Foram encontrados 1430 registros para a palavra: rui

Rui formaliza consulta ao TCE para contratar policiais civis

Durante visita às obras de requalificação que o Governo do Estado está executando no Centro Antigo de Salvador, na manhã desta sexta-feira (22), o governador Rui Costa anunciou que consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para viabilizar a contratação de mais policiais civis. Rui reafirmou o compromisso de realizar a convocação, mas ressaltou que está impedido de fazer isso em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

O governador voltou a explicar que o Estado ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido pela LRF e, por esse motivo, não pode fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos. "Estou empenhado em chamar o maior número de policiais civis possível, mas não posso fazer isso à revelia da PGE e do TCE. O entendimento inicial da PGE é de que só poderíamos chamar esses policiais para as vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano, mas eu entendo, e estou pedindo parecer do TCE sobre o assunto, que a data que devemos ter como base é a mesma da publicação do edital do concurso. Se o TCE assim entender, a gente deve chamar cerca de 250 pessoas, entre agentes e delegados", afirmou Rui. 

Mesmo estimando a quantidade de novos contratados, o governador destacou que chamará "exclusivamente o número que a PGE e o TCE referendar como entendimento do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal", sob o risco de ter as contas do Estado rejeitadas pelo Tribunal de Contas...

Rui confirma Pinheiro como novo secretário de Educação; última conversa será nesta sexta

O governador Rui Costa (PT) confirmou na manhã desta sexta-feira (22), durante evento no Centro antigo de Salvador, que deve anunciar o senador Walter Pinheiro (sem partido) como secretário de Educação do estado. "Vou conversar com Pinheiro mais tarde e devemos confirmar o nome dele para a secretaria para poder impulsionar ainda mais os trabalhos na SEC", declarou Rui. Pinheiro substituirá Osvaldo Barreto, que anunciou sua saída neste mês.  ..

Rui Costa inaugura nova emergência do Hospital Ernesto Simões Filho na segunda-feira (25)

Na próxima segunda-feira (25), às 8h30, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inaugura a nova emergência do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, localizado no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A unidade foi totalmente reformada e ampliada, com um acréscimo de 200 metros quadrados de área construída, possibilitando a ampliação do número de leitos de emergência, que passa de 19 para 36. O investimento na obra foi de R$ 6,7 milhões. ..

Deputado desafia governador da Bahia a defender eleições gerais

“Governador Rui Costa, se a sua proposta é dar um golpe na Constituição Federal com novas eleições presidenciais, atropelando o legítimo processo de impeachment, que se façam então eleições gerais este ano. O senhor topa?”, provoca o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) diante do posicionamento do governante baiano em defesa de novo pleito por causa do inevitável afastamento da presidente Dilma Rousseff por crimes de responsabilidade.

“O que propõe Rui Costa é um verdadeiro casuísmo golpista! O impeachment da presidente Dilma está de acordo com o prescrito na Constituição Federal, que estabelece também a substituição do mandatário afastado pelo vice”, assinala Aleluia...

Rui ressalta força da bancada baiana e lamenta decisão da Câmara

O governador Rui Costa lamentou a decisão da Câmara dos Deputados na noite deste domingo (17). Rui manifestou solidariedade à presidente Dilma Rousseff e agradeceu o apoio da bancada federal da Bahia, que teve coragem de dizer não ao golpe. "É um momento muito difícil para o país. É triste ver uma sessão na Câmara dos Deputados presidida por alguém como Eduardo Cunha, numa trama orquestrada ao lado vice-presidente Michel Temer, que soube liderar uma verdadeira conspiração", comentou o governador. 

Para Rui, "é hora de continuar trabalhando muito, pois só desta maneira reencontraremos o caminho para a retomada do desenvolvimento e geração de emprego". O governador reafirmou que continuará sendo intransigente na defesa dos interesses da Bahia e do povo baiano: "mesmo quem apoia a presidenta Dilma Rousseff, como eu, sabe que há várias questões a serem resolvidas no Brasil. A desintegração da nação não interessa às pessoas de bem e significará, para todos, a derrota. O País não pode parar. Não vamos deixar as disputas políticas desviar nosso principal objetivo: melhorar a vida das pessoas", acrescentou. ..

