risco de perda do poder pelo grupo dominante e aí, sim, os direitos são invocados e defendidos com grande veemência.

Outro detalhe marcante é ressaltado nas conversas políticas das rodas de amigos, quando o papo começa bem e amistoso, mas, de repente, a ira produzida pelas posições políticas radicais interfere de forma violenta naquele que era, até então, um bom relacionamento... Numa discussão desse tipo ocorre que a força dos argumentos passa a dar lugar ao argumento da força, da indelicadeza e da intolerância, o que vem demonstrar que os mais elementares princípios do direito democrático de expor ideias, eventualmente contrárias, geralmente encontra forte resistência. Até mesmo entre os leitores que honram os autores de crônicas de natureza política, percebe-se em alguns comentários farta agressividade e irreverência pela não concordância com determinadas análises. Nesses casos, contudo, o equilíbrio recomenda o acolhimento da crítica sem polêmica, em respeito às regras democráticas...

Juazeirense empata com o Flu de Feira e mantém vantagem na disputa da terceira posição do Campeonato Baiano

Os primeiros 90 minutos da decisão contra o Fluminense de Feira foram esgotados e a Juazeirense manteve a vantagem. Com o empate em 0x0 no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Cancão joga por um novo empate no próximo domingo (08), no Adauto Moraes, para confirmar a terceira colocação no Campeonato Baiano e assegurar vaga na Copa do Nordeste em 2017.

O domínio do Cancão de Fogo no Eliel Martins apareceu desde o apito inicial do árbitro. Com uma forte marcação, anulou as ações do Touro do Sertão e graças à boa atuação de Wanderson no meio de campo e Nino Guerreiro no ataque, várias chances de gol foram criadas, transformando o goleiro Jair num verdadeiro paredão no primeiro tempo. Na meta contrária, o goleiro Tigre apenas assistia o jogo  sem ser incomodado pelo ataque feirense...

Trio suspeito de furtar fibra ótica é preso pela PRF na Serra das Russas

Denúncia ajudou polícia a localizar o grupo na BR 232

Três suspeitos de furtar cabos de fibra ótica foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (30), na Serra das Russas, no Agreste de Pernambuco. O trio, de 20, 21 e 23 anos, utilizava uniformes e crachás de uma suposta empresa de telecomunicações, para não chamar a atenção de quem passava pela rodovia...

BISPO DIOCESANO DE PETROLINA ENVIA MENSAGEM AO BLOG

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO Diocese de Petrolina – PE

Estimado comunicador Geraldo José:..

Espaço do leitor: SOS Cabeluda em Sento-Sé II"

No início desta semana eu enviei para publicação nos órgãos de comunicação, que foi amplamente divulgada, denunciando e pedindo providencias urgentes sobre a situação de saúde que a população do garimpo da Cabeluda está vivendo, com fortes suspeitas de ser chikungunya.

Nota de esclarecimento..

SESI/PE oferece programação especial no Dia do Trabalhador no Sertão

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Trabalhador no Estado. No Sertão, a Unidade de Araripina vai oferecer, a partir das 8h, deste domingo, 1º de maio, uma série de atividades para o lazer e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade.

A programação vai começar com torneio de futsal, dinâmicas e gincanas para agitar jovens e adultos. A criançada também vai poder usufruir dos brinquedos infláveis e das oficinas infantis. A partir das 13h, inicia o show ao vivo para quem curte uma boa música...

JUAZEIRENSE RECLAMA DE FALTA DE ESTRUTURA EM ESPETÁCULO CULTURAL NO CENTRO DA CIDADE

Para marcar o Dia Internacional da Dança, a Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU), promoveu noite passada (29), no espaço cultural do Arco da Ponte uma mostra de dança, resultado das oficinas que foram realizadas ao longo da semana em seis escolas públicas da sede e interior do município. Escolas nos bairros Argemiro; João Paulo II; Carnaíba, e Lagoa do Boi (interior), entre outras unidades de ensino, receberam as oficinas.

Mas um fato chamou à atenção de Gildério Ferreira, apreciador da cultura juazeirense, durante a exibição no centro da cidade: A falta de camarim para os alunos trocar de roupa e apenas um único banheiro para o público considerável muito bom no citado espaço cultural. Confira a reclamação do leitor:..

RONDESP NORTE TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM "COMERCIANTE" DE DROGAS EM JUAZEIRO

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da RONDESP NORTE receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo de nome ALEX comercializava drogas na invasão conhecida como "Suvaco da Cobra", hoje, Bairro Nossa Senhora das Grotas.

Após investigações os policiais encontraram ALEX DOS SANTOS SOUZA, natural de Remanso-BA, com uma pedra de CRACK. O mesmo informou que era apenas usuário, mas após indagações dos policiais, o envolvido os levou até a residência onde foi efetuada uma busca minuciosa sendo encontrada uma pedra grande de CRACK com aproximadamente 150 gramas, além de quatro relógios, três correntes, um par de brinco, um som automotivo, dois celulares, um sensor de ré de veículo, uma balança de precisão para conferir o peso da droga para a comercialização e a quantia de R$20,00...

ESPAÇO DO LEITOR: O POVO NA RUA E OS VEÍCULOS NA CALÇADA

Essa é a rua Marechal Deodoro da Fonseca onde, o povo tem que transitar na rua e os veículos ocupam a calçada (e com certeza nas ruas adjacentes também).

Essa fotografia foi de ontem, final da tarde. Falei com agentes de trânsito que alegaram que emitem a multa, mas os proprietários não estão nem aí (talvez sejam amigos de algum influente)...

MULHER MORRE COM SUSPEITA DE H1N1 EM JUAZEIRO

O coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Klinger Farias confirmou ao radialista Geraldo José no RJ Notícias (Rádio Juazeiro) desta sexta-feira (29) que faleceu ontem no Hospital Regional de Juazeiro uma senhora com suspeita de H1N1.

“Na verdade este é mais um caso suspeito de quatro outros que nós investigamos. Não se pode precisar ainda porque estamos aguardando o resultado dos exames. Três dos quatro casos suspeitos são de cidades do entorno de Juazeiro” explicou Klinger...