Aleluia responsabiliza Rui Costa por qualquer problema que ocorra na Barra

"Depois de promover a invasão do Farol da Barra pelo MST para impedir manifestações pró-impeachment no local, o governador Rui Costa tem a obrigação de garantir a ordem e a segurança dos moradores e estabelecimentos da região", alerta o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). De acordo com o parlamentar, chegam-lhe informações de que manifestações raivosas e de estímulo ao ódio entre as classes são a tônica de discursos feitos num trio elétrico. Nesta manhã também, foram distribuídas para os sem-terras bandeiras com hastes de madeira, que estão sendo proibidas em Brasília.

"O governador Rui Costa será o responsável por qualquer problema que ocorra na Barra, quando for confirmada a derrota da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal, no início da noite deste domingo", assinala o deputado baiano. Para Aleluia, o processo de impeachment da presidente Dilma é o início da reconstrução dos valores brasileiros que foram destruídos pelos 13 anos do PT. "Transformaram as nossas universidades públicas em instrumentos de doutrinação do partido comunista. Acabaram com a educação de nossas crianças. E o legado da era petista são 70 mil assassinatos por ano, um número de mortes superior ao de guerras"...

Rui reúne secretários e cobra contenção de gastos

O governador da Bahia, Rui Costa, reuniu os secretários estaduais para cobrar o cumprimento do decreto de contingenciamento (nº 16.417/2015), publicado em novembro do ano passado, que pedia contenção de gastos públicos para a manutenção da regularidade no pagamento dos servidores. Segundo Rui, “a crise econômica não será superada enquanto não for superada a crise política”. No encontro, Rui comparou os números do Estado nos meses de janeiro de 2014, 2015 e 2016, e destacou que a situação se agravou este ano em virtude da queda na arrecadação. “Temos que trabalhar muito e não podemos perder a capacidade fiscal”, afirmou o governador. Apesar da crise econômica que atravessa o Brasil e atinge a Bahia, Rui garantiu que os serviços essenciais oferecidos pelo Governo serão mantidos, mas para isso vai cobrar a participação de todos na luta pela redução das despesas na máquina pública. “É uma questão de responsabilidade e sobrevivência”, pontuou. Rui também disse que é imperativo continuar revendo contratos e métodos para garantir que a Bahia continue no caminho certo. Ele lembrou que 19 estados já atrasaram salários dos servidores públicos, enquanto a Bahia continua honrando seus compromissos, mesmo com a redução dos repasses federais e do fundo de participação. “Precisamos estar unidos.

Apenas assim, e com muitos esforços, vamos superar as dificuldades”, afirmou ao pedir a compreensão e empenho de todos para o momento. Em relação aos terceirizados, o governador determinou um amplo estudo: “essa situação dos terceirizados precisa ser resolvida com urgência. Os contratos precisam ser revistos de uma forma moderna e inteligente, porque é constrangedor e inadmissível permitir atraso no salário dos trabalhadores. É inaceitável. O modelo que atualmente adotamos gera prejuízos para o trabalhador, para as empresas e para o Estado”, afirmou. Na reunião, o governador também anunciou que está sendo estudada a criação de uma central de serviços com o objetivo de otimizar áreas como segurança, limpeza e transporte dentro da estrutura do Governo...

Alan Sanches diz que Rui se aproxima de um ano e seis meses de governo e não resolve colapso na saúde

"Se aproximando de um ano e seis meses de governo, o governador Rui Costa não consegue resolver mínimos problemas que transforma o setor de saúde num caos". Dessa maneira o deputado estadual Alan Sanches (DEM), volta a chamar a atenção para os diversos problemas na saúde pública e conclama que o Governo do Estado, se debruce sobre os impasses, lembrando que a saúde é um direito fundamental e inalienável, inerente à dignidade humana, de obrigatória provisão do Estado. O deputado destaca ainda que a crise não atinge apenas a capital baiana, mas toda a Bahia e medidas urgentes precisam ser tomadas.  

Alan Sanches reforça que inúmeras unidades, inclusive, as tidas como de maiores importância sofrem com o descaso do poder público. "Tivemos o ano passado o fechamento de 10 leitos de UTI Geral Adulta do Hospital Roberto Santos; falta de plantonista pediátrico no Hospital Geral do Estado (HGE); fechamento da emergência de obstetrícia do Hospital Santo Amaro; paralisação dos médicos no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ) por falta de pagamento; falta de marcação de cirurgia eletiva", pontuou, reforçando no rol está ainda a não resolução para o fechamento do Hospital Espanhol e o fechamento da maternidade do Hospital da Sagrada. Porém, avalia o secretário Fábio Vilas-Boas como bem intencionado, "mas por falta de apoio do executivo estadual, infelizmente,  não consegue atuar devidamente". ..

ESPAÇO DO LEITOR: CALÇADA OBSTRUÍDA NO ALTO DA MARAVILHA.

Olá Geraldo,

Sou assídua leitora do seu blog e todo dia que passo na rua 02, no bairro do Alto da Maravilha, fico indignada com esta situação das fotos. A prefeitura e os vereadores nada fazem. O morador obstruiu a calçada em todos os sentidos, tanto na frente casa dele quanto ao lado, isso há anos. Agora pasmem, se você constrói no que é seu e temporariamente obstrui a calçada é multado. O cidadão está obstruindo há anos e não é incomodado. Inclusive, chamo atenção pelo aspecto da dengue que está tomando conta da cidade...

Aleluia: "O que o governador Rui Costa tem a dizer sobre as ameaças terroristas de aliados de seu partido?"

"Outro dia o governador Rui Costa absurdamente insinuou semelhanças entre o Estado Islâmico e as ações legais da Operação Lava Jato. O que ele tem a dizer agora das ameaças terroristas feitas por aliados de seu partido?", questiona o deputado federal José Carlos Aleluia, diante da tentativa de movimentos ligados ao PT de intimidar a nação com anúncios de "incendiar o Brasil com greves e ocupações no caso do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da prisão de Lula".

"Se já não bastasse o governo do PT arruinar as finanças do país e afundá-lo no lodaçal da corrupção, causando recessão profunda, inflação, desesperança e desemprego para infelicidade de milhões de brasileiros, os capangas petistas agora incitam abertamente a violência e prometem acabar com a paz no Brasil. Mas não será com esse tipo de blefe que vão impedir as decisões do Parlamento e da Justiça", afirma o deputado baiano...

ARTIGO - RUÍDOS NERVOSOS DA NAÇÃO!

Diz o velho adágio: “para um bom entendedor meia palavra basta!” Não celebro agouro, mas cultuo as probabilidades das evidências, admitindo assim o raciocínio lógico dentro do espírito psicossocial, pois tudo está mais negro que a asa da graúna nesta terra de Cabral!

O Estado de Direito Brasileiro não é picadeiro circense nem arena para espetáculos de gladiadores e feras. O caos absoluto está se deleitando e a anarquia se esbaldando como uma seiva da desordem circulando no sistema vascular do distúrbio social...

Aleluia: "Rui chuta feio e superestima público pró-Dilma/Lula em Salvador"

"O governador Rui Costa calculou o público da manifestação pró-Dilma/Lula em Salvador da mesma forma que faz o orçamento do estado: superestimou e muito. Chutou feio!", afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) sobre o número de pessoas bem acima da realidade que o governante petista informou à imprensa.

"É lamentável, Rui, que mesmo obrigando os servidores com cargos de confiança a comparecer à manifestação vermelha, e pagando aos cidadãos mais carentes a módica quantia de 30 reais, o apoio tenha sido tão pífio", diz o parlamentar baiano...

Durante entrega de 2,5 mil moradias, Rui destaca parceria com governo federal no Minha Casa, Minha Vida

Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, 2.556 imóveis foram entregues nesta sexta-feira (18), em Feira de Santana e Itabuna, beneficiando mais de dez mil pessoas. A entrega foi realizada simultaneamente pelo governador Rui Costa e pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no primeiro município.

"O governo federal mudou a cara do nordeste, principalmente depois desse programa espetacular que é o Minha Casa, Minha Vida. Esse é um governo que estende a mão para os pobres, para os mais carentes. É um programa social, e não só habitacional, porque o imposto que se paga por essas casas sempre foi arrecadado pelo governo. Mas hoje ocupa o cargo de presidente da república uma pessoa que tem um carinho pelo povo simples e, por isso, um programa como este é possível", destacou o governador Rui Costa...

Mais uma escola reconstruída é entregue em Casa Nova

A comunidade do Riachinho II, na Serra da Pimenta, zona rural de Casa de Casa Nova, foi mais uma a receber uma unidade escolar totalmente reconstruída na atual gestão municipal. No último sábado, 12, a escola José Hermelino Santos, em homenagem ao ex-prefeito Zé da Totonha, foi entregue à população em solenidade bastante prestigiada pelos moradores da região.

A unidade foi totalmente reconstruída, reerguida. Forro, piso, pintura, ambientação pedagógica, cantinho da leitura, manutenção na rede elétrica e hidráulica, banheiros e cantina. Para o professor Dionísio da Silva Ribeiro, a reforma da escola foi muito importante, pois trouxe 'dignidade aos alunos'. "Ouvi por muito tempo das nossas crianças que não gostavam de estudar numa escola feia e suja. Agora, temos um espaço decente que vai servir, com certeza, de estimulo para nós, professores, e alunos a construir mais saberes e cidadania. A gestão municipal fez uma verdadeira mudança, e para melhor", comentou...

Rui volta da China com acordos para acelerar obras na Bahia

 
Importantes obras de infraestrutura, equipamentos e mobilidade urbana para a Bahia ganharão, nos próximos meses, um novo impulso como resultado da missão internacional liderada pelo governador Rui Costa em sua viagem à China. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador às 16h20 desta segunda-feira (14). 
 
Na bagagem, Rui traz diversos acordos firmados com empresários asiáticos que vão garantir, nos próximos meses, o aprofundamento dos estudos técnicos e negociações que possibilitarão o andamento de obras importantes de infraestrutura no estado, a exemplo do Complexo Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o Subúrbio Ferroviário ao Comércio, e o novo Centro de Convenções da Bahia. 
 
Um dos resultados mais promissores da viagem do governador à China foi o acordo assinado com uma das maiores construtoras chinesas – a China Railway Engineering Group (Crec) – e o Fundo Chinês para Investimento na América Latina (Clai-Fund) para construir e operar o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), em associação com o governo baiano e a Bahia Mineração (Bamin), que explora o minério de ferro em Caetité, na Bahia. 
 
Porto Sul e Fiol 
 
O Complexo Porto Sul será construído em Aritaguá, em Ilhéus, e já tem as licenças prévia e de implantação, além da autorização para supressão de vegetação, emitidas pelo Ibama. Com o início das obras, que o governador Rui Costa espera retomar agora com os chineses, o Porto Sul se transformará em um dos principais exportadores de minério de ferro, grãos, biocombustíveis e fertilizantes, transportados pela Fiol. 
 
"Os chineses possuem a tecnologia mais avançada e experiência de sobra para fazer essas obras avançarem na velocidade que a Bahia precisa. Nossos projetos entusiasmaram os dirigentes da Crec e Clai-Fund, e isso permitiu estabelecermos um acordo histórico, que vai viabilizar os investimentos e destravar de uma vez por todas essas obras importantes para a Bahia", comemorou Rui.
 
Obra do governo federal, a Fiol, que vai ligar Ilhéus, na Bahia, à Figueirópolis, no estado do Tocantins, formará um corredor de transporte, abrindo uma nova alternativa logística para os portos no Nordeste brasileiro. Com a atual crise econômica, as obras foram desaceleradas pelo governo federal. Mas o acordo com o grupo chinês prevê a inclusão de quatro trechos da Fiol no solo baiano, entre Ilhéus e Caetité, que estão em fase final de construção e serão concluídos. 
 
Para viabilizar o investimento chinês na ferrovia, o governo federal iniciou os estudos para a venda antecipada da capacidade operacional da ferrovia. Assim, os recursos obtidos serão usados na conclusão da obra e a empresa garante o direito de transportar suas cargas por determinado período de tempo.
 
O Clai-Fund atuará como principal investidor e captador de novos parceiros para o projeto, principalmente grandes siderúrgicas chinesas. A participação no complexo logístico baiano será a maior operação do Fundo na América Latina. Já a Crec é uma das maiores construtoras de ferrovias do mundo, responsável, dentre outras, pela construção da Transiberiana, a linha férrea que liga os extremos da Rússia e tem mais de nove mil quilômetros de extensão.
 
Centro de Convenções 
 
Dentre as oportunidades de negócios que apresentou aos investidores chineses, a exemplo das fontes alternativas de energia – eólica e solar –, Rui destacou o novo projeto do Centro de Convenções da Bahia. "Salvador é uma cidade de forte apelo turístico e estamos buscando parceiros para viabilizar, a construção desse novo empreendimento", que deve ser localizado na região do Comércio. 
 
Rui apresentou a proposta de projeto arquitetônico do equipamento e destacou que a proximidade do empreendimento com o Centro Histórico de Salvador e a localização em frente ao mar ampliam as possibilidades de retorno para as empresas interessadas em se associar ao projeto.
 
VLT 
 
No último dia da missão comercial na China, na sexta-feira passada (11), Rui Costa também garantiu a evolução das conversas sobre o investimento chinês no sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), interligando o Subúrbio Ferroviário ao bairro do Comércio, que substituirá os atuais trens que operam até o bairro da Calçada, em Salvador. 
 
Foi assinado memorando com uma das maiores empresas chinesas na área de infraestrutura e logística, a China Tiesiju Civil Engineering (CTCE). O principal executivo da companhia, Chuanlin Wang, se comprometeu a enviar uma delegação à Bahia já em abril, para viabilizar a implantação do VLT de Salvador. Além do VLT, os técnicos da CTCE, empresa que já construiu mais de 13 mil quilômetros de ferrovia, aprofundarão os estudos sobre projetos de água e saneamento para Salvador.
 
A licitação do VLT sai ainda este ano e a expectativa, na avaliação de Rui Costa, é que a CTCE possa executar o projeto na capital baiana no mesmo ritmo que realiza obras na China e em outros países onde possui investimentos. "A tecnologia da empresa impressionou nossa comitiva e faremos todos os esforços para garantir a parceria", afirmou Rui. 
 
O executivo da CTCE, Chuanlin Wang, também demonstrou interesse em investir no projeto da Ponte Salvador-Itaparica e na Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Para o executivo, a segurança proporcionada pela modalidade de Parceria Público-Privada (PPP), apresentado pela Bahia em diversos outros empreendimentos, é interessante para novos investimentos da empresa. 
 
"Nós temos grande interesse em iniciar nossos investimentos no Brasil e sentimos segurança na modelagem proposta pelo governador. Vamos buscar essas duas primeiras ações (VLT e água e saneamento) como teste para investir em projetos maiores na sequência, já com a experiência aprovada", disse Wang. Outro interesse dos chineses na Bahia é a criação de jumentos no semiárido baiano para exportação. O consumo chinês de carne de jegue anual é da ordem de 4 milhões de animais.
..

Comunidade do Entroncamento, zona rural de Casa Nova, recebe mais uma escola reconstruída

Foi mais uma noite de festa. A comunidade do Entroncamento, zona rural de Casa Nova, recebeu, totalmente reconstruída, a escola Edeltrudes Libório Passos, na noite desta quarta-feira, 09.

Após mais de 20 anos sem nenhuma grande intervenção, a unidade escolar recebeu pintura, reforço no telhado, mobiliários novos, ambientação pedagógica, cantinho da leitura, piso e manutenção em rede hidráulica e elétrica. Para a professora da localidade, Eliana Oliveira, a reconstrução 'foi muito importante, pois trouxe para as crianças um ambiente melhor'...

Rui assina memorando com duas empresas no primeiro dia de missão oficial na China

A Bahia pode ser a porta de entrada para duas tradicionais empresas chinesas iniciarem seus investimentos no Brasil. Por meio da assinatura de memorandos de entendimento com o Governo do Estado, a China Road and Bridge Corporation (CRBC) e a China Railway Construction Corporation Limited (CRCC) garantiram que vão aprofundar os estudos sobre os projetos apresentados pelo governador Rui Costa no primeiro dia da Missão Oficial do Governo da Bahia na China, nesta segunda-feira (7).

"Começamos com o pé direito. Construímos as condições para apresentarmos em detalhes os projetos que pretendemos destravar, como a Ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul e o VLT de Salvador, e o resultado foi o melhor possível", disse o governador. Durante os encontros, que aconteceram ao longo de todo o dia (pela manhã com a CRBC e à tarde com a CRCC), Rui aproveitou para apresentar também as possibilidades de investimento em saneamento básico, aviação regional e no projeto do novo Centro de Convenções de Salvador, que será construindo no bairro do Comércio...

Prefeitura define data para reabertura do Parque Josefa Coelho

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, determinou a data para inauguração da reforma do Parque Josefa Coelho, que será no próximo dia 09 de abril. As obras envolvem  a inauguração de uma academia ao ar livre,  reparação do parque infantil e  implantação de novos brinquedos, reforma geral da pista de caminhada e todos os equipamentos existentes, substituição dos equipamentos danificados, implantação de campo de futebol Society gramado, bancos, lixeiras, calçadas, além de iluminação e espaço para praticantes de outros esportes, como os skatistas...

Governador determina preparação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios na Chapada

O governador Rui Costa aproveitou a entrega de R$8 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira (2), em Simões Filho, para anunciar que determinou a elaboração do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios na Chapada Diamantina. A implementação de um conjunto de medidas para evitar as queimadas na região foi assunto de reunião do governador com moradores, brigadistas e prefeitos, durante viagem que fez a Lençóis, em novembro do ano passado, para acompanhar o combate ao fogo. 

"Até abril, quero chamar os prefeitos para compartilhar as propostas e uma delas é a de capacitar servidores municipais, como os guardas municipais, no caso das cidades que têm. Se cada cidade tiver um grupo de servidores treinados, se cada comunidade tiver voluntários preparados para o combate a incêndios florestais, nas primeiras faíscas na mata o fogo é identificado e debelado, evitando tragédias como aquela [ocorrida no segundo semestre de 2015]", disse Rui. ..

Prefeitura entrega mais uma escola reconstruída em Casa Nova

A prefeitura de Casa nova entregou na noite desta segunda-feira, 29, na comunidade do Rancho Alegre mais uma escola construída na atual gestão, a José Dias da Silva. A solenidade foi prestigiada pelos pais dos alunos e moradores locais.
 
Construção de duas salas, reforma do piso, acessibilidade, forro, modificações nas redes elétrica e hidráulica, além de mobiliários novos são as novidades da unidade. Com a reconstrução, uma das antigas reivindicações da população foi atendida: o anexo da escola de ensino fundamental I e II foi desativo – que funcionava a 3km do local. Agora, as crianças terão seu direito à educação no mesmo prédio com todas as condições necessárias para o ensino.
 
A diretora da escola Edilene Dias da Silva ressaltou o trabalho feito pelo prefeito Wilson Cota na área da educação. "Nunca nossa educação foi bem tratada como nesse momento. Nossa escola recebeu o tratamento merecido que nunca foi dado. Um grande exemplo é que nesses 10 anos que estou na rede municipal só agora nunca vi faltar merenda escolar. Wilson está escrevendo um novo capitulo na história da educação de Casa Nova", comentou.
 
Josinete Costa, secretária de Educação do município, destacou o momento em que a educação está passando na cidade. "O que vemos aqui é uma reconstrução. Uma nova escola. Não uma reforma de pintura na parede como faziam e disseram que estamos realizando. Temos compromisso com a educação no município de Casa Nova. Hoje, por exemplo, estamos entre os 8% das cidades do país que pagam o piso salarial. Na gestão Wilson Cota, conseguimos 60,4% de aumento diferente do passado que passamos mais de quatro anos lutando e só recebemos R$2,50. Agora temos merenda, formação continuada, novas escolas e remuneração digna", pontuou.
 
O Prefeito Wilson Cota, durante o seu discurso, parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe e reforçou seu compromisso coma educação. "Essa é mais uma das grandes reconstruções que estamos fazendo. É uma revolução na Educação. EM breve vamos entregar mais  unidades na sede e no interior. Nosso compromisso de construir o futuro através da educação será cumprido". ..